Rochemback: pedido especial de Renato Gaúcho



Gremio x Flamengo

Renato Gaúcho pediu para Celso Barros a contratação de Fábio Rochemback (Foto: AFP)

Antes mesmo de assinar contrato com o Fluminense, o novo técnico Renato Gaúcho já havia pedido a contratação do volante Fábio Rochemback a Celso Barros, presidente da Unimed. O treinador já havia acenado com o desejo de contar com Rochemback ainda no Grêmio. Livre desde a saída do Dailian Aerbin, da China, o jogador, de 32 anos, já negocia salários com o clube carioca.

Base valorizada
Nas primeiras conversas com o presidente Giovanni Luigi, o técnico Abel Braga ouviu que precisará dar mais espaço aos jovens jogadores da base do Internacional em 2014. Isso porque o clube gaúcho não pretende realizar grandes contratações na temporada.

Fórmula gaúcha
A integração entre a base e o profissional pode ser um dos pontos fortes do Corinthians em 2014. O novo técnico Mano Menezes tem conversado constantemente nos últimos dias com os também gaúchos Marcelo Rospide, superintendente da base, e Osmar Loss, técnico da equipe sub-20. Mano conhece a dupla há anos.

Opção viável
A diretoria do Corinthians já sabe o valor que precisará desembolsar para contratar o lateral-direito Léo, emprestado pelo Vitória ao Atlético-PR: R$ 1,5 milhão para adquirir 50% dos direitos econômicos do jogador. O clube paranaense também tem o interesse na permanência de Léo.

Indefinição
Os principais grupos políticos do Santos ainda não decidiram quais serão seus candidatos à presidência em 2014. Embora o clima político no clube paulista esteja agitado há quase um ano, a definição dos nomes que participarão do pleito deverão ser conhecidos apenas a partir de março.

À procura
Apesar do aval do presidente Paulo Nobre para contratar um diretor de futebol, o Palmeiras ainda não encontrou um nome para ocupar o novo cargo. Por isso, o diretor executivo José Carlos Brunoro seguirá acumulando funções no comando do futebol nas primeiras semanas de 2014.

Débito
A diretoria do Náutico ainda não quitou os salários atrasados há três meses dos jogadores. O novo presidente Glauber Vasconcelos, que vai tomar posse em janeiro, tem cobrado diariamente o atual presidente Paulo Wanderley, que, por sua vez, segue sem dar um prazo para quitar as dívidas.

Definição
A oposição da CBF quer oficializar ainda em janeiro o nome que vai concorrer à presidência em abril. Os opositores garantem que já têm o mínimo de votos necessários (oito presidentes de federações e cinco presidentes de clubes). Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, é o favorito para liderar a chapa.

De volta?
A diretoria do Tottenham (ING) liberou o goleiro Gomes a procurar um novo clube em 2014. Após nove anos atuando na Europa, o jogador, de 32 anos, espera por propostas de times do Brasil. Para facilitar o retorno, ele aceita reduzir o seu salário. Gomes tem contrato com o time inglês até junho de 2014.

De Letra
“Eu sou corintiano. Todo cidadão tem um time de futebol. Isso é indiferente”
Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, rechaçando um possível boicote dos aliados na corrida pela presidência da CBF pelo fato de ser ligado ao Corinthians.



MaisRecentes

Valorizado após a Copa do Mundo, Fágner tem proposta do Napoli-ITA



Continue Lendo

Fora de painel com ídolos em São Januário, Pedrinho deve entrar na próxima expansão



Continue Lendo

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo