Criação da Liga é um dos trunfos de Andrés na CBF



Treino do Corinthians

Andrés é um dos nomes cogitados pela opoisção para concorrer à presidência da CBF (Foto: Tom Dib)

Andrés Sanchez, possível candidato à eleição presidencial da CBF, tem dito nas reuniões com alguns presidentes de clubes e federações que uma das principais ideias da oposição é criar uma Liga para fortalecer e organizar o futebol brasileiro. Com isso, a confederação passaria a cuidar exclusivamente dos interesses da Seleção Brasileira. Grande parte dos dirigentes apoia a iniciativa.

Zona recorde
A Zona Mista que ocorrerá após o sorteio da Copa do Mundo, na Costa do Saípe, está sendo considerada pela Fifa a maior da história do esporte. O número de jornalistas credenciados, cerca de 4 mil, é o dobro do sorteio da Copa na África do Sul. O sorteio será na sexta.

Rompimento
A Conmebol rompeu o contrato com a empresa de marketing Global Sports Partners, acusando descumprimento de contrato. Segundo dirigentes brasileiros, a entidade, hoje sob o comando do uruguaio Eugenio Figueredo, está revendo vários contratos assinado na gestão de Nicolás Leoz.

Ausência
O presidente da Conmebol, Eugenio Figueredo, que também é presidente do comitê da Fifa para a organização da Copa-2014, ainda não chegou para o sorteio do Mundial, na Costa do Sauípe, na Bahia. Ontem, Figueredo não participou do anúncio dos potes para o sorteio da competição.

Sem apoio
Responsável pelo novo estádio Kleber Andrade, em Cariacica, região metropolitana de Vitória, o governo do estado do Espírito Santo tem cobrado apoio de Marcus Antonio Vicente, presidente da federação capixaba de futebol. Para os políticos, o dirigente não tem mostrado interesse em divulgar o estádio para os clubes.

Milicianos
Os gestores do Engenhão têm enfrentado um grave problema de segurança pública. Segundo o presidente Mauricio Assumpção, o clube encontra dificuldades para combater os estacionamentos ilegais que cercam o estádio, que são controlados por milícias. A situação, aliás, motivou a saída do responsável pela fiscalização.

Acordo triplo
O Botafogo está perto de renovar por mais um ano o acordo com os três patrocinadores da camisa da equipe: Guaraviton, Havoline e Herbalife. O departamento de marketing do clube carioca pretende anunciar os novos contratos ainda em dezembro.

Acesso diferenciado
A Magnetic, fabricante das catracas do Maracanã e do Metrô de São Paulo, também terá seu produto na Arena Corinthians e na Arena Pantanal. Cada estádio vai contar com cerca de 70 catracas, que são as únicas no país a cumprir as exigências da Fifa. O equipamento corintiano será estilizado com os temas do clube.

Novos ares
Após sondar o técnico Gilson Kleina, que renovou com o Palmeiras, o Coritiba voltou esforços para contratar Claudinei Oliveira, que não vai seguir no Santos em 2014. Atualment, a equipe paranaense é comandada de forma interina pelo auxiliar Tcheco.

De Letra
“Alguns clubes vão fechar as portas se o Proforte não for aprovado”
Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo, sobre o projeto de parcelamento das dívidas fiscais dos clubes brasileiros com a União.



MaisRecentes

Pedro Abad pode deixar o comando do Fluminense ainda em 2018



Continue Lendo

Contratação de Felipe Melo pelo Flamengo faz parte de ‘presente de Natal’ pedido por Abel Braga



Continue Lendo

Após confirmação de Valentim em 2019, goleiro Martín Silva deve sair do Vasco



Continue Lendo