Corinthians teme saída de Gil para o Barcelona



treino do Corinthians

Corinthians pagou 3,5 milhões de euros ao Valenciennes no início de 2012 (Foto: Alan Morici)

*Colaborou Renato Rodrigues

Um dos poucos destaques do Corinthians em 2013, o zagueiro Gil está valorizado no mercado. Nos últimos dias, membros da diretoria têm dito nos bastidores que o clube pode receber uma proposta do Barcelona, por 15 milhões de euros, pelo jogador. Apesar de ser considerado importante, não haverá como segurá-lo, admitem os dirigentes.

Poderoso
De contrato renovado com o Corinthians, o gerente de futebol Edu Gaspar será mais atuante na diretoria em 2014. Com a saída do diretor Roberto de Andrade, futuro candidato à presidência do clube, Edu passará a ajudar diretamente nas negociações de reforços.

Portas fechadas
A prefeitura de Joinville estuda fechar as portas da Arena Joinville para o Atlético-PR em 2014. A falha na segurança particular da partida diante do Vasco, no último domingo, irritou os principais políticos da cidade catarinense. Eles não querem mais alugar o estádio para o time paranaense.

Atendimento extra
A Secretaria de Comunicação de Joinville recebeu mais de 200 telefonemas de jornalistas do mundo interior à procura de informações sobre a briga entre atleticanos e vascaínos na Arena Joinville. Para dar conta das ligações, o setor ganhou um reforço extra no número de profissionais.

Exemplo
A Liga dos Campeões, que teve audiência de 150 milhões de espectadores na última final entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, servirá como exemplo de organização para o Brasil por Saam Momen, diretor da Golden Goal, agência de gestão esportiva, em palestra no Footecon, hoje, no Rio de Janeiro.

Apoio financeiro
A família do uruguaio Pedro Rocha, que faleceu na última semana, receberá 5% do valor total arrecadado pelo São Paulo nas vendas das camisas em homenagem ao ex-jogador e ídolo do clube paulista. O produto especial está à venda por R$59,90 nas lojas da São Paulo Mania e na loja da Penalty no Estádio do Morumbi.

Reforço celeste?
O Banco BMG deve fechar ainda nesta semana a compra de 50% dos direitos econômicos do meia-atacante Marquinhos Gabriel, que não vai permanecer no Bahia em 2014. A ideia do grupo de investidores é colocar o jogador, de 23 anos, no Cruzeiro.

Primeiro ato
Anunciado na terça-feira como novo gerente de futebol do Bahia, o ex-jogador William Machado, o Capita, tem como principal obrigação fechar a contratação do novo treinador. Com a saída de Cristóvão Borges, dois nomes são cogitados para assumir o time: Claudinei Oliveira (Santos) e Marquinhos Santos (ex-Coritiba).

Adiamento
A definição do novo técnico do Grêmio para 2014 foi adiada em ao menos uma semana por causa da ausência do presidente Fábio Koff, que está em Luque, no Paraguai, onde vai acompanhar neste quinta-feira o sorteio dos grupos da Copa Libertadores de 2014. O contrato de Renato Gaúcho não será renovado.

De Letra
“No Vasco, eu não ajudo pessoas (Roberto Dinamite), ajudo o clube”
Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, sobre a chance de oferecer ajuda à diretoria, na questão de buscar pontos no STJD por causa briga de torcidas em Joinville.



  • Carlos TK

    Isso! vende tambem Ralf e Cassio. E fica com os preguiçosos e ex jogadores em atividade. Brincadeira!

  • O se isso acontecer teremos q soltar os mensaleiros

  • Felipe

    HAHA Pronto agora o Barça vai contratar 70 jogadores, que bagunça em? Barcelona quer todo mundo então senhor jornal? (David Luiz, Luiz Gustavo, Hernanes, Klose, Aguero…etc.)
    aguardando noticias interessantes..

    • fernando

      se for mesmo pra vender pelo menos pede bem alto pra dar caixa nada de 15 milhoes ja que vao vender pede ja 120 milhoes ja que o david luis estao pedindo 112 pra mim gil joga muito mais

  • Silvanio Torres

    Isso muito bem vende e contrata lucio so assim vamos para serie B. Mercenarios…

  • Eduardo

    ERA UMA BOA, MESMO, INCLUSIVE VENDER O CÁSSIO E O RALF TBM. C/ O $ DA VENDA DO GIL O CORINTHIANS PODERIA CONTRATAR O DANILO, EXCELENTE ZAGUEIRO Q PASSOU PELO PALMEIRAS E ESTÁ NA ITÁLIA, O LATERAL DIREITO MARIO FERNANDES, EX-GREMIO E O LATERAL ESQUERDO MARCIO AZEVEDO, C/ PASSAGERNS POR ATLÉTICO – PR E BOTAFOGO. C/ O $ DO RALF, TRARIA O LUCAS DO LIVERPOOL, MUITO MELHOR TECNICAMENTE Q O RALF.

    • joão marcos

      sabe nada de futebol não……..fanfarrão!

      • paulo

        Marcio Azevedo????? Tá de sacanagem ou posso eleger essa como a “piada do dia”???

    • rafael andrade

      eduardo vc num manja nada vender o cassio e o ralf vc e um fanfarrao vc acha que ta jogando o que master ligue

    • Marcio moreira

      não acredito que to lendo isso, vc não sabe nada de futebol Eduardo, vc ta querendo trocar os 3 melhores do time, por um monte de refugo, é isso ???
      com certeza vc não é corinthiano, deve ser um porco enrustido comentando a notícia, só pode ser !!!

  • carlos

    nossa meu é o que faltava… o pato ninguem quer não né…. e o douglas??? romarinho… vende para o barcelona do raio que o parta lá que fez a final com o fiasco da gama lá rsrsrsrsr

  • Enrick

    Otimo investimento!
    Comprar por 3 e vender por 15 n é p qualquer um não.
    Esse é o problema do futebol. Virou uma bolsa de valores. P/ q a ibovespa se da p ganhar muito mais em cima do corinthians?

    Alias, o que mais me deixa intrigado é como o Felipão não enxergou esse zagueiro. Ele é perfeito!

  • mario augusto

    o time ja esta uma porcaria os melhores ele querem vender ai ficara so pereba pé de rato é brincadeira né so pensam no dinheiro e não no clube

  • getulio

    O melhor que o timao teve este ano foi a zaga, se acabar com ela a serie B é o destino.

  • rafael andrade

    palhaçada geral iso sim manda o douglas e o romarinho sumir o resto pode ficar vender o ralf ai num da ne

  • Ricardo Ferreira

    Diretoria e Tite acabaram com tudo o q ganharam em apenas 1 ano. Dispensaram um dos nossos maiores zagueiros da história, CHICÃO, e agora diz q não tem como segurar o Gil. Se estivéssemos com nosso xerife aí sim poderíamos dispensar o Gil. Tite, graças a Deus vc foi embora!! seu período de sorte no corinthians já acabou faz tempo!!!

  • barcelona ta fumando?? gil e uma mizera

    • vc não sabe nem andar direito quer falar de futebol,o gil é o zagueiro mais regular do brasil… pra mim faria uma dupla de respeito com thiago silva na seleção e passava david luis pra 1 volante seria o melhor setor de marcação do mundo….se liga ai felipão

  • Vitor Gomes

    Não há dúvida que o maior objetivo da direção do Corinthians é comercializar jogadores !

  • Mauvemir

    Coitada da família do Pedro Rocha; se depender do dinheiro da venda da camisa, vai morrer de fome. 5% ? é brincadeira.

  • O barcelona ta doido, tanto zagueiro bom ai no mercado, eles querem Gil, esse zagueiro ruim, foi chutado do cruzeiro, ta de brincadeira…

  • renato felix

    Manda o gobbi pro Barcelona já queremos novos vão vender o melhor se e loko

  • Nayara

    Brincadeira!
    Vende o Gil sim, a unica contrataçao que deu certo, o melhor do time no mimento, junto com o Ralf. Vende o Pato que foi o dinheiro mais mal gasto.

  • carlos roberto dos santos lima

    por €15 milhoes qualquer um iria.estamos precisando fazer caixa.pode vender.mas traga outro no mesmo nivel.

  • Amauri

    Infelizmente si for esse valor fazer o que é contrata L.Castan de volta e mais outros atletas de outra posição ele é muito melhor que o Dante , dedé rever só não é melhor que david e thiago. Ele é melhor que pique e puyol bartra de olho fexado.

  • ELI

    VAI NADA,O BARCELONA TAVA QUERENDO O DAVID LUIZ,O CHELSEA NÃO QUERIA VENDER,MAS O MOURINHO BRIGOU COM O DAVID LUIZ EO CHELSEA O LIBEROU

  • Junior

    O Gil é monstro,excelente,mas calma,Barcelona….O Felipão deveria ler mais noticias e ver jogadores não conversar com empresários,não é possível o Ralf não ser convocado,qualquer outra seleção a defesa seria Gil e Tiago silva,Marquinhos e David Luiz,volantes Ralf e Paulinho,Luis Gustavo e Hernandes..

  • Zeca

    GIL NO BARCELONA , SÓ PODE SER PIADA, IBSOM TBEM.

  • Zeca

    GIL no barcelona , só pode ser piada.ainda de mau gosto.

  • fran camargo

    Pelo amor de Deus ,manda o Roberto de Andrade,o Mari Gobbi e o Edu Gaspar pro Barcelona , só assim livraria o Timão da segunda divisão no ano que vem.

  • celso

    Vende o Gil, com o dinheiro compra o Leo lateral do atlético PR-Uendel da Ponte, e Arouca.
    Zagueiro temos o Cleber para o lugar do Gil.

  • ezequiel

    vender o gil? e sacanagem dessa diretoria mediocre, e um dos melhores zagueiros dos ulimos 10 anos

  • bruno

    Nao concordo com a saida do gil ele foi uns dos melhores jogadores do corinthians em 2013
    gil ralf cassio walter esses jogadores nao devem sair do corinthians ja nao basta a saida do Paulinho tite chicao leandro castan agora o gil da licenca

  • Fernando

    Aqui no Cruzeiro esse Gil era um pereba…

MaisRecentes

Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Continue Lendo

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo