Oposição da CBF se reúne hoje no Rio



Treino do Corinthians

Andrés Sanchez é o favorito da oposição para brigar com Del Nero na eleição da CBF (Foto: Tom Dib)

Os principais líderes da oposição da CBF, incluindo Francisco Novelletto (FGF) e Andrés Sanchez (ex-Corinthians), vão se reunir nesta quarta-feira no Rio de Janeiro. Essa é a primeira reunião oficial da oposição, após as viagens que Novelletto e Sánchez fizeram  atrás de apoio. O local mostra que Rubens Lopes (Ferj) recuperou sua força no grupo, após desavenças no ano passado.

Voto em conjunto
O voto da Federação Norte-rio-grandense de Futebol na eleição presidencial da CBF, em abril, será discutido em reuniões entre os clubes do estado, entre eles, Potiguar de Mossoró, América e ABC. Ao menos, essa é a promessa do presidente José Vanildo.

Perdeu
O Santos deixou de pagar o INSS com regularidade e foi inscrito na dívida ativa do órgão, perdendo a CND relativa à Previdência. A CND expirou em 18 de novembro passado e não foi renovada. Com isso, o clube paulista não pode receber verbas de incentivo (como a Lei de Incentivo ao Esporte) nem de estatais, com a Caixa.

Sem rusgas
A notícia de que o conselheiro corintiano Osmar Stabile, um dos líderes da oposição se oporia a Antonio Roque Citadini como candidato do grupo em 2015 causou mal-estar. Stabile nega a informação e diz que nada tem contra Citadini, pelo menos desde 2009.

Pilatos
Puma e Guaraviton, os principais patrocinadores do Botafogo, lavaram as mãos sobre o patrocínio que o clube passou a receber da Telexfree, empresa que está proibida de operar no Brasil sob a suspeita de ser uma pirâmide financeira. Ambos os parceiros dizem que essa é uma questão que compete apenas ao Botafogo.

Sem interesse
Em dezembro, o Vasco abriu mão de negociar com Rubinho, irmão do ex-volante Zé Elias, reserva da Juventus (ITA), para contratar o uruguaio Martín Silva. Antes da contratação, o goleiro foi informado do interesse do Vasco, ficou esperando, mas não recebeu contato. O ex-jogador do Corinthians deve voltar ao Brasil em julho.

Investidor
Neymar é um dos sócios da empresa paranaense All Play, que tem realizado diversos eventos esportivos e de entretenimento no Sul do país. O outro dono é Lucas Franzato, que também é presidente do Cianorte-PR. Neymar e Lucas se conheceram no ano passado, em São Paulo.

Desconexão
Uma outra ala da oposição vascaína diz que tem se reunido sempre com o pré-candidato Jorge Salgado, que deve concorrer com Eurico Miranda e a um possível candidato de Roberto Dinamite. A expectativa do grupo é que a eleição seja em junho, para isso, deverá ser convocada 60 dias antes.

Sem debate
A oposição a Celso Barros na eleição da Unimed-Rio diz que presidente recusou três convites para um debate diante dos cooperados da empresa. A situação diz que os debates ocorrem nas assembleias gerais. A oposição pretende pagar apenas ao Flu só uma cota anual, sem investir na  contratação de jogadores.

De Letra
“A oposição da CBF precisa dar logo a cara a tapa. Já passou da hora de aparecer”
José Vanildo, presidente da Federação do Rio Grande do Norte, sobre o atraso no anúncio do nome do rival de Marco Polo Del Nero na disputa pela presidência da CBF.



MaisRecentes

Valorizado após a Copa do Mundo, Fágner tem proposta do Napoli-ITA



Continue Lendo

Fora de painel com ídolos em São Januário, Pedrinho deve entrar na próxima expansão



Continue Lendo

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo