Portuguesa cobra apoio da FPF na polêmica do rebaixamento



Manoel Da Lupa 09 Entrevista(1)

Manuel da Lupa sente falta do apoio da FPF (Foto: Tom Dib)

Rebaixada à Série B do Campeonato Brasileiro no julgamento da última segunda-feira no STJD, no Rio de Janeiro, a Portuguesa sente falta do apoio da Federação Paulista de Futebol (FPF) na polêmica que tomou conta do futebol brasileiro nos últimos dias.

– (Apoio) É complicado falar, mas a Portuguesa sente falta, sim. O Marco Polo (Del Nero, presidente da FPF) está em uma situação delicada. Ele é presidente da FPF, mas também é vice-presidente da CBF. Não vou criticar aqui. Mas o Marco Polo não é bobo, ele está vendo a pressão toda – declarou Manuel Da Lupa, presidente da Lusa, à De Prima.

Nesta quarta-feira, na sede da Federação Paulista de Futebol, Manuel da Lupa vai se encontrar com o vice-presidente Reinaldo Carneiro Bastos. Entre outros assuntos, o dirigente lusitano vai cobrar mais apoio da entidade.

Com a ausência de Marco Polo Del Nero, que está em Marrakesh, no Marrocos, para acompanhar o Mundial de Clubes da Fifa, Reinaldo é o principal nome da FPF no momento. Ele, no entanto, prefere se esquivar sobre a queda da Portuguesa.

– Não posso dar opinião, não acho nada, esse assunto é do Marco Polo. Não acho nada – limitou-se a dizer o dirigente, à De Prima.

NOVO JULGAMENTO

O recurso pedido pela Portuguesa será julgado no próximo dia 27, às 21h, no Pleno. Neste julgamento, a Lusa vai tentar reaver os quatro pontos perdidos em primeira instância.

– Mataram a gente no julgamento do Rio (no STJD). A decisão já estava pronta, a cama estava feita. Mas eu tenho fé que vamos reverter a situação no Pleno – afirmou Manuel da Lupa.



  • Walter tobias

    A corda so arrebenta do lado mais fraco,e uma vergonha o futibol brasilero

    • Rinaldo evangelista mendes

      walter, antes de opinar estude português,valeu?

  • José

    É bom este Marco Polo Del Nero (FPF), por a cara e ajudar a Portuguesa, pois se a Portuguesa for rebaixada, nós torcedores iremos para a justiça comum. NÃO ACEITAREMOS ESTA ARMAÇÃO CONTRA PORTUGUESA

    • Eduardo Tricolor Carioca

      José, está no seu total direito.. Sugiro irem a justiça comum, superior tribunal, supremo tribunal e até a corte internacional, caso queiram.. Apenas, não esqueça de informar que um jogador que participou do ultimo jogo foi julgado dois dias antes e condenado a dois jogos de suspensão, ou seja, jogou de forma irregular.. Se vocês conseguirem reverter esta situação, abrirão um precedente para que todos os futuros condenados possam entrar em campo naturalmente em todos os campeonatos regionais e nacionais daqui por diante. Você realmente deseja isto?

      • paulo de tasso martins feitosa

        meu time foi rebaixado duas vezes (palmeiras) e voltou dignamente, no futebol, as puniçoes não podem interferir no que aconteceu dentro de campo, não é justo, não é descente, cada vez menos sinto prazer no futebol brasileiro e como milhoes de outros amantes do futebol, ligo a tv pra ver o campeonato ingles, espanhol, italiano, alemao, porque o nosso ta uma tremenda sacanagem.

        • Marcos

          Uma pena vc pensar assim. Nosso time tb caiu pra serie C e jogou normalmente. Na Europa tb existe regulamento, e os clubes perdem pontos por isso; a Juventus e o Milan já foram até rebaixados direto por irregularidades extra-campo, vc sabe disso. Sinto muito pela Portuguesa. Nós fomos rebaixados por um ponto, jogamos 2 jogos sem o Fred e um sem o Felipe. E se a pena fosse só pagar uma multa? Provavelmente teríamos ganhado esse ponto, colocado eles pra jogar e pago a multa.

      • wilson

        Na minha opinião é um absurdo o que fizeram com todo o esforço que a Portuguesa fez dentro de campo foi guerreira, alias ainda chamam o flizinho de guerreiro, só se for guerreiro de virada de mesa, agora foi oficializada pelo SJD, que vergonha, tudo bem que existe regulamento, mas não podemos esquecer uma coisa o fluzinho só esta na série A, porque foi convidado da terceira divisão, alias o fluzinho continua devendo, isto não é moralizar é sacanear o nosso pobre futebol

    • Alex

      O Flu em 2010 jogou com Tartá irregular, por que não recorrem e pedem para que o flu perca os pontos, aí o campeão seria o Cruzeiro.

      • Quem lhe informou isto. Acho que tu está enganado. Alguns colunistas esportivos tem soltado informações erradas, e depois não as corrigem.

      • Mario

        Alex, você é muito desinformado. Esse assunto já foi falado antes do julgamento e o Tartá estava regular em 2010.

    • cleidson

      eu concordo prenamente com vc e mais deveriamos encher esses tribunais com o processo na comum

  • Nelson

    TORCEDORES DA LUSA ABRAM OS OLHOS ALGUÉM DO CLUBE DE VCS ENTREGOU O JOGO POIS INTERESSAVA MAIS AO FLA DO QUE AO FLU VCS PERDEREM PONTOS CADÊ O DIRETOR QUE DIZ TER RECEBIDO A INFORMAÇÃO DO ADVOGADO.

    • Mjesus

      Oh, cara pálida, não entendo onde estaria o interesse do Flamengo no jogo da Lusa! Tu deve ser vascaino, pq se houve armação “é coisa do Fru”.

    • mario

      é isso ae…..muito estranho esse erro da diretoria da portuguesa…..

  • Ricardo Murad

    O choro é livre, os hipócritas de plantâo( em especial o presidente do Flamengo) esse é pato novo, sem conhecimento de causa, um bundāo. Achava que por ser a maior torcida do Brasil ia escapar da punição, escorregou na lágrima. Doa a quem doer, a justiça foi feita, o STJD foi perfeita na sua decisão, parabenizo os seus integrantes. Duvido que apareça outro caso igual, pois ficará marcado para o bem do futebol essa decisão correta e coerente, a chicotada foi forte, dolorido e pontual. Que siirva de exemplo para os incompetentes e desligados.

  • JOÃO LOURENÇO

    Tocedores da lusa tem que ir a justiça comun em todo os estados e Distrito federal,comtra o
    novo patrocinador do fluzinho o STJD,NÃO é so os Paulistas que estão indignados é todos amantes do futebol,não pela punição e sim pela falta de criterios.

  • Claudio

    Atençao torcedores de todo o Brasil: Justiça Comum pro Lusa!!!

  • hugo reiter

    Isto faz lembrar, faz muito tempo, quando o Flu caiu na serie C. Voltou para a B no ano seguinte, embora comecando muito mal; mas nao tardou que em todos os times que lhe podiam fazer frente encontrassem jogadores irregulares. E claro, subiu na secretaria, porque tinha que subir. Vergonha das vergonhas, uma vez mais.

  • ivan

    ja que a Portuguesa tem que cair,por que “subir“ o 5 colocado da segundona. Assim cairiam os 5 e subiriam 5,caso resolvido

MaisRecentes

‘Agressividade’ de Mattos no mercado rende brincadeiras nos bastidores



Continue Lendo

CBF planeja Seleção de Masters para 2018: projeto social e de imagem



Continue Lendo

CBF ‘absolve’ árbitro que não viu confusão Vizeu x Rhodolfo, mas STJD vai analisar



Continue Lendo