Unimed: oposição quer fim da parceria com Flu



Treino do Fluminense

Celso Barros vai ter a concorrência de Cláudio Salles na eleição da Unimed-Rio (Foto: Arquivo LANCE!)

O cardiologista Cláudio Salles, de 49 anos, vai enfrentar o atual presidente Celso Barros (foto) na próxima eleição presidencial da Unimed-Rio. É a primeira vez que Barros enfrentará oposição. Salles, há 13 anos na cooperativa, defende cortar os gastos fora do ramo da saúde, incluindo o esporte, em especial o contrato com o Fluminense, cuja parceria existe desde 1998.

Novo plano
O Beira-Rio só deve ter seu primeiro jogo com carga completa perto do prazo final de entrega do estádio, em 15 de fevereiro. O primeiro jogo do Internacional no local não deve mais ocorrer na abertura do Gauchão, dia 18, mas num amistoso do sub-20, dia 29.

Depois da Copa
Sem realizar grandes investimentos no início de 2014, a diretoria do Corinthians avisou o técnico Mano Menezes que pretende fechar a contratação de ao menos um grande jogador no segundo semestre. A decisão foi adiada porque o clube estudou economizar seis meses de salários, uma vez que o time jogará só o Campeonato Paulista no primeiro semestre.

Detalhes sem fim
Conselheiros do Corinthians preparam pedido ao presidente do Conselho do clube, o desembargador Ademir Benedito, para que ele cobre explicações da diretoria sobre a demora na liberação do dinheiro do BNDES. Faz sete meses que o clube diz que faltam somente detalhes para a liberação.

Sem mudanças
A cúpula do STJD até cogitou a hipótese, mas descartou não realizar mais julgamentos de jogadores às sextas-feiras – como no caso Héverton. Como há jogos também às quartas e quintas, se perderiam três dias por semana, caso a estratégia fosse alterada.

Segundo round
Sócios da Portuguesa preparam novas ações na Justiça comum para anular o rebaixamento à Série B do Campeonato Brasileiro. O advogado Yves Gandra Martins, conselheiro do São Paulo e com parentes na Portuguesa, deve ser contratado para emitir parecer pela ilegalidade da queda.

Sem rumo
Faz 40 dias que o promotor Paulo Castilho deixou o cargo de diretor na secretaria de Defesa do Torcedor do Ministério do Esporte e não foi substituído. Sem ele, as ações de combate à violência, que já não iam bem, pararam. O Ministério da Justiça está à frente agora do grupo de trabalho.

Rede social
A Garoto, patrocinadora da Copa do Mundo de 2014 no Brasil, vai reforçar suas ações no Facebook, nos cinco meses que antecedem o Mundial. Na rede social, a marca tem 10 milhões de fãs, em razão de ações como levar 44 garotos para viver um dia de jogador durante a Copa das Confederações, em junho do ano passado.

Caso jurídico
O Flamengo determinou que o departamento jurídico vai cuidar agora do caso do Luiz Antonio, que ontem não se reapresentou com o elenco. Em dezembro do ano passado, o volante foi à Justiça do Trabalho para rescindir o seu contrato, que vai até o fim de 2016. Até agora ele não obteve sucesso.

De Letra
“O Grêmio será um dos poucos do Brasil a iniciar o ano sem débito com atletas”
Rui Costa, diretor-executivo do Grêmio, um dos clubes do país que mais cortou gastos no começo de 2014.



  • andré

    Vai ganhar mesmo, faz me rir, só para dar notícias.

  • Henrique

    Essa notícia é a mesma há 15 anos.
    Vocês são doidos para que isso aconteça.

  • Luiz

    e a grana do gladiador? O grêmio já pagou?

  • Nilson

    De novo isso? Todo ano é a mesma coisa. Ano passado o bobão do Risek cravou que a UNIMED iria sair, dizendo inclusive que tinha duas fontes fidedignas dentro da empresa que cravaram isso. Resultado: Contrato renovado por mais um ano e com renovação automática no final.
    Continuem tentando, daqui a 30 anos vocês acertam.

  • Theo

    Todo ano é a mesma coisa: A Unimed vai sair do Flu, A Unimed vai cancelar os contratos do Flu, Celso Barros vai deixar a Unimed, será que ninguém entende que esse terrorismo não funciona??? Será que vocês não entendem que a parceria é boa pros dois lados e não só pro Flu?

    Vão falar do Bruno na cadeia, achem outro assunto.

    • Cristiano de Freitas

      Onde eu assino ?

    • Smith

      Falar do Bruno porquê? Vc está com saudades dele se encaixando em seu lombo???

      • Theo

        Sua progenitora está.

    • Rodrigo

      O texto apenas cita que” …é a primeira vez que Barros enfrentará oposição…” e que Cláudio Salles, o desafiante, “…defende cortar os gastos fora do ramo da saúde, incluindo o esporte…”. E só. Menos Dan Brown e mais Professor Pasquale, gente.

  • Raphael

    Bruno Andrade mentor da matéria, paulista, trabalhou nos clubes paulistas por 03 anos,
    precisa falar mais alguma coisa?

  • HAMILTON SOARES MARTINS

    Boa tarde ANDRE, essas noticias só vem do flamenguinho, sai fora…………………………..

  • Raphael

    A Unimed não sai em março. o contrato acabou de ser renovado por um ano com opção automática por mais um, justamente porque essa eleição está ganha. E o rompimento? Que está sugerido no título não condiz com o texto que relata sobre o corte de gastos mas não a saída, caso aconteça isso o Flu terá de buscar e exigir novos patrocinadores, que hoje por força de um contrato de exclusividade com a Unimed impede que novos colaboradores invistam no futebol do clube. Sem contar os contratos com jogadores envolvidos que se estendem até 2015 ou mais.

  • Eduardo

    Celso Barros ganha na proporção de 2 para 1. Isso na pesquisa do Salles , porque na do Celso dá 75% dos votos.

    A gestão do Celso é considerada exemplar.Em 14 anos, a receita da Unimed Rio saltou de R$ 290 milhões para R$ 3.2 bilhões ano. O novo Hospital Unimed , inaugurado em 2013 na Barra , é top de linha e alvo do Hospital Sírio Libanês ,de SP, para uma parceria no Rio.

  • mauro m guimaraes

    Todo ano a mesma coisa. Esta é a vontade da FLAPRESS.

  • Esta é uma parceria vencedora para ambas as partes. Os flamenguista não paga água, energia e muito menos plano de saúde só vivem de gatos.

  • O que tem a ver Corinthians, Beira Rio, Hérverton, STJD com a reportagem sobre Celso Barros???
    Saíram do foco!

    • Rodrigo

      Cada trecho é uma micro-matéria independente, Leonardo. (!)

  • otavio

    A Unimed gasta por ano 50 milhoes com o Flu e nos ultimos 5 anos conquistamos 1 copa do brasil 2 campeonatos e 1 vice brasileiro, 2 vice sul americanos…querem midia maior que essa?
    Até mesmo quando tentaram nos derrubar a midia nao parou de falar do FLU…A receita anual da Unimed aumentou em mais de 300 milhoes /ano neste periodo..Só um louco acabaria com esta parceria neste momento…é claro que um dia acaba pois deixa de ser interressante para os dois mas até lá ainda veremos o tricolor campeao das americas e do mundo…
    FAlem mal, mas nunca nos deixem no esquecimento pois assim todos nos ajudam a manter esta parceria.

    • javihein

      3 titulos em 5 anos?

      Aqui então:
      Corinthians com 7.

      2009: Paulista, Copa do Brasil
      2011:Campeonato Brasileiro
      2012: Libertadores, Mundial
      2013: Paulista, Recopa

  • josuel soares da cruz

    Se acabar a parceria milhares de tricolores trocam de plano, com certeza.

    • Emerson

      Milhares?????

    • iago

      ele disse certo, se passar de 1000 já são milhares, não passa muito disso, mas não da pra falar que o tricolete errou

  • José Polvo dos Mares

    Fiquem tranquilinhos, torcedores do Tapete de 3 Cores. Se o Celso Barros perder a eleição, ele entra no STJD, anula o pleito e fica com a presidencia da Unimed para sempre !

  • Marco

    UNIMED/STJD/CBF Investigados pelo MP, a casa vai cair

  • Raphael

    Então que tal lembrarmos de alguns patrocinadores ou colaboradores em outros clubes, por ex.: EMIL PINHEIRO(dinheiro da contravenção), BANK OF AMERICA, MSI, GRUPO SONDA, TELEXFREE (esses 04 citados lavaram ou ainda lavam dinheiro nesse País), BMG(banco do mensalão e tendo ainda funcionários ligados aos clubes patrocinados) e por fim Caixa Econômica Federal, isso sim é uma VERGONHA NACIONAL!

  • This site can be a stroll-through for all the information you wanted about this and didn’t know who to ask. Glimpse here, and you’ll undoubtedly uncover it.

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo