Bom Senso FC pode atrasar início dos estaduais



BOM SENSO

Movimento Bom Senso FC segue insatisfeito com as atitudes da CBF (Foto: Igor Siqueira)

Mesmo em férias, os principais membros do Bom Senso FC, entre eles, Paulo André, Alex e Juan, têm analisado atrasar o início dos estaduais, que começam no fim de janeiro. Para eles, a greve logo no primeiro mês do ano ganharia força com o apoio dos atletas de times do interior. O grupo, entre outras reivindicações, cobra ajustes nas regras trabalhistas e de fair play financeiro da CBF.

Projeto social
A Liga de Basquete Feminino (LBF), com apoio da Secretaria da Saúde de São Paulo, vai organizar exames de câncer de mama gratuitos no dia do Jogos das Estrelas da modalidade. A partida está prevista para acontecer em 8 de março, em São José dos Campos.

Opções de sobra
No lançamento do Comitê Paulista para os Jogos Olímpicos do Rio-2016, na última terça-feira, em São Paulo, o Secretário Municipal do Esporte e do Lazer, Celso Jatene, não descartou a utilização do Pacaembu e do Allianz Parque como sedes das partidas de futebol dos Jogos. Arena Corinthians e Morumbi ainda são as principais opções.

Trio de valor
Com o aval do técnico Mano Menezes, a diretoria do Corinthians definiu os três jogadores com maior potencial de negociação: Edenilson, Romarinho e Pato. A saída de ao menos um deles é fator determinante para o clube paulista fortalecer os cofres e investir na contratação de reforços.

Pedido salgado
Fora dos planos do Grêmio, o goleiro Dida já está à procura de um time para defender em 2014. Vasco e Internacional demonstraram interesse na contratação do jogador, de 40 anos, mas se assustaram com o pedido salarial: R$ 400 mil por mês. Dida ainda não pensa em se aposentar outra vez.

Quem paga?
Em alta no Guangzhou Evergrande, da China, o atacante Muriqui foi procurado por dois clubes brasileiros nos últimos dias. Mas os dois interessados desistiram da negociação ao ouvirem o valor pedido pelos chineses: 12 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões). O jogador tem contrato até julho de 2016 com o time asiático.

Sem moral
Antes de acertar a contratação de Enderson Moreira, Fábio Koff, presidente do Grêmio, analisou o retorno do técnico Celso Roth, que já trabalhou em três oportunidades no clube. O nome, no entanto, foi vetado pela direção, que temia fortes críticas da torcida.

Planejamento
Abel Braga e membros da diretoria do Internacional se reuniram ontem antes da apresentação do treinador para definir detalhes do planejamento para 2014. A principal pauta foi a reformulação do elenco. Além disso, nomes de reforços foram discutidos. A chegada de um lateral-direito é uma das prioridades da equipe gaúcha.

Fôlego extra
Dispensado pelo Corinthians ao término do Campeonato Brasileiro, o volante chileno Maldonado descarta pendurar as chuteiras no começo de 2014. O jogador, de 33 anos, está à espera de propostas para seguir atuando na próxima temporada. Ele participou de apenas oito partidas em 2013.

De Letra
“Estamos apanhando, mas não vamos apresentar um orçamento para inglês ver, e sim um orçamento para ser cumprido”
Mário Andrada, diretor comunicação do Comitê Organizador do Rio-2016, sobre os atrasos na entrega dos orçamentos.



MaisRecentes

CBF vai se reunir com árbitros para evitar problemas nas rodadas finais do Brasileirão



Continue Lendo

Contestado no São Paulo, Aguirre pode dar lugar a Rogério Ceni no fim da temporada



Continue Lendo

Oposição vai pedir que Diego Alves permaneça no Flamengo



Continue Lendo