Oposição da CBF se reúne hoje no Rio



Treino do Corinthians

Andrés Sanchez é o favorito da oposição para brigar com Del Nero na eleição da CBF (Foto: Tom Dib)

Os principais líderes da oposição da CBF, incluindo Francisco Novelletto (FGF) e Andrés Sanchez (ex-Corinthians), vão se reunir nesta quarta-feira no Rio de Janeiro. Essa é a primeira reunião oficial da oposição, após as viagens que Novelletto e Sánchez fizeram  atrás de apoio. O local mostra que Rubens Lopes (Ferj) recuperou sua força no grupo, após desavenças no ano passado.

Voto em conjunto
O voto da Federação Norte-rio-grandense de Futebol na eleição presidencial da CBF, em abril, será discutido em reuniões entre os clubes do estado, entre eles, Potiguar de Mossoró, América e ABC. Ao menos, essa é a promessa do presidente José Vanildo.

Perdeu
O Santos deixou de pagar o INSS com regularidade e foi inscrito na dívida ativa do órgão, perdendo a CND relativa à Previdência. A CND expirou em 18 de novembro passado e não foi renovada. Com isso, o clube paulista não pode receber verbas de incentivo (como a Lei de Incentivo ao Esporte) nem de estatais, com a Caixa.

Sem rusgas
A notícia de que o conselheiro corintiano Osmar Stabile, um dos líderes da oposição se oporia a Antonio Roque Citadini como candidato do grupo em 2015 causou mal-estar. Stabile nega a informação e diz que nada tem contra Citadini, pelo menos desde 2009.

Pilatos
Puma e Guaraviton, os principais patrocinadores do Botafogo, lavaram as mãos sobre o patrocínio que o clube passou a receber da Telexfree, empresa que está proibida de operar no Brasil sob a suspeita de ser uma pirâmide financeira. Ambos os parceiros dizem que essa é uma questão que compete apenas ao Botafogo.

Sem interesse
Em dezembro, o Vasco abriu mão de negociar com Rubinho, irmão do ex-volante Zé Elias, reserva da Juventus (ITA), para contratar o uruguaio Martín Silva. Antes da contratação, o goleiro foi informado do interesse do Vasco, ficou esperando, mas não recebeu contato. O ex-jogador do Corinthians deve voltar ao Brasil em julho.

Investidor
Neymar é um dos sócios da empresa paranaense All Play, que tem realizado diversos eventos esportivos e de entretenimento no Sul do país. O outro dono é Lucas Franzato, que também é presidente do Cianorte-PR. Neymar e Lucas se conheceram no ano passado, em São Paulo.

Desconexão
Uma outra ala da oposição vascaína diz que tem se reunido sempre com o pré-candidato Jorge Salgado, que deve concorrer com Eurico Miranda e a um possível candidato de Roberto Dinamite. A expectativa do grupo é que a eleição seja em junho, para isso, deverá ser convocada 60 dias antes.

Sem debate
A oposição a Celso Barros na eleição da Unimed-Rio diz que presidente recusou três convites para um debate diante dos cooperados da empresa. A situação diz que os debates ocorrem nas assembleias gerais. A oposição pretende pagar apenas ao Flu só uma cota anual, sem investir na  contratação de jogadores.

De Letra
“A oposição da CBF precisa dar logo a cara a tapa. Já passou da hora de aparecer”
José Vanildo, presidente da Federação do Rio Grande do Norte, sobre o atraso no anúncio do nome do rival de Marco Polo Del Nero na disputa pela presidência da CBF.



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo