Gobbi pode perder diretores em 2014



O presidente do Corinthians, Mario Gobbi, pode enfrentar uma debandada dos diretores, e justamente os que eram os mais fieis a ele no início do ano passado. Esses diretores se dizem abandonados por Gobbi – que não os ouviria nem liberaria recursos – e se sentem isolados diante da pressão de grupos rivais, que cobiçam seus cargos. Muitos estão deixando o clube aos poucos, sem alarde.

Encolhimento
Conselheiros do Corinthians que participam da diretoria dizem que o clube fechará 2013 com quase R$ 100 milhões a menos de faturamento do que em 2012. Dizem que a queda de receita na bilheteria e de marketing são as mais fortes no exercício deste ano.

O cofre e a bola
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, disse a aliados que a prioridade para o ano do centenário não é esportiva, mas é econômica. Diz que o clube não tem dinheiro para investir e que não vê problema em passar o ano sem títulos. A prioridade é continuar na Série A. Procurado, Nobre não foi achado.

Arresto
A Justiça determinou o arresto de imóveis do ex-presidente da Lusa, Manuel da Lupa, e do ex-vice de futebol para pagar dívidas com o Banco Baniff. Da Lupa e Iaúca sustentam que a dívida é do clube e até contrataram parecer de um famoso advogado para defendê-los. O parecer foi pago pelo clube.

Sob investigação
A Portuguesa aparece no inquérito da Polícia Federal que apura suposto crime financeiro dos antigos executivos do Banco Baniff. O inquérito rastreou centenas de operações suspeitas, que causam prejuízo ao banco e ao Fisco. O volume total supera R$ 500 milhões. A Lusa aparece pelos empréstimos tomados pelos ex-dirigentes.

Tropa de elite
A oposição do Vasco tem um nome de reserva caso Jorge Salgado não aceite ser candidato a presidente. Fernando Horta deve ser o nome. A união das oposições tem atraído conselheiros que estavam fechados com Roberto Monteiro e até Eurico Miranda. O grupo quer definir a data da eleição.

Negativa
O diretor-executivo do Flamengo, Paulo Pelaipe, negou que o clube tenha procurado o Grêmio ou busque contratar Souza para este ano. Dias atrás, o atleta havia dito que tinha sido procurado pelo Flamengo. Pelaipe está em Porto Alegre, mas diz que foi passar o fim de ano com a família. O dirigente volta ao Rio até amanhã.

Patrocínio
A Puma vai tentar renovar com Pablo Vinicius, do Botafogo e da Seleção sub-15. A empresa, que apoia o atleta há dois anos, busca acordo mais longo. O jogador recebe produtos da marca, em troca de participar de eventos. A Puma também patrocina Neilton, do time principal do Santos.

Palanque
Conselheiros do Botafogo acusam o presidente Maurício Assumpção de usar dinheiro do clube para viabilizar candidatura a deputado. Assumpção fez há pouco tempo duas ações beneficentes na favela Dona Marta, que fica perto do Leme, o seu reduto. Assumpção é filiado ao PMDB.

DE LETRA
“Profissionalismo não é apenas ter diretores remunerados. É preciso competência”
Leonardo Gonçalves presidente do grupo de oposição Cruzada Vascaína.



MaisRecentes

Atlético Mineiro entra no mundo das ‘Bitcoins’



Continue Lendo

Final da Libertadores desperta interesse do espectador brasileiro e audiência explode



Continue Lendo

Pedro Abad pode deixar o comando do Fluminense ainda em 2018



Continue Lendo