Bom Senso FC pode atrasar início dos estaduais



BOM SENSO

Movimento Bom Senso FC segue insatisfeito com as atitudes da CBF (Foto: Igor Siqueira)

Mesmo em férias, os principais membros do Bom Senso FC, entre eles, Paulo André, Alex e Juan, têm analisado atrasar o início dos estaduais, que começam no fim de janeiro. Para eles, a greve logo no primeiro mês do ano ganharia força com o apoio dos atletas de times do interior. O grupo, entre outras reivindicações, cobra ajustes nas regras trabalhistas e de fair play financeiro da CBF.

Projeto social
A Liga de Basquete Feminino (LBF), com apoio da Secretaria da Saúde de São Paulo, vai organizar exames de câncer de mama gratuitos no dia do Jogos das Estrelas da modalidade. A partida está prevista para acontecer em 8 de março, em São José dos Campos.

Opções de sobra
No lançamento do Comitê Paulista para os Jogos Olímpicos do Rio-2016, na última terça-feira, em São Paulo, o Secretário Municipal do Esporte e do Lazer, Celso Jatene, não descartou a utilização do Pacaembu e do Allianz Parque como sedes das partidas de futebol dos Jogos. Arena Corinthians e Morumbi ainda são as principais opções.

Trio de valor
Com o aval do técnico Mano Menezes, a diretoria do Corinthians definiu os três jogadores com maior potencial de negociação: Edenilson, Romarinho e Pato. A saída de ao menos um deles é fator determinante para o clube paulista fortalecer os cofres e investir na contratação de reforços.

Pedido salgado
Fora dos planos do Grêmio, o goleiro Dida já está à procura de um time para defender em 2014. Vasco e Internacional demonstraram interesse na contratação do jogador, de 40 anos, mas se assustaram com o pedido salarial: R$ 400 mil por mês. Dida ainda não pensa em se aposentar outra vez.

Quem paga?
Em alta no Guangzhou Evergrande, da China, o atacante Muriqui foi procurado por dois clubes brasileiros nos últimos dias. Mas os dois interessados desistiram da negociação ao ouvirem o valor pedido pelos chineses: 12 milhões de euros (cerca de R$ 32 milhões). O jogador tem contrato até julho de 2016 com o time asiático.

Sem moral
Antes de acertar a contratação de Enderson Moreira, Fábio Koff, presidente do Grêmio, analisou o retorno do técnico Celso Roth, que já trabalhou em três oportunidades no clube. O nome, no entanto, foi vetado pela direção, que temia fortes críticas da torcida.

Planejamento
Abel Braga e membros da diretoria do Internacional se reuniram ontem antes da apresentação do treinador para definir detalhes do planejamento para 2014. A principal pauta foi a reformulação do elenco. Além disso, nomes de reforços foram discutidos. A chegada de um lateral-direito é uma das prioridades da equipe gaúcha.

Fôlego extra
Dispensado pelo Corinthians ao término do Campeonato Brasileiro, o volante chileno Maldonado descarta pendurar as chuteiras no começo de 2014. O jogador, de 33 anos, está à espera de propostas para seguir atuando na próxima temporada. Ele participou de apenas oito partidas em 2013.

De Letra
“Estamos apanhando, mas não vamos apresentar um orçamento para inglês ver, e sim um orçamento para ser cumprido”
Mário Andrada, diretor comunicação do Comitê Organizador do Rio-2016, sobre os atrasos na entrega dos orçamentos.



MaisRecentes

Paz selada: Sheik e Dudu marcam jantar



Continue Lendo

Conmebol anunciará veredito do Flamengo na segunda semana de janeiro



Continue Lendo

Presidência da Primeira Liga fica com o América-MG; vice é do Paraná



Continue Lendo