Presídios terão reforço durante Copa do Mundo



A Polícia Federal vai reforçar a segurança dos presídios federais e estaduais próximos das 12 cidades-sede durante a Copa de 2014. O governo federal e a Fifa temem rebeliões semelhantes à de Pedrinhas, no Maranhão, que não está na Copa. A PF vai definir esquemas de segurança para cada presídio e já convocou reuniões para estes meses com os diretores dessas unidades.

Status
Recém-chegado ao Palmeiras, o zagueiro Lúcio irá ganhar uma camisa personalizada para ser comercializada nas lojas Academia Store. Sem patrocinador máster, a diretoria palmeirense estuda como usar o zagueiro em campanhas.

Rojão
A reinauguração do parque aquático do São Paulo ocorreu em clima de campanha eleitoral. Houve fogos e música. O presidente Juvenal Juvêncio disse que a oposição quer o mal do São Paulo. Ambas as chapas reivindicam vantagem na disputa eleitoral. A eleição será em abril, após a renovação do Conselho.

Sucesso
A Adidas vai colocar à venda mais um lote da camisa amarela do Palmeiras. A empresa nega ter recebido qualquer comunicação da Nike ou CBF relativa a uma suposta infração aos direitos da Nike sobre a camisa da Seleção. A amarela é a terceira camisa mais vendida da história do  clube.

Chumbo
Glauber Vasconcelos, novo presidente do Náutico, mantém ataques ao antecessor Paulo Wanderley. Um dos motivos é dinheiro. Ao assumir, Vasconcelos descobriu que Wanderley antecipara a cota de TV do Pernambucano, e, ainda assim, entregou o cargo devendo salários aos jogadores.

Celebridade
Tite já recebeu 14 pedidos de palestras para este ano, todas no Brasil. O treinador ainda não aceitou nenhuma porque pretende viajar ao exterior com a família, mas não definiu o período. Em 2013, Tite recebeu mais de 50 pedidos. Rejeitou todos por causa da rotina de treinos e jogos.

Orçamento
Ao contrário do que havia sido anunciado, a Rio-2016 não vai mais aproveitar a presença do presidente do COI, Thomas Bach, no Brasil, dias, 21 e 22, para apresentar a matriz de responsabilidade e o orçamento dos Jogos. A apresentação dos documentos tem sido adiada seguidamente.

Outro lado
A direção da Unimed-Rio informa, via assessoria de imprensa, que não há hipótese de a eleição presidencial ocorrer na semana do Carnaval, período em que muitos viajam e o pleito poderia ser esvaziado. Como diz o estatuto da empresa, a eleição deve ocorrer até o dia 15 de março, de quatro em quatro anos.

Candidato-fantasma
Depois de fazer uma reunião anunciada como um marco para as próximas eleições, a oposição do Vasco começa a rachar. O principal motivo é o silêncio de Jorge Salgado, que havia sido escolhido como candidato à presidência. Desde o dia 23, Salgado praticamente sumiu, deixando seus aliados perdidos.

De Letra
“Tem muita milonga sobre a saída do Seedorf. Eu não falei com ele sobre isso.”
Neville Proa, diretor comercial da Guaraviton, patrocinador do Botafogo.



MaisRecentes

Estudo indica queda do número de jogadores estrangeiros no Brasileirão



Continue Lendo

Lei contra a violência no esporte sofre alterações e tem penas mais severas



Continue Lendo

Eventos em São Paulo abordam temas como jogos on line e apostas esportivas



Continue Lendo