América do Sul ‘foge’ do Mundial de Clubes



FBL-WCLUB-2013-BAYERN MUNICH-RAJA CASABLANCA

Bayern de Munique foi o campeão do Mundial de Clubes de 2013, no Marrocos (Foto: AFP)

A Fifa vai começar a estudar em janeiro, juntamente com os seus patrocinadores, a sede do Mundial de Clubes de 2015. Sem países da América do Sul na lista de interessados a receber o torneio, Japão, México, China e Emirados Árabes estão entre os principais favoritos. A tendência maior é que o Japão seja o escolhido. Assim como em 2013, o Mundial de 2014 será no Marrocos.

Sem trânsito
O Diário Oficial da Bahia comunicou a autorização da desapropriação do terreno entre a Avenida Paralela e a Rua Artêmio Castro Valente. A medida vai liberar a criação da “Via Barradão”, avenida expressa que vai facilitar a chegada do torcedor ao estádio do Vitória.

Camisa 10
Apesar da filosofia de corte de gastos para 2014, a diretoria do Grêmio pretende investir pesado na contratação de um camisa 10. O setor de criação do time para a disputa da Libertadores é a principal preocupação do presidente Fábio Koff e do técnico Enderson Moreira. Douglas, do Corinthians, está na lista de reforços.

De saída?
Membro do Comitê de Gestão do Santos desde agosto, José Paulo Fernandes pode deixar a cúpula alvinegra no começo de 2014. A pessoas próximas, João Paulo alega que deseja sair por questões pessoais, mas sabe-se que ele tem discordâncias em relação aos demais dirigentes do clube.

Sem carnê
O departamento de marketing do Santos resolveu deixar de lado, por enquanto, a ideia de lançar um carnê especial de ingressos do Paulistão de 2014 para os sócios-torcedores. Isso porque a diretoria do clube ainda não definiu quais jogos serão disputados no Pacaembu e na Vila Belmiro.

Clima conturbado
O atraso de mais de quatro meses no pagamento dos direitos de imagem de boa parte do elenco do Coritiba tem causado uma crise interna. Jogadores menos renomados ficaram revoltados ao descobrir que companheiros mais famosos têm recebido em dia. Pressionada, a diretoria promete quitar as dívidas ainda em janeiro.

Oposição unida
A oposição da CBF não trabalha com a hipótese de lançar dois candidatos na eleição presidencial de abril. O nome de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, ganhou força nos últimos dias. Já Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha, deverá ser o vice-presidente da chapa.

Velho novo reforço
A diretoria do Criciúma espera anunciar ainda neste ano a contratação do meia Paulo Baier, que não terá o seu vínculo renovado com o Atlético-PR. Tempo de contrato e salário já estão acertados. Aos 39 anos, o jogador já defendeu o clube catarinense em duas oportunidades: 1996/1997 e 2002/2003.

Nova opção
Sem Rafinha, que renovou com o Bayern de Munique (ALE), a diretoria do Corinthians busca opções no mercado brasileiro para reforçar a lateral direita. Observado há meses pela comissão técnica, Léo, emprestado pelo Vitória ao Atlético-PR até o fim do ano, está sendo analisado por Mano Menezes.

De Letra
“Somos os maiores vencedores da Copa São Paulo. Em alta ou em baixa, o Corinthians tem a obrigação natural de ser campeão”
Fernando Alba, diretor da base do Corinthians, sobre a pressão para conquistar o nono título do torneio em 2014.



MaisRecentes

Valorizado após a Copa do Mundo, Fágner tem proposta do Napoli-ITA



Continue Lendo

Fora de painel com ídolos em São Januário, Pedrinho deve entrar na próxima expansão



Continue Lendo

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo