Arena Corinthians pode ‘encolher’ na Copa do Mundo



Arena Corinthians

Arena Corinthians será o palco da abertura da Copa do Mundo de 2014 (Foto: Divulgação)

O secretário estadual de esportes, Julio Semeghini, disse que a Arena Corinthians não terá 68 mil lugares para o público, mas apenas 60 mil. Ele afirmou que os demais espaços serão “áreas de apoio” e que o número de ingressos à venda é um erro, pois cerca de um terço deles serão destinados para patrocinadores e convidados da Fifa.

Opositor
Antonio Roque Citadini, jurista e ex-vice-presidente corintiano entre 2001 e 2004, será um dos candidatos da oposição na eleição presidencial do Corinthians no início de 2015. Roberto de Andrade, atual diretor de futebol do clube, é o nome escolhido pela situação.

Miniférias
A maioria das cidades-sede da Copa do Mundo vai decretar férias escolares durante o torneio. São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Distrito Federal já tomaram a decisão, para as escolas municipais, estaduais e privadas. A ideia dos políticos é esvaziar as cidades para reduzir o trânsito.

Dúvida
O governo do Rio ainda não sabe se a cessão do Maracanã para o consórcio liderado pela Odebrecht será mantido. A justificativa é saber se a mudança do contrato de cessão é legal. Mas a empresa está pressionando para receber uma compensação porque não poderá mais construir lojas e estacionamentos no entorno.

Discurso contrário
Governadores, prefeitos e secretários ligados às cidades-sede exaltaram os pontos positivos dos sorteios para suas cidades. O único que divergiu foi o governador do DF, Agnelo Queiroz, que apostou no discurso de que “devemos pensar também na felicidade do povo das outras sedes”.

Vem, premiação!
Em busca de uma solução para quitar o atraso no pagamento dos direitos de imagem dos jogadores, a diretoria do Grêmio sonha em usar o valor pago pela CBF para o time que terminar o Brasileirão na vice-liderança: R$ 6 milhões. Mesmo que consiga o bônus, a dívida, segundo os dirigentes, não será quitada em sua totalidade.

Reforços
O Flamengo já iniciou negociações com três jogadores para reforçar o elenco para a disputa da Libertadores do ano que vem. Alguns nomes são mantidos em sigilo, mas as posições não: um lateral-direito, um meia e um atacante. Cícero, do Santos, é um dos indicados para o meio-de-campo.

Falhas na Copa?
Uma pesquisa com turistas estrangeiros pedida pelo Comitê Organizador Local (COL) e feita pela Fipe, da USP, revelou que o ponto mais reprovado é a falta de domínio de língua estrangeira pelos trabalhadores do setor de turismo e voluntários dos estádios da Copa do Mundo de 2014.

Favorito
Ali Bin Al Hussein, príncipe da Jordânia, tem sido apontado como um dos prováveis sucessores de Joseph Blatter, caso este vença a eleição presidencial da Fifa em 2015. Bilionário e mais jovem membro do comitê executivo, com 37 anos, Al Hussein foi elogiado por colegas como um sangue novo no futebol.

De Letra
“Já participei de muitas Copas, mas o sorteio sempre dá um frio na barriga”
Carlos Alberto Parreira,  coordenador técnico da Seleção Brasileira, sobre o sorteio de ontem dos grupos do Mundial de 2014 realizado na Costa do Sauípe.



  • Vash

    Citadini e Roberto de Andrade, tamo lascado. Esse Roberto de Andrade q mandou o Martinez, J. Henrique e o Chicão embora.

    • joao luiz

      Mandou embora……um argentino que nao joga nada, um baladeiro e um prestes a aposentar.

      • Junior

        Martinez não joga nada? Acho que a maioria prefere JH baladeiro do que o Sheik e o Romarinho! E o Chicão ainda tem muito futebol só não tem como competir com Gil de titular e o Cleber só esperando o P Andre vacilar!

        • Vitor Gomes

          Cléber ainda precisa comer uns 10 quilos de Sal, antes de substituir o P. André. Vide o gol do Náutico, hoje…

          • Paulo

            Verdade, Cleber me lembra o Dama !!

    • Rafael Henrique de Oliveira Lima

      Citadini mil vezes!

      • Luis

        Citadini não ganhou nada!!!
        “ex-vice-presidente corintiano entre 2001 e 2004”, trouxe um pacote da Ponte com Adrianinho, Piá, e outras tranqueiras, sempre foi contra Torcida Organizada, nenhum título, vamos nos informar antes, hein? FORA CITADINI!!!

        • Elton

          Essas conquistas da gestão de Gobbi e compania eu acho que foi mais méritos da gestão do Andres do que desses que estão aí. Portanto pra mim eles tbm não ganharam nada aliás não tiveram capacidade de dar continuidade ao bom trabalho feito na gestão anterior. E se o Citadine é contra as organizadas como vc diz o ano de 2013 mostrou que ele está mais que certo. Deixando claro que tbm não sou a favor do Citadine e acho que nas próximas eleições estaremos muito mal de candidatos.

        • César

          Citadini é contra torcida Organizada… então eu apoio, não quero nem saber sua plataforma política, pra mim isso é suficiente, é a última coisa que falta estriparmos do Corinthians para nos tornarmos um dos 5 maiores clubes de futebol do mundo.

          • GERSON APARECIDO ANTUNES DE CAMPOS

            também concordo as organizadas são o maior mau do Futebol, não passam de gangues acobertadas nas tais organizadas

        • paulo

          concordo prenamente com vc citadini, nao ajude em nada o corinthians so sabe criticar e colocar empecilho em tudo, nao deveria nem fazer parte do conselheiro do timao ele poderia pedir para sair fora do timao volta andres, vc e o cara

        • ricardo oliveira

          Não sou a favor ou contra o Citadini, mas os títulos temos wue lembrar. Campeão Paulista de 2001 e 2003, Rio-São Paulo de 2002 e Copa do Brasil 2002

          • edgard

            CONTRA TORCIDA ORGANIZADA ? OPA TO DENTRO, CITADINI JÁ.

        • Ernesto de Minas

          Força Citadini; acabe com as organizadas.

        • Carlos

          SÓ DE SER CONTRA AS “ORGANIZADAS” JA TEM MEU VOTO…

    • dario

      Citadini , fica onde está, pois voces só fizeram mal para o corinthians, sua epoca já oi

    • cleber

      nos casos do martinez e do chicão, os dois pediram para sair por não aceitarem reserva!
      no caso do jorge henrique, todo mundo sabe o que aconteceu menos vc!

  • Marco

    O Itaquerão encolher pode, só não pode desabar na cabeça de ninguém

    • Alex

      Nossa… Está bem informado amigo… Se deixou levar pelas manchetes: “Estádio do Corinthians desaba e mata 2″….? O estádio não desabou, foi o guindaste que caiu na lateral do estádio… Além disso, apesar de ter sido atingido, o estádio não sofreu abalos em sua estrutura…

      • Danilo

        Amigo vamos aprender a lê certo as coisas…ele disse que não pode desabar na intenção que não pode acontecer um desabamento no estadio enquanto estiver pessoas la , não no sentido só porque caiu um guindaste e desabou o estadio

        • Cristiano

          “Vamos aprender a lê certo” é dose ;-]

          • Bigode

            Cristiano,
            vamos aprender a “le”?
            voce tem que aprender a “escreve”
            Nao e’ “le” mumia, e’ ler

  • alberto t

    Onde o maldito PT mete a mão, dar nisso mesmo, já matou 02 antes mesmo de começar a copa, meu Deus. nos proteja daquela maldição, alô SÃO PAULO, esqueçam aquela desgraça, onde estão o destroço é grande, mande-os pro inferno com toda sua tropa, expurguem daí, é terrível aqueles malditos do PT. Vocês ]n aprendem mesmo né?

    • marcos

      Alberto, por favor, quer parar de ser cretino?

    • Ernesto de Minas

      Alberto. Uma coisa não tem nada com a outra. Um acidente num guindaste não tem ligação com partido político algum. Até porque essa lenda de que corinthiano é petista é uma balela. 40% do Estado de São Paulo torce pro Corinthians ; no entanto o PT nunca governou o estado.

  • Maurício

    Júlio Semeghini é do PSDB, o estado está nessa!

  • Ei pessoal ainda bem que acabou o brasileirão…………… MAS O QUE EU SEI E QUE O TIME DO POVO GANHOU ALGUMA COISA QUE VENHA 2014 E QUE DEUS NOS AJUDE COM ESSE TAL DE MANO

  • Paulo Menezes

    Se a atual situação perceber que vai perder a eleição em 2015 com certeza o Andrés volta.Tem muita coisa em jogo,por exemplo,a divida pela construção do estadio 20 anos para pagar.Com relação ao estadio “pode cair na cabeça de alguém sim“ já que vai ter arquibancadas móveis pré-montada com estrutura metalica.Na correria para terminar o estádio o guindaste deixou cair a estrutura da cobertura nas arquibancadas de concreto e deu no que deu,imaginem como foi montado essas arquibancadas metalicas, eu que não quero estar sentado nelas quando a bola rolar!!!

  • celio

    A nossa arena tá ficando linda.

  • Mesmo com este acidente,vai dar para acabar dentro do prazo,e o Timao vai jogar para testar a Arena,será um momento Especial,estarei lá com certeza….VAI CORINTHIANS……………..

  • Alexandre

    Citadine é um Câncer no Timão! Deveria ser expulso! Ele e o Romeu!

MaisRecentes

Vadão está de volta à Seleção Brasileira feminina



Continue Lendo

Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Continue Lendo

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo