Corinthians teme saída de Gil para o Barcelona



treino do Corinthians

Corinthians pagou 3,5 milhões de euros ao Valenciennes no início de 2012 (Foto: Alan Morici)

*Colaborou Renato Rodrigues

Um dos poucos destaques do Corinthians em 2013, o zagueiro Gil está valorizado no mercado. Nos últimos dias, membros da diretoria têm dito nos bastidores que o clube pode receber uma proposta do Barcelona, por 15 milhões de euros, pelo jogador. Apesar de ser considerado importante, não haverá como segurá-lo, admitem os dirigentes.

Poderoso
De contrato renovado com o Corinthians, o gerente de futebol Edu Gaspar será mais atuante na diretoria em 2014. Com a saída do diretor Roberto de Andrade, futuro candidato à presidência do clube, Edu passará a ajudar diretamente nas negociações de reforços.

Portas fechadas
A prefeitura de Joinville estuda fechar as portas da Arena Joinville para o Atlético-PR em 2014. A falha na segurança particular da partida diante do Vasco, no último domingo, irritou os principais políticos da cidade catarinense. Eles não querem mais alugar o estádio para o time paranaense.

Atendimento extra
A Secretaria de Comunicação de Joinville recebeu mais de 200 telefonemas de jornalistas do mundo interior à procura de informações sobre a briga entre atleticanos e vascaínos na Arena Joinville. Para dar conta das ligações, o setor ganhou um reforço extra no número de profissionais.

Exemplo
A Liga dos Campeões, que teve audiência de 150 milhões de espectadores na última final entre Bayern de Munique e Borussia Dortmund, servirá como exemplo de organização para o Brasil por Saam Momen, diretor da Golden Goal, agência de gestão esportiva, em palestra no Footecon, hoje, no Rio de Janeiro.

Apoio financeiro
A família do uruguaio Pedro Rocha, que faleceu na última semana, receberá 5% do valor total arrecadado pelo São Paulo nas vendas das camisas em homenagem ao ex-jogador e ídolo do clube paulista. O produto especial está à venda por R$59,90 nas lojas da São Paulo Mania e na loja da Penalty no Estádio do Morumbi.

Reforço celeste?
O Banco BMG deve fechar ainda nesta semana a compra de 50% dos direitos econômicos do meia-atacante Marquinhos Gabriel, que não vai permanecer no Bahia em 2014. A ideia do grupo de investidores é colocar o jogador, de 23 anos, no Cruzeiro.

Primeiro ato
Anunciado na terça-feira como novo gerente de futebol do Bahia, o ex-jogador William Machado, o Capita, tem como principal obrigação fechar a contratação do novo treinador. Com a saída de Cristóvão Borges, dois nomes são cogitados para assumir o time: Claudinei Oliveira (Santos) e Marquinhos Santos (ex-Coritiba).

Adiamento
A definição do novo técnico do Grêmio para 2014 foi adiada em ao menos uma semana por causa da ausência do presidente Fábio Koff, que está em Luque, no Paraguai, onde vai acompanhar neste quinta-feira o sorteio dos grupos da Copa Libertadores de 2014. O contrato de Renato Gaúcho não será renovado.

De Letra
“No Vasco, eu não ajudo pessoas (Roberto Dinamite), ajudo o clube”
Eurico Miranda, ex-presidente do Vasco, sobre a chance de oferecer ajuda à diretoria, na questão de buscar pontos no STJD por causa briga de torcidas em Joinville.



MaisRecentes

Jogadores do Palmeiras receberam ‘mala branca’ do Boca Juniors para vencer na Libertadores



Continue Lendo

Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro está dividida sobre o Everest



Continue Lendo

Diretoria do Vasco usa embargos na Justiça para que caso “HD do Vasco” não termine logo



Continue Lendo