Andrés faz tour atrás de apoio para a CBF



Treino do Corinthians

Andrés Sanchez pode ser o candidato da oposição na eleição presidencial da CBF (Foto: Tom Dib)

A busca de Andrés Sanchez por aliados para se candidatar à presidência da CBF segue a todo vapor. Após se encontrar na quarta-feira com José Vanildo, presidente da Federação Potiguar, o ex-presidente do Corinthians vai se reunir nos próximos dias com Ednaldo Rodrigues Gomes e José Carivaldo de Souza, presidentes das Federações Baiana e Sergipana, respectivamente. Além de Andrés, Francisco Novelletto, presidente da Federação Gaúcha, também tem viajado pelo Brasil para analisar as chances da oposição na eleição.

Crise interna
O impasse sobre o futuro do DIS, que deve fechar nos próximos dias, gera atrito entre os presidente da empresa, Roberto Moreno, e do do Grupo Sonda, José Barral. Moreno é acusado de dar declarações que desvalorizam os atletas do DIS, prejudicando o Sonda.

Estratégia
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, vai definir na segunda-feira a estratégia para aprovar o contrato para a reforma do Morumbi. Há três opções: mudança no estatuto para reduzir o quorum do Conselho para aprovação do contrato, mudança na garantia e aumento do tempo de concessão para o fundo.

Conselhos
O técnico Mano Menezes pediu a Tite, no início desta semana, conselhos sobre o elenco e a comissão técnica do Corinthians. Por telefone, o ex-treinador corintiano, que está em férias com a família em Caxias do Sul (RS), finalizou o bate-papo desejando sorte ao seu sucessor, que é gaúcho como ele.

Corte de gastos
A diretoria do Internacional vai discutir na semana que vem com membros do Conselho o orçamento para contratações em 2014. Mas o novo técnico Abel Braga já foi avisado que o clube gaúcho não gastará muito com contratações. O clube é um dos que deve sofrer mais com o fim do DIS.

Interminável
Conselheiros que acompanham o Allianz Parque já duvidam que a obra acabe em outubro de 2014 – oficialmente a WTorre ainda fala em junho. Dizem que a falta de transparência da WTorre, as mudanças nos prazos e os 30% que ainda faltam cumprir indicam que a obra vai atrasar de novo.

Adiado
O grupo opositor Mais Botafogo acatou a decisão do Conselho de debater a previsão do orçamento para 2014 só em janeiro, e não fará pressão para o debate neste ano, como manda o estatuto. A primeira previsão nem sequer chegou a ser lida pelo CD, pois foi feita antes do fim do Brasileiro.

Redimensionado
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, comentou com um amigo num jantar que no ano que vem pretende que o diretor executivo José Carlos Brunoro fique mais concentrado no futebol, deixando áreas como o Marketing de lado. Nobre considera que o clube está mais estruturado e que não precisa mais de um “superdiretor”.

Volta do ídolo
O Fluminense pode fazer a apresentação da volta do meia Conca no Maracanã, em evento aberto para a torcida. Outra alternativa, mais barata e mais simples, é fazer a festa na sede do clube, nas Laranjeiras, apenas para convidados. O ídolo do clube carioca estava na China e acertou contrato até 2016.

De Letra
“Não ter ninguém na CBF no fim do ano é um absurdo. Deveria ter alguém de plantão”
Cristiano Caús, advogado do Santos, sobre o fato de a CBF entrar em recesso amanhã e voltar no dia 3 de janeiro.



  • Julio Cesar

    Se colocarem esse Andrés Sanchez, na CBF , aí sim , o Futebol Brasileiro estará totalmente Desmoralizado. Está mais do que na hora, de Acabar com bandidos na Confederação Brasileira de Futebol. Basta de pessoas sem escrúpulos, seria um caos total e irresponsável.

    • ivan

      eu sou palmeirense, mais eu prefiro o andres sanches do que um carioca que privilegie times do rio

      • Alceu

        Vc ta maluco palmeirense……… acorda Ô……….

        • César

          Andrés é o mais competente e transparente dirigente do futebol brasileiro dos últimos 50 anos, basta ver o que fez pelo Corinthians e pelas finanças de todos os clubes brasileiros, hoje é impossível os dirigentes roubarem o Corinthians e se perpetuarem no poder. Deixando o clubismo de lado, o cara é bão e ponto.

      • Schwärs

        Caro Ivan, só qm é favorecido são os Flagelados e o FluminenC. Vasco e Botafogo, principalmente o Botafogo são os menos favorecidos. Basta ver nos jogos do campeonato e os q fazem o o meu botafogo.

    • ivan Araujo

      voce nem sabe e ja ta dizendo que vai ser um caos, deixa o cara ser presidente, cbf precisa de mudança…

      • exato precisa de mudança, e ele é a pessoa certa pra fazer isso, reestruturou o corinthians que hoje tem a maior receita do continente, ele tem crédito e é mt melhor que os bandido marin que era da ditadura e marco polo que é presidente da FPF A anos e nada fez além de encher o bolso dele.

    • jefferson jose

      Esse Andres quer transformar a CBF em um quintal do Corninthians,tem jeito de ditador,ele eleito ainda coloca o Neto de assessor de imprensa para falar um monte de asneira e destratar os dirigentes dos outros times.

      • joe LHP

        Isso aí, abaixo o Andrés e viva o Marco Polo Del Nero, Marin ou os mandatarios da FERJ aliados ao Eurico Miranda, a proposito Eurico Miranda pra presidente da CBF já!!!

      • Franco Almendro

        Voc6e é apenas ignorante ou é estúpido também?

    • renan

      Deixando o Clubismo de lado, o Andrés seria bom sim pra CBF, caso ele seja o mesmo Andrés do Corinthians… Mexeu no estatuto do clube acabando com reeleições (coisa que todos clubes deveriam fazer), potencializou o clube com marketing e tal… A CBF precisa de Renovação, e a COMMEBOL precisa ainda mais…

    • Alex

      Desmoralizado ???? O cara é o mais transparente de todos, transformou o Timão de Série B pra campeão do mundo… construiu o estádio pra gente e sabe de futebol, diferente de todos esses velhos caquéticos que perpetuam na CBF… eu duvido que se ele fosse o presidente teria essa virada de mesa nojenta…

  • Daniel

    Andrés Sanchez na CBF. Ele tem pulso e uma visão ótima de futebol.

    • tolima1R

      era tão bom que apoiou a MSI

      • joe LHP

        MSI que está colocando o Leandro Damião no peixe podre, isso ninguém fala.

  • cavalaria’, hurra!!

    o andres revulocionaria para melhor o futebol brasileiro!

  • beto

    Maria vai com as outras, já traiu muitos parceiros, e tambem perdeu muitos.É igual gato, fica em cima do muro.

  • Francisco (DF)

    TEM MEU VOTO: para presidente da “”” M A F I A “””.

  • Eu sinceramente prefiria que ele voltasse para o Corinthians, o melhor presidente que o timão ja teve, pouco me importa a CBF

    • vc é ignorante mesmo ein, a cbf melhorando potencializa muito mais os clubes organizados, e impede que aconteça oq aconteceu este ano na libertadores que o seu Corinthians foi roubado e tantos outros brasileiros anteriormente. faria mt mais força pra melhorar a conmenbol que é uma mafia, libertadores daria mt mais dinheiros aos clubes e seria mt mais seria. Euu voto Andrés pra Presidente.

    • Alex

      Sou fã do cara… e concordo com vc… embora ele possa contribuir muito mais na CBF eu queria ele de volta no Timão…

  • moises

    maik voce sim tem um ponto de vista muito bom sobre visão, sabe o que fala sobre o futuro do nosso futebol, sou corintiano e apoio seus comentarios

  • jose roberto

    Andrés na CBF jà !

  • o andres e realmente um revolucionario acabou com o clube dos 13 que so servia para tirar dinheiro dos times cem o clube dos 13 os times negocian com a tv. e ganham muito mais dinheiro ANDRES PARA PRESIDENTE DA CBF E TEM MEU VOTO PARA PRESIDENTE ATE DO BRASIL

  • paulo

    Alguém ai conhece nos últimos anos um presidente de clube que tenha feito metade do que o Andres fez para o Timão se conhecer por favor indique para o lugar dele.

  • nacib boassef

    Podem ter certeza que Andres se eleito todos os clubes vão ser beneficiados,,,,,,,,,,,,,Ele tem capacidade para reerguer o nosso futebol que ja esta muito desmoralizado…….veja o caso da Portuguesa, é um absurdo oferecer dinheiro em troca de favores..! Vamos mudar !

MaisRecentes

Globo vê obstáculos na ‘pressa’ da CBF para implantar árbitro de vídeo



Continue Lendo

Procurador do STJD não vê brecha para futura reclamação por causa do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Eurico exalta árbitro de vídeo no Brasileiro: ‘Antes tarde do que nunca’



Continue Lendo