Após caso Lusa, STJD vai criar um site



O STJD vai pôr no ar nas próximas semanas um site para divulgar suas ações. O site vai informar o resultado dos julgamentos do órgão, incluindo as cinco comissões disciplinares e o pleno, e com isso tentar evitar a repetição de casos como o de Héverton, da Portuguesa. Mas as publicações terão caráter apenas informativo, sem força legal.

Contratação a rodo
Glauber Vasconcelos, novo presidente do Náutico, busca no mínimo mais 12 jogadores. O time vai iniciar a temporada como 19 atletas, incluindo oito recém-promovido dos juniores. O Náutico foi rebaixado no Brasileiro e não vai disputar a Copa do Nordeste.

Automática
O STJD enviou à CBF proposta para que a entidade crie no site um quadro mostrando a situação de cartões dos atletas que disputam suas competições, indicando as suspensões automáticas por cartões, amarelos ou vermelho. A ideia é que o quadro seja alimentado pelas súmulas dos árbitros.

Material esportivo
A Adidas deve ser anunciada como fornecedora de uniforme do Sport. O evento será na próxima semana. Diretores do clube, de forma extra-oficial, confirmam que se trata da segunda maior empresa do mundo. Esse será o maior acordo da história do Leão e deve vigorar por quatro anos.

Reunião decisiva
A diretoria do Grêmio vai se reunir com Zé Roberto na próxima semana para selar o futuro do jogador. O meia, que recebe mais de R$ 600 mil por mês, está fora dos planos do clube. O problema é que o contrato dele foi renovado automaticamente por seis meses por causa da vaga conquistada para a Libertadores de 2014.

Só no bastidor
Conselheiros do Corinthians querem que o Conselho Deliberativo faça sindicância contra o vitalício Fernando Garcia. Irmão do ex-candidato Paulo Garcia, Fernando é investidor em atletas e faz negócios com o Corinthians, o que é proibido. Mas nenhum conselheiro se dispõe a fazer a denúncia.

Dupla função
Tratado como homem forte do futebol do Juventude, o agente Gilmar Veloz, que não integra a diretoria, foi o responsável pela contratação do técnico Geraldo Delamore, seu próprio cliente. Veloz, que cuida da carreira de Tite e Pato, também busca reforços para o time gaúcho com aval do presidente Raimundo Demore.

Ídolo
O ex-meia Rodrigo Fabri deve ser a estrela da campanha que a nova diretoria da Portuguesa fará para atrair de volta os torcedores e formar novos, focando nos moradores do bairro do Canindé. Fabri, ídolo do clube nos anos 90, até ofereceu dinheiro para ajudar e vai emprestar sua imagem de graça.

Teste final
De folga no Rio, o centroavante Adriano, ex-Seleção e Flamengo, é esperado no dia 6 pela comissão de preparação física do Atlético-PR para uma bateria completa de testes. Para os dirigentes, o período de treinos será determinante para a decisão do clube assinar com o atacante, que não atua desde 2012.

DE LETRA
“Quando se compra um apartamento no planta, a construtora nunca entrega ele 100% pronto”
Gelson Pires secretário-geral do Inter, dizendo que o estádio deve ser entregue neste mês.



MaisRecentes

Benemérito do Vasco reclama de obstrução da secretaria para regularizar sócio



Continue Lendo

Vasco fecha com novo patrocinador até o final da temporada



Continue Lendo

Tour da Arena Corinthians já recebeu mais de 100 mil visitantes



Continue Lendo