Após caso Lusa, STJD vai criar um site



O STJD vai pôr no ar nas próximas semanas um site para divulgar suas ações. O site vai informar o resultado dos julgamentos do órgão, incluindo as cinco comissões disciplinares e o pleno, e com isso tentar evitar a repetição de casos como o de Héverton, da Portuguesa. Mas as publicações terão caráter apenas informativo, sem força legal.

Contratação a rodo
Glauber Vasconcelos, novo presidente do Náutico, busca no mínimo mais 12 jogadores. O time vai iniciar a temporada como 19 atletas, incluindo oito recém-promovido dos juniores. O Náutico foi rebaixado no Brasileiro e não vai disputar a Copa do Nordeste.

Automática
O STJD enviou à CBF proposta para que a entidade crie no site um quadro mostrando a situação de cartões dos atletas que disputam suas competições, indicando as suspensões automáticas por cartões, amarelos ou vermelho. A ideia é que o quadro seja alimentado pelas súmulas dos árbitros.

Material esportivo
A Adidas deve ser anunciada como fornecedora de uniforme do Sport. O evento será na próxima semana. Diretores do clube, de forma extra-oficial, confirmam que se trata da segunda maior empresa do mundo. Esse será o maior acordo da história do Leão e deve vigorar por quatro anos.

Reunião decisiva
A diretoria do Grêmio vai se reunir com Zé Roberto na próxima semana para selar o futuro do jogador. O meia, que recebe mais de R$ 600 mil por mês, está fora dos planos do clube. O problema é que o contrato dele foi renovado automaticamente por seis meses por causa da vaga conquistada para a Libertadores de 2014.

Só no bastidor
Conselheiros do Corinthians querem que o Conselho Deliberativo faça sindicância contra o vitalício Fernando Garcia. Irmão do ex-candidato Paulo Garcia, Fernando é investidor em atletas e faz negócios com o Corinthians, o que é proibido. Mas nenhum conselheiro se dispõe a fazer a denúncia.

Dupla função
Tratado como homem forte do futebol do Juventude, o agente Gilmar Veloz, que não integra a diretoria, foi o responsável pela contratação do técnico Geraldo Delamore, seu próprio cliente. Veloz, que cuida da carreira de Tite e Pato, também busca reforços para o time gaúcho com aval do presidente Raimundo Demore.

Ídolo
O ex-meia Rodrigo Fabri deve ser a estrela da campanha que a nova diretoria da Portuguesa fará para atrair de volta os torcedores e formar novos, focando nos moradores do bairro do Canindé. Fabri, ídolo do clube nos anos 90, até ofereceu dinheiro para ajudar e vai emprestar sua imagem de graça.

Teste final
De folga no Rio, o centroavante Adriano, ex-Seleção e Flamengo, é esperado no dia 6 pela comissão de preparação física do Atlético-PR para uma bateria completa de testes. Para os dirigentes, o período de treinos será determinante para a decisão do clube assinar com o atacante, que não atua desde 2012.

DE LETRA
“Quando se compra um apartamento no planta, a construtora nunca entrega ele 100% pronto”
Gelson Pires secretário-geral do Inter, dizendo que o estádio deve ser entregue neste mês.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo