Criação da Liga é um dos trunfos de Andrés na CBF



Treino do Corinthians

Andrés é um dos nomes cogitados pela opoisção para concorrer à presidência da CBF (Foto: Tom Dib)

Andrés Sanchez, possível candidato à eleição presidencial da CBF, tem dito nas reuniões com alguns presidentes de clubes e federações que uma das principais ideias da oposição é criar uma Liga para fortalecer e organizar o futebol brasileiro. Com isso, a confederação passaria a cuidar exclusivamente dos interesses da Seleção Brasileira. Grande parte dos dirigentes apoia a iniciativa.

Zona recorde
A Zona Mista que ocorrerá após o sorteio da Copa do Mundo, na Costa do Saípe, está sendo considerada pela Fifa a maior da história do esporte. O número de jornalistas credenciados, cerca de 4 mil, é o dobro do sorteio da Copa na África do Sul. O sorteio será na sexta.

Rompimento
A Conmebol rompeu o contrato com a empresa de marketing Global Sports Partners, acusando descumprimento de contrato. Segundo dirigentes brasileiros, a entidade, hoje sob o comando do uruguaio Eugenio Figueredo, está revendo vários contratos assinado na gestão de Nicolás Leoz.

Ausência
O presidente da Conmebol, Eugenio Figueredo, que também é presidente do comitê da Fifa para a organização da Copa-2014, ainda não chegou para o sorteio do Mundial, na Costa do Sauípe, na Bahia. Ontem, Figueredo não participou do anúncio dos potes para o sorteio da competição.

Sem apoio
Responsável pelo novo estádio Kleber Andrade, em Cariacica, região metropolitana de Vitória, o governo do estado do Espírito Santo tem cobrado apoio de Marcus Antonio Vicente, presidente da federação capixaba de futebol. Para os políticos, o dirigente não tem mostrado interesse em divulgar o estádio para os clubes.

Milicianos
Os gestores do Engenhão têm enfrentado um grave problema de segurança pública. Segundo o presidente Mauricio Assumpção, o clube encontra dificuldades para combater os estacionamentos ilegais que cercam o estádio, que são controlados por milícias. A situação, aliás, motivou a saída do responsável pela fiscalização.

Acordo triplo
O Botafogo está perto de renovar por mais um ano o acordo com os três patrocinadores da camisa da equipe: Guaraviton, Havoline e Herbalife. O departamento de marketing do clube carioca pretende anunciar os novos contratos ainda em dezembro.

Acesso diferenciado
A Magnetic, fabricante das catracas do Maracanã e do Metrô de São Paulo, também terá seu produto na Arena Corinthians e na Arena Pantanal. Cada estádio vai contar com cerca de 70 catracas, que são as únicas no país a cumprir as exigências da Fifa. O equipamento corintiano será estilizado com os temas do clube.

Novos ares
Após sondar o técnico Gilson Kleina, que renovou com o Palmeiras, o Coritiba voltou esforços para contratar Claudinei Oliveira, que não vai seguir no Santos em 2014. Atualment, a equipe paranaense é comandada de forma interina pelo auxiliar Tcheco.

De Letra
“Alguns clubes vão fechar as portas se o Proforte não for aprovado”
Mauricio Assumpção, presidente do Botafogo, sobre o projeto de parcelamento das dívidas fiscais dos clubes brasileiros com a União.



  • Miguel

    O Pericles Chamusca já deixou o Coritiba. Quem comandou a equipe contra Inter e Botafogo – e comandará contra o SP – é o Tcheco.

  • Rodrigo Gama

    Criar a Liga é o certo, mas será q na primeira situação roeriam a corda como aconteceu em 1987????

  • Kapis

    se o Proforte não for aprovado, que os clubes arquem com suas dívidas, as divisões de base foram deixadas em segundo plano a favor de empresários, cortem na própria carne, chega do povo pagar a contar dos péssimos dirigentes que existem no futebol brasileiro.

  • liga é uma otima solução para nosso futebol.

  • Julio Cesar

    Que falha desta coluna, o Péricles Chamusca já deixou o Coritiba há algum tempo.

  • Edgar

    Criar uma liga? Tinhamos algo parecido, o clube dos 13, e ele foi um dos que rompeu pensando somente em si… Só sendo mto burro pra acreditar nesse papinho

    • Felip Trindade

      Não confunda… O clube dos 13 era totalmente diferente da liga que é sim benéfico para o futebol, vide Premier League.

      • jose roberto lisboa

        O clube dos treze comecou como liga,depois se vendeu.Isso é coisa do Andres,veja o único time que sempre sai beneficiado com o jogo dele.

      • alex

        Nao viaja , o clube dos 13 foi fundado nesses mesmos argumentos e se transformou no q todos conheciam , agora o Andres q falava q a globo era um bando de mercenarios mas q ele apoiava ela pelo bem do Corinthians quer fazer o mesmo …ELE mesmo falou q defendia apenas o interesse do seu clube ( ele e o Flamengo ) agora quer criar uma liga pensando em todos ….
        Isso nao sou eh q estou dizendo e sim a propria midia que mostrou o video dele naquela reuniao que vazou .
        Parem de ser clubistas … nenhum desses dirigentes eh serio ou honesto .

      • Alexandre Santos

        Caro Felip, esta liga só servirá para uma coisa: tirar da segundona os clubes grandes que lá estiverem… Ou seja, virada de mesa!
        Não se iluda, pois partindo de quem partiu a ideia, não se deve ser levada ao nível de uma Premier League ou Bundesliga.

    • jgeraldo

      Não foi ele que disse que não aceitaria 0 clube dos treze pq ia ganhar um estádio…..?

    • A não, pelo amor de Deus Andres Sanches na CBF, acabou o futebol brasileiro. Esa tal liga é um engodo pois ele foi quem acabou com o clube dos treze lembram? Pronto falei………..

  • Aurélio

    Se ele for presidente da CBF vai fazer com o futebol brasileiro o mesmo que o PT está fazendo com o Brasil, ou seja, total imoralidade.

    • sergio

      foi graças ao Andres que os clubes acordaram , não são mais submissos do clube dos 13 , pois foi o Andres como presidente do Corinthians que foi o primeiro a negociar diretamente com a rede globo , foi através disso que os clubes começaram a ganhar mais dinheiro

      • Roberto

        Negativo Sergio foi graças ao Andres que o Corinthians começou a ganhar dinheiro. Ele nunca esteve interessado nos interesses dos clubes e sim no seu próprio quando se aliou ao Ricardo Teixeira e rede Globo.

        • Cristiano

          Diga quanto o seu time ganhava antes do Andrés acabar com o clube dos 13 e quanto ele ganha hoje. Você queria que ele como dirigente do Corinthians pensasse nos rivais? Em que mundo você vive,heim? Dirigente de futebol tem que pensar no seu clube. Quem deve pensar NOS clubes de maneira geral é a CBF ou os dirigentes de uma possível LIGA

  • Airton

    CBF ou Congresso Nacional, não sei qual dos dois é mais inútil?……….. Cabidaços de emprego.

  • Felipe

    A CBF já uma das organizações mais sujas do mundo. Com esse MAFIOSO SAFADO então, seria, sem dúvida alguma, a mais suja de todas.
    Ta dificil de gostar do futebol brasileiro.
    É muito descarada a roubalheira para certos clubes.

    • genival

      Esse andrés é sem dúvidas um dos maiores mafiosos do futebol brasileiro, tudo isso é pra tentar confundir a cabeça de todos, mas o resultado final é tudo igual, ou seja, mais do mesmo.

  • Esse tal de andres não passa de um mafioso bandido da pior espécie.

    • Marcelo

      O Flamengo deve 700 milhões e bandido é o Andrés, né? O Corinthians é o time mais transparente do Brasil, ja pelo segundo ano seguido. Os clubes cariocas estão lá embaixo, inclusive endividados.

    • Eduardo

      Só da prefeitura ele tungou R$ 420 milhões!

      • joe LHP

        Bem, se vc tem provas concretas que esse dinheiro foi “tungado”, então passe essas provas ao MP para que o mesmo ofereça a denuncia e defenda o dinheiro do povo, vc e qualquer outro cidadão pode fazer isso, agora se vc é mais um desses papagaios que ficam repetindo besteira sem conhecimento técnico do que é uma lei de incentivos, fique sabendo que isso é usado por muitas empresas como por exemplo a Foxconn que fabrica bugigangas da Apple, só ela recebeu de incentivos o dobro do que o Corinthians.

        • Roberto

          Você só se esqueceu de dizer que uma empresa gera empregos e riquezas, bem diferente de um estádio para um time.

          • Cristiano

            E você acha que um estádio é construido e mantido por formigas ? Pergunte aos moradores da região o que eles acham do estádio. Oh dor de cotovelo ;-]

  • Fabian

    Todo mundo querendo ROUBAR !!! Etcha !!! Este é o Brasil !!! ROUBALHEIRA !!!

    • Maycon

      Os 4 bilhões que os clubes devem (dinheiro público) não é roubo? O seu time tá nessa também.

  • Airton

    Sai uma turma de inúteis e já tem outros na fila para assumir…. Brasil o país do faz de contas…..

  • seria muito bom que cada equipe saberia quando teria que gasta para fazer sua equipe as emissora que paga mais compra o campeonato brasileiro ai seria a liga mais forte do mundo craque nos temos no brasil .

  • luis

    Seria bom uma liga mais este ai não vai ser presedente da CBF

  • JUNIOR

    esse andres sanches é oportunista. não precisa ser presidente da cbf para criar a liga. como mesmo diz a matéria, a oposição tem que se unir e criar a liga juntamente com os grande clubes. e apartir dai, brigar pelos interesses dos clubes com a cbf. se liga e cbf estiverem do mesmo lado, obviamente que vao fazer acordos e o mais importante que é os clubes, ficarão a segundo plano.

  • BARRETTA

    O Andres é um sujeito nefasto para o conjunto futebol. Qualquer coisa q ele se meter é para beneficiar o clube do qual foi presidente. Ele não tem a mínima condição de conduzir qualquer coisa com isenção. Vide o q ele fez com o clube dos 13. Bom pra ele e o clube dele, só.

    • Duardo Miguel

      Graças ao Andrés hoje em dia o seu time recebe muito mais da Globo pelos direitos da TV. Foi bom para todos os clubes.
      Se ele era presidente do Corinthians você queria que ele beneficiasse quem?
      O cara é o dirigente mais competnete que ja teve até hoje, pegou o Corinthians falido na segunda divisão e em 5 anos transformou no maior clube das Américas e em breve num dos 3 maiores do mundo.
      Espero que ele desista de ser rpesidente da CBF e volte para o Corinthians, aí sim vocês irão sofrer.

      • Marcelo Goulart

        Deixa o PT sair do Poder e vc vai ver a competência de Andrés Sanches, se fosse tão bom não teria 30 milhões de divida na sua fabrica de sacolinha.

      • O Andres é tao mafioso que comprou a libertadores pagando o Vuaden, para apitar o jogo do Santos, ta na cara que rolou dinheiro, o MP federal tinha que investigar o Vuaden

  • Eduardo

    Acredito muito mais em Jose Sarney e Paulo Maluf do que no Andrés!

  • Hewerton

    Se esse Andres Sanchez for presidente da CBF será um retrocesso pra o nosso futebol, o cara é 1 nível acima do Ricardo Teixeira e 2 níveis acima do Eurico Miranda no que se diz falta de moralidade, desonestidade e falta de ética. O caras simplesmente é um dos maiores mafiosos que já existiram no futebol mundial.

  • Valdemir

    Não gostei da ameaça de que clubes fecharão as portas caso o PRoforte não saia.

    Quem não tem competência não se estabelece. Tem que fechar mesmo as portas e só reabrir quando tiverem gestores capazes.

  • luis henrique torres

    A sorte desse cara de areia MI.JA.DA foi ter a MÁFIA DO PT E ESPECIALMENTE O LULADRÃO MANDANDO NO PAÍS ENQUANTO ELE FOI PRESIDENTE DO TRAVESTIMÃO ! Logo os PTRALHAS VAÃO SAIR DO PODER JÁ QUE O PAÍS ESTA A DERIVA , CRISE GIGANTE A VISTA , SERÁ O FIM DO CARA DE ABACAXI E DO TRAVESTIMÃO !

  • Paulo

    Criar uma liga? Não foi ele que acabou com o clube dos 13?

  • O QUE NAO PODE DEIXA DE FAZER E DIVIDIR AS COTA TV CORRETAMENTE VAMO VER SE ANDRES SANCHES VAI QUERER DIVIDIR BOLO DA TV COM OUTROS EU NAO ACREDITO

  • joe LHP

    A liga só sai se TODOS os clubes se unirem, mas como cada um anda conforme os seus interesses será muito díficil, só para lembrar que quando existia o clube dos 13 o contrato do campeonato brasileiro seria vendido por 100 milhões para ser rateado entre todos os clubes da série A, com a manobra pelo dito “vigarista” do Andrés esse valor é pago apenas para um dos clubes como o Flamengo por exemplo, outros clubes que iriam receber mixaria mais que triplicaram o valor a receber.

  • O Andrés, é um câncer do futebol brasileiro (que ele não tá nem aí), que precisa ser extirpado.
    Ele só pensa em prestígio, poder e dinheiro. É um baba-ovo da fifa, não tem nenhum compromisso com o futebol brasileiro, tem com os empresarios extrangeiros, com que imagino que já deva estar comprometido.

  • gabriel

    fora andrés sanches!

  • Mauricio Tavares

    Vamos torcer para o Andres ganhar a eleição e mordernizar o arcaico futebol brasileiro!

  • João Grandão

    Vai criar liga lá na pqp, implodiu os clube dos 13 em benefício próprio, agora se manda o safado!!! Esse cara é o maior picareta, nenhum clube cai mais nas histórias desse SAFADO AI NÃO!!! LADRÃO MISERÁVEL!!! SUMA DO FUTEBOL SEU SANGUE-SUGA!!!

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo