Goiás acerta a contratação de Claudinei Oliveira



Claudinei

Claudinei Oliveira comandou o Santos no Campeonato Brasileiro deste ano (Foto: Ivan Storti)

O Goiás acertou neste sábado a contratação do técnico Claudinei Oliveira, que deixou o comando do Santos ao término do Campeonato Brasileiro. O novo treinador do time goiano vai assumir o posto deixado por Enderson Moreira. Antes de fechar com o Esmeraldino, ele chegou a abrir negociações com Coritiba, Paraná e Joinville, além de ter recebido sondagens de Bahia e Botafogo.

Claudinei, de 44 anos, iniciou a carreira de técnico há cerca de quatro anos, na base do próprio Santos. No clube paulista, passou pelo sub-15, 17 e 20, sendo campeão em todas as categorias. No fim de maio deste ano, assumiu a equipe profissional após a saída de Muricy Ramalho e comandou o trabalho de reconstrução do time sem Neymar.

Apesar de receber elogios da direção alvinegra, Claudinei não teve seu contrato renovado, pois o clube decidiu buscar um treinador mais experiente – Oswaldo de Oliveira foi o escolhido.



  • bem ao verdão Claudinei oliveira e que voce aproveite bem os garotos de ouro do verdão

    • herrera

      Outra burrada das muitas que o Santos faz. Para contratar o Osvaldo ficasse com o Claudinei, que tem um potencial incrível. Digo mais, possivelmente ele fará um ótimo trabalho e o Santos vai demitir o péssimo e sonolento Osvaldo e vai atrás do Claudinei, pagando 5 vezes mais do que pagaria se ele tivesse continuado no Santos. Eu também não gostava de algumas coisas que ele fazia, como insistir no Everton, na enganação a craque do Vitor e, por vezes no péssimo Pedro castro, mas todo técnico tem isso e creio que o Claudinei só tem a evoluir. Ele fez um trabalho muito além das expectativas, foi infinitamente superior ao turrão do Burricy. Já que queriam demiti-lo, fizessem algo importante, fossem atrás do Bielsa, ou das outras boas revelações do campeonato como o Marquinhos ou o Enderson, saísse da mediocridade que impera no meio do futebol… Claudinei, torço de mais por você, pois és ético, sincero e respeita a instituição que representa, não se põe acima dela (como os medalhões o fazem), conhece futebol e é muito esforçado, você, com certeza, será um dos grandes nomes do futebol. Espero que no Goias não façam a cachorra que a torcida e a diretoria fez com você no Santos e o deixem trabalhar e deem tempo para desenvolvê-lo.

      • Betto

        Concordo em tudo que disse, tambem torço pelo Claudinei é um dos nomes que tem futuro no futebol brasileiro fez um super trabalho pela pouca experiencia em times profissionais mas foi competente, com o time horrivel que tinha conseguiu extrair o maximo que pode! Espero ve-lo brilhando no futebol e ganhando titulos novamente pelo Santos!!!

  • Luiz

    Boa sorte Claudinei, que Deus possa te abençoar nesta nova etapa da sua vida.

  • Cabral

    Que ele seja menos medroso em jogos decisivos e tenha um futuro brilhante. Se o Santos tivesse ganhado dois dos jogos que empatou, estaria na Libertadores.

  • Sidney Santos

    O Santos comenteu um enorme erro ao não mante-lo.Faltou ser mais ousado, mas o time estava em formação, neste caso não dá pra jogar com 3 atacantes.Com a chegada de outras peças pra 2014, com certeza o Peixe teria chances de títulos, mas com essa DIRETORIA AMADORA, já estamos vendo que o negócio vai ficando cada vez mais distante.
    Boa sorte Claudinei!!!

    • Sergio Primo

      Concordo plenamente…pra gastar 400 mil com OO ficasse com o Claudinei !!!

  • haghios

    Boa Sorte .. Claudinei …. quem sabe algum dia você volta para o Santos …. Apesar de não ter conseguido uma Vaga para a Libertadores 2014 … seu trabalho foi até muito bom … só fato do Santos não ter caído para a Série B … depois da Saída do Neymar … já foi uma Grande Vitória … e ter terminado o Brasileirão de 2013 .. como o melhor paulista … também foi bom

  • Daniel Rodrigues Barboza

    Sou santista, e desejo ao Claudinei todo o sucesso do mundo…. Torcedor esmeraldino pode esperar por um cara correto, trabalhador, e que sabe como poucos trabalhar com a base… Falta um pouco de experiência e alguns pontos a evoluir, o que entendo ser natural…. O Santos tido por muitos como um provável rebaixado fez a melhor campanha entre os paulistas muito por conta do trabalho do Claudinei… Se os membros da direção do Goiás e seus torcedores tiverem um pouco de paciência e apoiá-lo, sairá um trabalho muito bom… Claudinei tem td pra ser um dos grandes técnicos no Brasil, pelo Santos, foi campeão em todas as categorias que passou e fez um bom trabalho ao meu ver no profissional. Boa sorte aos envolvidos, fizeram uma boa escolha.

  • fabio

    boa tacada do goias parabéns presidente sergio rassi.

  • MARCELIO

    Como santista ia dizer algo mas,Sidney Santos disse tudo.

  • Não consigo entender a diretoria do Santos. Treinador barato que estava dando resultado, conhecia profundamente o elenco e a base e era o cara ideal pra fazer a transição dos garotos.

    Mas é melhor pagar 400 mil a Oswaldo de Oliveira.

    O futebol brasileiro não tem lógica.

  • Jader

    Seja bem vindo a Goias e ao GOIAS.
    Temos uma otima estrutura que oferece todas as condiçoes de trabalho, e uma categoria de base que se destacou muito nos ultimos anos e que nao foi aproveitada pela antiga comissao tecnica.
    Espero que aproveite o fraco campeonato goiano para organizar e preparar o time para as competiçoes que realmente interessam, e que possa dar muitas alegrias a nossa tao sofrida torcida.
    Boa sorte e que seja vitoriosa e longa sua passagem pelo verdao do serrado.

  • Renan Andersen

    Como Santista, acho que a Diretoria do Santos pisou na bola com o Claudinei.

    Ele cometeu alguns erros sim, mas o trabalho dele foi muito positivo.. um time que perdeu o maior jogador de sua história nos ultimos 30 anos, o multi campeão Muricy.. que tomou um sacode do barcelona histórico, remontar o time e por pouco quase o classificar para uma libertadores merece respeito.

    Sucesso a você, Claudinei.. você merece.

    Espero que um dia volte ao Santos… E Parabéns ao presidente do Goiás.

    Já o Odilio, só quero ver ano que vem…

  • Elson Alves

    …Claudinei pode ser um dos grandes do Brasil…Pegou o time do Santos que vinha totalmente sem padrão, perdidinho da silva, nas mãos do Murici e conseguiu dar uma “cara” um padrão pro time…se tivesse mantido o Murici teriamos caido para segundona com certeza!
    Boa sorte no Goiás…quem sabe um dia quando tivermos uma diretoria competente vc volta…

  • rosiwelter

    sucesso claudinei tudo de bom seu trabalho não foi melhor no santos por causa da diretoria

  • jose benedito

    Professor Claudinei que Deus te abençoe nesta nova equipe que vc ira comandar e que vc possa ter bastante sucesso e que vc ajude o goias ganhar vários títulos tb.

  • Boa sorte Claudinei, se firme no Goiás para voltar a Vila com mais experiência, a situação do santos não é de sua responsabilidade, os verdadeiros responsáveis permanecem lá, essa diretoria fajuta.

  • Que o Claudinei, venha trazer um Título de expressão ao Goiás.
    O Enderson fez bom trabalho, mas o Goiás tinha totais condições de está na LA 14.
    Torcendo muito para que o TITÃ ESMERALDINO! consiga êxito maiores a níveis Nacional & Internacional.
    Que 2014, O Verdão seja coroado.
    Aguardando com ansiedade.

  • joaquim pereira

    bem vindo Claudinei

  • Retranqueiro. Vá com Deus! Era para o meu Santos estar na Libertadores…

  • Mozart Ap. de Oliveira

    acho apenas que faltou ousadia para o Claudionei, se sair melhor no Santos. De qualquer forma ,o que muitos estavam esperando e ate querendo nâo aconteceu, continuamos na primeira divisão,provando que Time grande não cai. Claudinei vou torcer muito pelo seu sucesso ai no Goias vc merece, apenas ouse mais não tenha medo de perder, vc é capaz de montar boas .equipes.
    Obrigado por honrar a camisa do Peixe.

  • joao batista

    Parabens ao Goias e ao Claudinei,sou santista de coraçao e amo o goias fikei super satisfeito qdo soube de sua contrataçao,so peço q seja mais um pouco ousado ,,,sucesso para ambos..estarei torcendo muito por vc grande Claudinei

  • Antonio Santista

    Bom dia só quero deixar Registrado este comentario.Ano que vem estamos na segunda divisão,
    Por incapacidade dos nosso Diretores,e conselheiros,do santos e lamentavel mais já estou dano a Dica!!! Estes malas querem trazer Diego,e Robinho todos eles falam que ama o Santos mais nenhum abaixa salario e nem facilita sua vinda para santos. Para Osvaldo vou ser bonzinho com ele,só fica até o fim do Paulista,e já vamos ter que correr atras de outo Tec.ai vem copa do mundo,outra enganação para os Brasileiro,mais e isto ai,isto é Brasil..

MaisRecentes

Procurador do STJD não vê brecha para futura reclamação por causa do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Eurico exalta árbitro de vídeo no Brasileiro: ‘Antes tarde do que nunca’



Continue Lendo

Del Nero exige que Brasileirão tenha árbitro de vídeo na próxima rodada



Continue Lendo