Bom Senso FC pode fazer greve ainda em 2013



O Bom Senso FC, movimento de jogadores das Séries A e B que tenta forçar a discussão de um novo calendário do futebol no país, pode decretar greve numa das rodadas finais do Brasileirão. O grupo de atletas avalia que a CBF ainda está muito mais preocupada em agradar às federações do que em conhecer a situação real do futebol nacional.

Expansão
Além de forçar a negociação com a CBF, uma das prioridades do Bom Senso FC é conseguir assinaturas de jogadores dos clubes pequenos de todo o Brasil, aqueles que estão nas Série C e D ou apenas nos estaduais. A meta é expandir o número de assinaturas para vários milhares e mostrar que a classe está unida nas reivindicações.

Caldeirão sem calor
O Vasco deve abrir mão de jogar em São Januário em favor do Maracanã nas rodadas finais do Brasileirão. Até aqui, o time carioca vinha jogando no estádio da Copa porque o seu passa por reformas. Mas São Januário pode ser reaberto antes do fim do ano. O clube diz que foram os jogadores que abriram mão de jogar no seu caldeirão.

Atropelou
O Ministério do Esporte foi apanhado de surpresa com a apresentação do projeto de lei do Proforte pelo deputado Vicente Cândido. Esse projeto prevê a troca da dívida dos clubes por ações para formação de atletas olímpicos. Os clubes e o Ministério defendem apenas um refinanciamento das dívidas com garantias de que não haverá mais atrasos

Drible
O Flamengo adotou na quinta-feira à tarde a estratégia de não ser citado da decisão judicial que determinou a redução do preço dos ingressos da final da Copa do Brasil. O clube quer ganhar tempo para preparar uma boa contestação porque julga que não tem como perder a causa. Os diretores dizem que são vítimas de uma intromissão indevida do poder público.

Campanha
O deputado federal Deley, candidato à presidência do Fluminense, está negociando apoio com parte do grupo Esporte Olímpico. Esse grupo foi essencial para que Peter Siemsen vencesse a eleição, três anos atrás. Deley tenta ao menos rachar o grupo e atrair a parte dele que está rompida com o atual presidente.

Presentes
A comissão médica da FPF fechou um patrocínio para oferecer de graça iPads aos médicos dos clubes do interior paulista, para que eles relatem as contusões em seus times. Essa é uma forma de vencer a resistência de alguns médicos, que dizem que a cúpula médica da FPF quer os dados para publicar artigos científicos e ganhar prestígio com isso.

Não colou
Só 4 mil pessoas entraram sem pagar no jogo Grêmio x Vasco, às 19h30, pelo Brasileirão. O Tricolor ainda disputa uma vaga para Libertadores de 2014 e fez uma promoção para sócios (são 67 mil). Quem fosse poderia levar junto uma criança e uma mulher. A estratégia não surtiu efeito.

Aprende, Obama!
Na era dos vazamentos, o estatuto da Federação Paulista de Futebol é mantido em segredo. Não está no site da FPF e nem com a assessoria. Nem os próprios diretores da entidade têm acesso a ele. A maioria nunca o viu. A De Prima pediu uma cópia. Resposta: só o presidente Marco Polo del Nero, em viagem, pode dar autorização para mostrá-lo.

DE LETRA
“Eu acho que ele não vai ter coragem de se apresentar”
Leonardo Gonçalves, líder de oposição do Vasco, sobre a hipótese de Roberto Dinamite buscar um novo mandato.



MaisRecentes

Valorizado após a Copa do Mundo, Fágner tem proposta do Napoli-ITA



Continue Lendo

Fora de painel com ídolos em São Januário, Pedrinho deve entrar na próxima expansão



Continue Lendo

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo