Renato Gaúcho avisa que sairá do Grêmio



Gremio x Flamengo

Renato Gaúcho tem sofrido fortes críticas internas nos últimos meses (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Renato Gaúcho está fora do Grêmio. O técnico comunicou ao Grêmio que não ficará em 2014. O clube já tendia a dispensá-lo por considerar que causa demasiados problemas de relacionamento nos bastidores. Renato foi qualificado de “pessoa muito difícil” por alguns membros da diretoria. Apesar da amizade dele com Celso Barros, o Fluminense nega negociações com o treinador.

Estrelas
Carlos Alberto Parreira, Luiz Felipe Scolari e Tite vão palestrar no Footecon, fórum sobre futebol que acontece desde 2004 no Rio de Janeiro. Parreira falará sobre o Bayern e Tite sobre a conquista do Mundial. Neste ano, o evento será nos dias 10 e 11 de dezembro.

Troca de roupa
O presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, fez pesadas críticas à empresa de material esportivo Lupo na última reunião do Conselho Deliberativo. Kalil e conselheiros reclamam da falta de produtos para a compra mesmo nas lojas de Belo Horizonte. O presidente do clube mineiro disse que vai romper no ano que vem o contrato, que iria até 2015.

Data-limite
O Atlético-PR tem até a próxima segunda-feira para exercer o direito de preferência de compra do meia Everton, um dos destaques do time em 2013. Emprestado pelo Tigres (MEX) até o fim do ano, o jogador está avaliado em R$ 7 milhões. O Corinthians também tem interesse no atleta.

Ano tranquilo
O STJD julgou menos processos em 2013 do que nos últimos anos. As pautas estiveram mais vazias e várias sessões das comissões disciplinares foram canceladas por falta de processos. Os atrasos para entrar em campo foram os casos mais numerosos.

Sem greve
Cléber Santana descarta que ele e os atletas do Avaí entrem em greve contra o atraso de salários. Sem revelar o tamanho do atraso, o volante diz que que o melhor caminho é a cobrança constante em cima dos dirigentes. A diretoria, no entanto, ainda não definiu uma data para quitar as dívidas.

Antipirataria
O Consórcio Maracanã prepara campanha para pedir que os torcedores evitem comprar ingressos fora dos pontos de vendas oficiais, para evitar a compra de bilhetes falsos. O Consórcio decidiu não esperar pela ação policial contra cambistas, que na final da Copa do Brasil aceitavam até pagamento com cartão de crédito.

Divisão
Os jogadores do Bom Senso estavam divididos sobre a greve que ameaçaram fazer para forçar o Náutico a regularizar os salários dos seus atletas. Uma parte, incluindo a maioria da liderança, pretendia insistir ao máximo na negociação. Mas outro grupo era a favor da radicalização.

Aderiu
Ronaldinho Gaúcho disse em Belo Horizonte que deve aderir ao Bom Senso e que não havia feito antes porque não estava jogando. O meia é o principal jogador do país que se mantém á margem. Ele disse também que não pretende deixar o Atlético-MG. A renovação só deve ser discutida após o Mundial.

De Letra
“O único clube onde o Martinez vai jogar em 2014 vai ser o Bom Senso FC”
Paulo Wanderley, presidente do Náutico, obre o jogador do seu time que comandou a ameaça de greve.



  • Celso Barros, se não continuarmos com o Dorival, Renato Gaúcgo não, o cara teve a coragem de barrar o Zé Roberto, e ele sempre quer ser a Estrela máxima da Cia, nós vamos ter CONCA, será que ele barraria o Conquinha.
    Castilho Dom Fredom

    • lucas

      Barrou o Zé pq ele não vem jogado nada!

  • Márcio

    Se não quer greve pague e contrate jogadores a altura.

  • Jota Luz

    Renato Gaúcho não,em 2008 ele barrou o Conca,Dodo,insistiu com o Igor,é arrogante,um treinador que tem a coragem de barrar o Conca só pode ser doente,e pelo visto ele continua aprontando,barrou o Zé Roberto por vários jogos no Grêmio,se bobear ainda vai perder a vaga na Libertadores.

    • O RENATO,não tem porte para treinar o tricolor gremista! ele é muito arrogante,prepotente e convencido!!! fez parte de um time vencedor e, era muito bem pago pelos serviços prestados. já vai tarde…

  • Renato gaúcho ele acha q é mito melhor treinador do mundo muito mala!!!

  • Hilquias de Morais

    O renato vai Tarde, espero que o Próximo treinador(talvez Gilmar Del Pozzo), Arme esse Time: Dida, Tinga(base), Rodolpho, Werley, Alex Telles, Souza, Riveros, Elano e Zé Roberto, Barcos e Vargas, com Máxi Rodrigues e Ramiro a Disposição.

    • nino

      talvez alex va embora , elano ,ze , vargas e barcos desses talvez 3 deles deixe o gremio .sem finnanças e ainda obrigado a pagar 12 milhoes ao flamengo ainda por rodrigo mendes

  • Paulo Souza

    Ainda bem. Já estou cansado que ganhem da gente de :poop:

  • Fernando Grillo

    Hilguias de Moreais … Para com essa coisa de Werley, Vargas, ( deixa o Vargas ir para o Santos ) Tinga espera um pouco o porximo tecnico dara uma oportunidades pra ele. RENATO, se for o meu adeus que te prendo ate logo, e nao tenha preca para voltar ok? De lembrancas ao Cariocas.
    Um Beijao tchau.

  • Ola, Hilguias de Moreais … Para com essa coisa de Werley, Vargas, ( deixa o Vargas ir para o Santos ) Tinga espera um pouco o porximo tecnico dara uma oportunidades pra ele. RENATO, se for o meu adeus que te prendo ate logo, e nao tenha preca para voltar ok? De lembrancas ao Cariocas.
    Um Beijao tchau.

  • Renato FOI um excelente atleta mas como Técnico é Péssimo!!Não tem nenhuma formação e exerce a profissão apoiado apenas no seu passado como atleta!!Não tem a menor condição de ser Técnico de futebol e mostrou isto por onde passou!!

  • rosane

    sou admradora do renato,mas desta vez ele pisou na bola,ele é o único responsável pelo grêmio não ter ganho a copa do brasil,o time que escalou no paraná é brincadeira,deixar elano e zé roberto no banco para ramiro e Souza é bricadeira,o dida é goleiro sloumochion,tem que ir embora mesmo e desta vez com certeza vai sem deixar saudades

  • Edson – Santo André

    Olá Pessoal,

    Acompanho de longe o Grêmio, e concordo com a maioria que fala sobre o Renato Portaluppi. Pior que sua conduta como pessoa é o fato dele ser fraco como treinador de futebol. Não tem variações táticas, sempre joga do mesmo jeito (e defensivamente), não aproveita como deveria os atletas que tem. Com o elenco que o Grêmio tem, é para fazer melhor do que está fazendo. Acreditava que o time não perderia para o Atlético-PR depois de ter passado contra o Corinthians pela Copa BR (jogando melhor inclusive).

    Acho que o nome do técnico da Chapecoense seria uma boa pedida para o Grêmio. Sou Corinthiano e depois da BURRADA que fez a diretoria em não renovar com o Tite (que tem um time sub-40 sem vontade e o afundou), sou mais o Gilmar Dal Pozzo que o Mano Menezes.

    Abraço a todos.

    • celso

      concordo

  • ten que vi o titi

  • Paulo

    O Renato é fraco? O que dizer dos 18 técnicos que estão atrás dele na tabela? O cara chegou na Arena no meio do campeonato, com o time em frangalhos, depois da passagem do Luxemburgo (vai ver vocês acham esse um ótimo técnico…), montou um time altamente competitivo, foi à semi-final da Copa do Brasil e classificou o time para a Libertadores com uma rodada de antecedência. Fica difícil de entender os argumentos contrários…

MaisRecentes

Restituição crescente de verba dá ‘gás’ para Ministério do Esporte lutar por orçamento



Continue Lendo

Vadão está de volta à Seleção Brasileira feminina



Continue Lendo

Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Continue Lendo