Oposição da CBF se reúne hoje no Rio



Treino do Corinthians

Andrés Sanchez é o favorito da oposição para brigar com Del Nero na eleição da CBF (Foto: Tom Dib)

Os principais líderes da oposição da CBF, incluindo Francisco Novelletto (FGF) e Andrés Sanchez (ex-Corinthians), vão se reunir nesta quarta-feira no Rio de Janeiro. Essa é a primeira reunião oficial da oposição, após as viagens que Novelletto e Sánchez fizeram  atrás de apoio. O local mostra que Rubens Lopes (Ferj) recuperou sua força no grupo, após desavenças no ano passado.

Voto em conjunto
O voto da Federação Norte-rio-grandense de Futebol na eleição presidencial da CBF, em abril, será discutido em reuniões entre os clubes do estado, entre eles, Potiguar de Mossoró, América e ABC. Ao menos, essa é a promessa do presidente José Vanildo.

Perdeu
O Santos deixou de pagar o INSS com regularidade e foi inscrito na dívida ativa do órgão, perdendo a CND relativa à Previdência. A CND expirou em 18 de novembro passado e não foi renovada. Com isso, o clube paulista não pode receber verbas de incentivo (como a Lei de Incentivo ao Esporte) nem de estatais, com a Caixa.

Sem rusgas
A notícia de que o conselheiro corintiano Osmar Stabile, um dos líderes da oposição se oporia a Antonio Roque Citadini como candidato do grupo em 2015 causou mal-estar. Stabile nega a informação e diz que nada tem contra Citadini, pelo menos desde 2009.

Pilatos
Puma e Guaraviton, os principais patrocinadores do Botafogo, lavaram as mãos sobre o patrocínio que o clube passou a receber da Telexfree, empresa que está proibida de operar no Brasil sob a suspeita de ser uma pirâmide financeira. Ambos os parceiros dizem que essa é uma questão que compete apenas ao Botafogo.

Sem interesse
Em dezembro, o Vasco abriu mão de negociar com Rubinho, irmão do ex-volante Zé Elias, reserva da Juventus (ITA), para contratar o uruguaio Martín Silva. Antes da contratação, o goleiro foi informado do interesse do Vasco, ficou esperando, mas não recebeu contato. O ex-jogador do Corinthians deve voltar ao Brasil em julho.

Investidor
Neymar é um dos sócios da empresa paranaense All Play, que tem realizado diversos eventos esportivos e de entretenimento no Sul do país. O outro dono é Lucas Franzato, que também é presidente do Cianorte-PR. Neymar e Lucas se conheceram no ano passado, em São Paulo.

Desconexão
Uma outra ala da oposição vascaína diz que tem se reunido sempre com o pré-candidato Jorge Salgado, que deve concorrer com Eurico Miranda e a um possível candidato de Roberto Dinamite. A expectativa do grupo é que a eleição seja em junho, para isso, deverá ser convocada 60 dias antes.

Sem debate
A oposição a Celso Barros na eleição da Unimed-Rio diz que presidente recusou três convites para um debate diante dos cooperados da empresa. A situação diz que os debates ocorrem nas assembleias gerais. A oposição pretende pagar apenas ao Flu só uma cota anual, sem investir na  contratação de jogadores.

De Letra
“A oposição da CBF precisa dar logo a cara a tapa. Já passou da hora de aparecer”
José Vanildo, presidente da Federação do Rio Grande do Norte, sobre o atraso no anúncio do nome do rival de Marco Polo Del Nero na disputa pela presidência da CBF.



  • Zezão do Caminhão

    Sem Unimed, Fluminen-C fecha as portas!

  • tatiana

    O Andres Sanches é a salvaçao do futebol brasileiro…só ele pode acabar com aquele STJD,QUE PREJUDICA TANTO O FUTEBOL

    • Alexandre C

      Com fala M….

    • Davis

      ai ele vai criar o tapetão dele ,como fez em 2002

    • Ana Júlia

      Salvação ou assombraçao? Cara de areia mijada …

    • pedro roberto

      aí o tapetão deixa de ser tricolor para virar itaquerense!!! fora sanches

  • O Marco Polo Del Nero , já está trabalhando nos bastidores com esta enchurrada de equipe no campeonato de futebol jr.

  • Fernando

    Como sempre em nosso país, sempre nas eleições o que já é ruim consegue ser piorado …, se o Andrés for eleito aí sim a arbitragem amiga do corínthians ficará à vontade para atuar , vão roubar todo mundo sabendo que o presidente vai apoiar …

  • E.SOUZA

    A VÁ, Tatiana deve ser parente deste tal ANDRÉS “CHANCES”, OH. como o povo esquece de tudo tão facilmente.

  • joseir

    o brasil ta cheio de lacraias, e´serpetes no futebol,é hora de renovar,ta parecendo uma ditadura militar da época,inquizição chega basta cansei da mesmice.

  • Hewerton

    Olá o Lance fazendo Campanha pra esse ser Nefasto!

  • Alexandre Magno Barreto Berwanger

    Andrés Sanches?

    Já era o dono da CBF nos últimos anos Ricardo Teixeira e foi aquele show de corinthianismo na entidade, imaginem sem máscaras.

    • fernando

      show de corintianismo ? o que o clube ganhou nessa epoca ? vc é um dos caras que acham que é melhor deixar como esta do que tentar melhorar….pessoas acomodadas na vida….pobres de espirito……..

  • Boiadeiro

    Vídeo: André Santos confessa que sabia de suspensão
    Lateral-esquerdo do Flamengo tentou avisar à diretoria que não podia jogar

    http://www.youtube.com/watch?v=LTembrNzE1o

  • Rogério

    Se o André nos últimos anos da era Teixeira conseguiu dar um estadio ao corinthians, imagene o que ele não vai fazer como presidente da CBF. pobre futebol brasileiro…

  • GIO

    Se esse Andrez entrar, vai ser para o Corinthians como foi para o Flamengo na decada de 80. Vai ganhar tudo fora de campo.

  • Andrez vai salva o Futebol dessa vergonha que tamos passando todo o povo Brasileiro pq isso roda o Mundo todo um campeonato sendo decidido na Justiça isso é ruim para a imagem do nosso futebol temos que muda vejo no comando da CBF 2 ditador Marin é o Ditador e Marco Polo é o filhote da Ditadura eles não gosta de Democracia.

  • Joaquim Barbosa

    A rede Globo que escolhe todo elenco do “STJD” conforme Juca Kfuri disse no seu blog, se a CBF nao cair a Globo vai continuar deitando e rolando e mandando jogos 10:30 da noite com neguinho tendo que ir trabalhar no outro dia…. chega de Globo. O J.B. do STF é cachorro mandado da Globo.

  • Saulo January

    A Globo domina tudo até o J.B. do STF imagina esse tal de STJD.
    http://www.diariodocentrodomundo.com.br/essencial/globo-indicou-presidente-do-stjd-diz-juca-kfouri/

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo