Rochemback: pedido especial de Renato Gaúcho



Gremio x Flamengo

Renato Gaúcho pediu para Celso Barros a contratação de Fábio Rochemback (Foto: AFP)

Antes mesmo de assinar contrato com o Fluminense, o novo técnico Renato Gaúcho já havia pedido a contratação do volante Fábio Rochemback a Celso Barros, presidente da Unimed. O treinador já havia acenado com o desejo de contar com Rochemback ainda no Grêmio. Livre desde a saída do Dailian Aerbin, da China, o jogador, de 32 anos, já negocia salários com o clube carioca.

Base valorizada
Nas primeiras conversas com o presidente Giovanni Luigi, o técnico Abel Braga ouviu que precisará dar mais espaço aos jovens jogadores da base do Internacional em 2014. Isso porque o clube gaúcho não pretende realizar grandes contratações na temporada.

Fórmula gaúcha
A integração entre a base e o profissional pode ser um dos pontos fortes do Corinthians em 2014. O novo técnico Mano Menezes tem conversado constantemente nos últimos dias com os também gaúchos Marcelo Rospide, superintendente da base, e Osmar Loss, técnico da equipe sub-20. Mano conhece a dupla há anos.

Opção viável
A diretoria do Corinthians já sabe o valor que precisará desembolsar para contratar o lateral-direito Léo, emprestado pelo Vitória ao Atlético-PR: R$ 1,5 milhão para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. O clube paranaense também tem o interesse na permanência de Léo.

Indefinição
Os principais grupos políticos do Santos ainda não decidiram quais serão seus candidatos à presidência em 2014. Embora o clima político no clube paulista esteja agitado há quase um ano, a definição dos nomes que participarão do pleito deverão ser conhecidos apenas a partir de março.

À procura
Apesar do aval do presidente Paulo Nobre para contratar um diretor de futebol, o Palmeiras ainda não encontrou um nome para ocupar o novo cargo. Por isso, o diretor executivo José Carlos Brunoro seguirá acumulando funções no comando do futebol nas primeiras semanas de 2014.

Débito
A diretoria do Náutico ainda não quitou os salários atrasados há três meses dos jogadores. O novo presidente Glauber Vasconcelos, que vai tomar posse em janeiro, tem cobrado diariamente o atual presidente Paulo Wanderley, que, por sua vez, segue sem dar um prazo para quitar as dívidas.

Definição
A oposição da CBF quer oficializar ainda em janeiro o nome que vai concorrer à presidência em abril. Os opositores garantem que já têm o mínimo de votos necessários (oito presidentes de federações e cinco presidentes de clubes). Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, é o favorito para liderar a chapa.

De volta?
A diretoria do Tottenham (ING) liberou o goleiro Gomes a procurar um novo clube em 2014. Após nove anos atuando na Europa, o jogador, de 32 anos, espera por propostas de times do Brasil. Para facilitar o retorno, ele aceita reduzir o seu salário. Gomes tem contrato com o time inglês até junho de 2014.

De Letra
“Eu sou corintiano. Todo cidadão tem um time de futebol. Isso é indiferente”
Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, rechaçando um possível boicote dos aliados na corrida pela presidência da CBF pelo fato de ser ligado ao Corinthians.



MaisRecentes

‘Rainbow Six Pro League’, no Rio de Janeiro, neste fim de semana, terá premiação milionária



Continue Lendo

Superintendente garante que não há obstáculos para construir no campo do Everest



Continue Lendo

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo