Criação da Liga é um dos trunfos de Andrés na CBF



Treino do Corinthians

Andrés é um dos nomes cogitados pela opoisção para concorrer à presidência da CBF (Foto: Tom Dib)

Andrés Sanchez, possível candidato à eleição presidencial da CBF, tem dito nas reuniões com alguns presidentes de clubes e federações que uma das principais ideias da oposição é criar uma Liga para fortalecer e organizar o futebol brasileiro. Com isso, a confederação passaria a cuidar exclusivamente dos interesses da Seleção Brasileira. Grande parte dos dirigentes apoia a iniciativa.

Zona recorde
A Zona Mista que ocorrerá após o sorteio da Copa do Mundo, na Costa do Saípe, está sendo considerada pela Fifa a maior da história do esporte. O número de jornalistas credenciados, cerca de 4 mil, é o dobro do sorteio da Copa na África do Sul. O sorteio será na sexta.

Rompimento
A Conmebol rompeu o contrato com a empresa de marketing Global Sports Partners, acusando descumprimento de contrato. Segundo dirigentes brasileiros, a entidade, hoje sob o comando do uruguaio Eugenio Figueredo, está revendo vários contratos assinado na gestão de Nicolás Leoz.

Ausência
O presidente da Conmebol, Eugenio Figueredo, que também é presidente do comitê da Fifa para a organização da Copa-2014, ainda não chegou para o sorteio do Mundial, na Costa do Sauípe, na Bahia. Ontem, Figueredo não participou do anúncio dos potes para o sorteio da competição.

Sem apoio
Responsável pelo novo estádio Kleber Andrade, em Cariacica, região metropolitana de Vitória, o governo do estado do Espírito Santo tem cobrado apoio de Marcus Antonio Vicente, presidente da federação capixaba de futebol. Para os políticos, o dirigente não tem mostrado interesse em divulgar o estádio para os clubes.

Milicianos
Os gestores do Engenhão têm enfrentado um grave problema de segurança pública. Segundo o presidente Mauricio Assumpção, o clube encontra dificuldades para combater os estacionamentos ilegais que cercam o estádio, que são controlados por milícias. A situação, aliás, motivou a saída do responsável pela fiscalização.

Acordo triplo
O Botafogo está perto de renovar por mais um ano o acordo com os três patrocinadores da camisa da equipe: Guaraviton, Havoline e Herbalife. O departamento de marketing do clube carioca pretende anunciar os novos contratos ainda em dezembro.

Acesso diferenciado
A Magnetic, fabricante das catracas do Maracanã e do Metrô de São Paulo, também terá seu produto na Arena Corinthians e na Arena Pantanal. Cada estádio vai contar com cerca de 70 catracas, que são as únicas no país a cumprir as exigências da Fifa. O equipamento corintiano será estilizado com os temas do clube.

Novos ares
Após sondar o técnico Gilson Kleina, que renovou com o Palmeiras, o Coritiba voltou esforços para contratar Claudinei Oliveira, que não vai seguir no Santos em 2014. Atualment, a equipe paranaense é comandada de forma interina pelo auxiliar Tcheco.

De Letra
“Alguns clubes vão fechar as portas se o Proforte não for aprovado”
Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo, sobre o projeto de parcelamento das dívidas fiscais dos clubes brasileiros com a União.



MaisRecentes

Jogadores do Palmeiras receberam ‘mala branca’ do Boca Juniors para vencer na Libertadores



Continue Lendo

Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro está dividida sobre o Everest



Continue Lendo

Diretoria do Vasco usa embargos na Justiça para que caso “HD do Vasco” não termine logo



Continue Lendo