Felipe Ximenes cria racha dentro da Abex



Ximenes e Caetano

Amigos, Rodrigo Caetano e Felipe Ximenes fazem parte da Abex (Foto: Igor Siqueira)

A contratação de Felipe Ximenes para substituir Rodrigo Caetano como diretor executivo de futebol do Fluminense causou um racha dentro da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex). Membros da Associação acreditam que Ximenes, agora isolado dentro do grupo, não agiu com ética ao negociar com o clube carioca enquanto o amigo Caetano ainda estava no cargo.

‘Colonização’
A empresa brasileira Liberty-Brasil adquiriu 90% do capital do Naval (POR). O setor de futebol será comandado pelos empresários Paulo Bolou e Cleiston Rezende, que vão investir 6 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) no clube português em 2014.

Terrinha, aí vou eu!
Afonso Armonia, gerente da base do Corinthians, foi o escolhido para ser o responsável pelo escritório que o clube paulista vai abrir em Portugal no início do ano que vem. O projeto consiste em aumentar o mercado corintiano fora do Brasil e negociar jogadores pouco aproveitados (base e profissional) para times da Europa.

Haja pique
Abílio Borges, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, quer fazer duas reuniões ainda em dezembro para debater a aprovação das contas de 2012 e a previsão do orçamento para 2014. Abílio pretende também reunir a comissão estatutária para analisar as últimas propostas para serem incluídas na reforma do estatuto.

Aluguel atrasado
O Atlético-PR ainda não pagou ao Paraná o valor do aluguel da Vila Capanema, que foi utilizada pelo time na final da Copa do Brasil contra o Flamengo, no último dia 20. Se o atraso persistir, o contrato de aluguel do estádio válido até abril pode ser rompido.

Propaganda
Na última sexta-feira, em evento dos Correios para celebrar o patrocínio a atletas olímpicos da natação, Coaracy Nunes, presidente da Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, exaltou várias vezes aos presentes que em seus 23 anos de mandato nenhum outro governo investiu tanto no esporte.

Convite salgado
A Confederação Brasileira de Basquete (CBB) terá de pagar aproximadamente de 900 mil dólares (cerca de R$ 2 milhões) pelo convite da Copa do Mundo de 2014 na Espanha. Apesar de não ter poder ajudar financeiramente, o Ministério do Esporte vai procurar parceiros para obter o valor.

Dívida
Caçula do Novo Basquete Brasil (NBB), o Macaé, do Rio de Janeiro, está devendo dois meses de salários para os jogadores da equipe. A expectativa é que metade da dívida com o elenco seja paga na próxima semana. Goiânia, Basquete Cearense e Flamengo são outras equipes que estão com vencimentos atrasados.

Calendário apertado
O nadador Cesar Cielo, campeão olímpico dos 50 metros livre nos Jogos Olímpicos de Pequim em 2008, não participará da prova dos 50m borboleta do Troféu Open, quarta-feira, em Porto Alegre, porque na noite do dia anterior, em São Paulo, ele será uma das principais estrelas do Prêmio Brasil Olímpico.

De Letra
“O Petraglia disse isso porque ele é presidente de time pequeno”
Léo Gonçalves, do grupo de oposição Cruzada Vascaína, sobre o presidente atleticano ter dito que a confusão em Joinville foi uma ação premeditada do Vasco.



  • eu

    Esse Bruno Andrade é um corintiano recalcado mesmo.Só fala mal do Flamengo…

MaisRecentes

Licenciamento vira argumento de CBF e clubes para minimizar liminar contra exigência de CND



Continue Lendo

CBF faz ‘parte 2’ de reuniões sobre árbitro de vídeo nesta quarta



Continue Lendo

Globo vê obstáculos na ‘pressa’ da CBF para implantar árbitro de vídeo



Continue Lendo