Paulo Pelaipe vai deixar Flamengo no fim do ano



*Colaborou Felipe Bolguese e Francisco Loureiro

Paulo Pelaipe vai deixar o cargo de diretor executivo de futebol do Flamengo no final do ano. O contrato do dirigente, que se encerra em dezembro, não será renovado. Para o lugar dele, a diretoria do time carioca já conversa com Felipe Ximenes, ex-superintendente de futebol do Coritiba e hoje sem clube. Outro nome na mira flamenguista é Rodrigo Caetano, do Fluminense, mas o seu alto custo é um forte obstáculo.

Festa
O Cruzeiro negocia com a Minas Arena a festa do título na Esplanada, espaço social do Mineirão, após o jogo contra o Bahia, quando receberá a taça do Brasileirão. O evento precisa ser aprovado pela PM e Bombeiros. O clube espera a presença de 60 mil torcedores.

Reforço
O meia Marlone, do Vasco, está perto de fechar com o Cruzeiro. A negociação avançou nos últimos dias por causa do apoio dos agentes Marcus Sanchez e Fernando Garcia, que compraram parte dos direitos econômicos do vascaíno. A dupla também tem parte dos direitos do zagueiro Dedé.

Fim das rusgas?
Edu Gaspar não vai deixar o Corinthians com a chegada de Mano Menezes. Após conversas com a direção, o gerente disse que as rusgas com o técnico, que vai substituir Tite, serão esquecidas. Quando voltou ao clube em 2010, ainda como jogador, o ex-volante acusou Mano de boicotá-lo.

Alô, CBF!?
O Bom Senso FC reprovou o novo cancelamento da audiência com o ex-jogador e deputado federal Romário. A reunião, marcada para ontem, foi cancelada no sábado. Os líderes do grupo receberam uma mensagem informando que a CBF ainda não havia confirmado presença. A primeira reunião era para ser em 21 de outubro.

Fugiram da raia
Os quatro grandes clubes paulistas negaram-se a assinar declaração de que não dão ajuda financeira às torcidas organizadas. Os presidentes de Corinthians, Santos e Palmeiras e o advogado do São Paulo deram a negativa oralmente ao promotor Roberto Senine, mas quando ele pediu o que o fizessem por escrito, recuaram.

Em alta
O técnico Vagner Mancini e o Atlético-PR começaram a discutir a renovação de contrato na semana passada. Satisfeito com o desempenho da equipe, o presidente Mauro Celso Petraglia já avisou à diretoria que deseja a permanência do treinador, cujo vínculo se encerra no fim deste.

Old Style
Torcedores que foram ao Maracanã nos jogos do fim de semana relatam que porteiros do estacionamento do estádio permitiam a entrada de carros sem a credencial mediante uma gorjeta. O Consórcio Maracanã diz desconhecer o procedimento, mas afirma que vai apurar todas as acusações.

Só festa
As federações que queriam lançar o presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, como candidato à presidência da CBF na festa “Família do Futebol”, segunda-feira, foram demovidos da ideia. A Globo, parceira do evento, vetou o ato político. Só estão convidados federações, clubes da Série A e o Palmeiras.

De Letra
“Para a CBF, os clubes das Séries B, C e D não fazem parte da família do futebol”
Marco Antônio Teixeira, ex-secretário-geral da CBF, sobre os convidados da festa “Família do Futebol”, organizada pela CBF.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo