Bom Senso FC pode fazer greve ainda em 2013



O Bom Senso FC, movimento de jogadores das Séries A e B que tenta forçar a discussão de um novo calendário do futebol no país, pode decretar greve numa das rodadas finais do Brasileirão. O grupo de atletas avalia que a CBF ainda está muito mais preocupada em agradar às federações do que em conhecer a situação real do futebol nacional.

Expansão
Além de forçar a negociação com a CBF, uma das prioridades do Bom Senso FC é conseguir assinaturas de jogadores dos clubes pequenos de todo o Brasil, aqueles que estão nas Série C e D ou apenas nos estaduais. A meta é expandir o número de assinaturas para vários milhares e mostrar que a classe está unida nas reivindicações.

Caldeirão sem calor
O Vasco deve abrir mão de jogar em São Januário em favor do Maracanã nas rodadas finais do Brasileirão. Até aqui, o time carioca vinha jogando no estádio da Copa porque o seu passa por reformas. Mas São Januário pode ser reaberto antes do fim do ano. O clube diz que foram os jogadores que abriram mão de jogar no seu caldeirão.

Atropelou
O Ministério do Esporte foi apanhado de surpresa com a apresentação do projeto de lei do Proforte pelo deputado Vicente Cândido. Esse projeto prevê a troca da dívida dos clubes por ações para formação de atletas olímpicos. Os clubes e o Ministério defendem apenas um refinanciamento das dívidas com garantias de que não haverá mais atrasos

Drible
O Flamengo adotou na quinta-feira à tarde a estratégia de não ser citado da decisão judicial que determinou a redução do preço dos ingressos da final da Copa do Brasil. O clube quer ganhar tempo para preparar uma boa contestação porque julga que não tem como perder a causa. Os diretores dizem que são vítimas de uma intromissão indevida do poder público.

Campanha
O deputado federal Deley, candidato à presidência do Fluminense, está negociando apoio com parte do grupo Esporte Olímpico. Esse grupo foi essencial para que Peter Siemsen vencesse a eleição, três anos atrás. Deley tenta ao menos rachar o grupo e atrair a parte dele que está rompida com o atual presidente.

Presentes
A comissão médica da FPF fechou um patrocínio para oferecer de graça iPads aos médicos dos clubes do interior paulista, para que eles relatem as contusões em seus times. Essa é uma forma de vencer a resistência de alguns médicos, que dizem que a cúpula médica da FPF quer os dados para publicar artigos científicos e ganhar prestígio com isso.

Não colou
Só 4 mil pessoas entraram sem pagar no jogo Grêmio x Vasco, às 19h30, pelo Brasileirão. O Tricolor ainda disputa uma vaga para Libertadores de 2014 e fez uma promoção para sócios (são 67 mil). Quem fosse poderia levar junto uma criança e uma mulher. A estratégia não surtiu efeito.

Aprende, Obama!
Na era dos vazamentos, o estatuto da Federação Paulista de Futebol é mantido em segredo. Não está no site da FPF e nem com a assessoria. Nem os próprios diretores da entidade têm acesso a ele. A maioria nunca o viu. A De Prima pediu uma cópia. Resposta: só o presidente Marco Polo del Nero, em viagem, pode dar autorização para mostrá-lo.

DE LETRA
“Eu acho que ele não vai ter coragem de se apresentar”
Leonardo Gonçalves, líder de oposição do Vasco, sobre a hipótese de Roberto Dinamite buscar um novo mandato.



  • GIBO

    O que os jogadores deveriam saber (e sabem) é que os seus altos salários existem em razão também dos calendários. Há muitos jogos, e daí? Cada clube tem 03 jogadores por posição. E as suspensões por cartão amarelo ou vermelho. Acontece que os jogadores só querem descansar quando querem. Eles não querem sair do time (sistema de rodízio), porque temem a concorrência dos reservas. Diretorias incompetentes? está cheio de Clubes com ex-jogadores dirigentes e ex-jogadores donos de clubes. O VERDADEIRO BOM CENSO seria diminuir os salários dos jogadores (para 1/3) e utilizar o sistema de rodízios entre os jogadores nos jogos (ninguém ficaria cansado). Querem fazer greve? que façam. Eu, de minha parte, tenho mais coisas a fazer além de assistir a jogos de futebol.

    • Alex

      Concordo! Esses caras tão ganhando muito!

      • leandro

        Discorde você totalmente.

        Não é por que ganham salários altos que eles não tem que questionar o nosso calendário Caótico e ultrapassado. E o fato de ganho muito bem é o motivo maior pra mudança visto que o futebol exigem muito da parte física e antes de um jogador profissional, todos eles são humanos ou seja, cansam por mais que tenham ótimo preparo físico, machucam e podem não estar no seu melhor dia.

        Bom censo:
        Acabar com o Estaduais equiparando com o calendário mundial com um mês pré-temporada se não for por esse caminho, pra mim não ter grandes avanços para os nossos atletas.

    • Senso*

      • octavio

        Gostei….Senso e não censo.

        • CLAYTON COSTA

          O PESSOAL DO BOM SENSO TEM QUE PEITAR A GLOBO QUE MANDA NA CBF, ISSO JA FICPOU CLARO, A CBF ESPERA QUE A GLOBO FREIE ESSA MANIFESTAÇÃO, ESTA BEM CLARO ISSO, ENQUANTO TODOS FICAREM Q

    • França

      Seria de bom senso escrever “censo” com S.

    • Adson

      Deveriam fazer greve por causa do seu ” Bom Censo “

    • Matheus

      Quando entenderem um pingo de periodização esportiva, dai tem o direito de falar que os cara tão exagerando…

      • Rafael

        Concordo, quem é da preparação física entende perfeitamente o risco de una futura vida de dores destes atletas.

    • rodrigo fernandes

      tu não sabe nem o que esta falando bixo,volta a assistir suas novelas que é isso que você entende.

    • cris

      quer ter um dinheiro extra entre ai e confira 🙂
      http://www.retornoamigo.com/naha

    • Altos salários nada tem haver com calendário desorganizado, vide Europa. E se esse calendário for melhor esquematizado é melhor até para o torcedor ir aos estádios.
      Sem falar que os jogadores quebram e ficam fora dos times e, continuam recebendo altos salários.

  • Carioca

    BOM SENSO FC = PALHAÇADA

    se não quiser jogar eu jogo so me dar 2% dos salarios de voces

    • Fabio

      Tem gente que é bem burra…mas bem burra mesmo e não consegue entender os motivos reais das manifestações.

      • octavio

        é mesmo meu amigo Fábio, têem pessoas que não enxergam um palmo na frente do nariz.. e ainda querem mudar o brasil….

    • Anderson

      Que Ze Mane, eh daqueles preferem quantidade do que qualidade.

    • Alberto

      Tinha que ser carioca para dizer uma besteira dessas. Depois vê porque os clubes cariocas são os mais envidivados e mais caloteiros do país.

  • Felipe

    E daí ? Na Europa pagam melhor e nem por isso os direitos de trabalhadores são negados lá ..

    • Joao

      Exatamente, e altos salarios justificassem 80 jogos por ano na europa eles teriam que jogar no minimo 300 jogos ao ano pois recebem verdadeiras fortunas para exercer a profissão

  • Paulo Jacques

    Eu só acho que poderia ser inclusa nas reivindicações dos atletas o fim dos jogos as 22h! É muito cruel com o torcedor! Sempre chego 1:40/2h.

    • Felipe Rafael

      Isso mexe diretamente com os interesses da Globo, que é quem bota o dinheiro na mão dos clubes com as cotas de TV. Meio utópico esse panorama mudar, infelizmente…

  • Xico

    Os jogadores estão certos.

    E se escreve Bom Senso, ok ?

    • rubens

      basta parar o campeonato , e estará tudo resolvido, peitar a globo e tentar colocar as outras emissoras na parada , para acabar com o monopólio

  • Marcos Vilhena

    “Censo” , ta sertu! (y)

  • Bobti

    Eu jogo futebol todos os dias, ganho nada e nem me canso, agora tá essa palhaçada de “Bom Senso”. Na época de Romário, Zico e Pelé não tinha essa palhaçada, eles jogavam pelo amor ao futebol, hoje vocês jogam pelo amor ao dinheiro.

    • Solid

      vc treina o dia todo todos os dias tb ???? e ignorância… tá louco… senso comum é foda….

    • VR Jan

      Vc não joga Futebol profissionalmente…bater uma pelada todo mundo aguenta todos os dias mesmo..e época de Zico e Pelé era totalmente diferente do que o Futebol se tornou hoje.

  • Luiz Fernando Lanzini Parizotto

    Acho que devem apenas reduzir os estaduais, para que possamos fazer rodadas com intervalos de dias. Ex: domingo e quarta, (pula o próximo domingo); quarta e sábado (pula a próxima quarta)… Mais ou menos assim.
    o difícil mesmo será ganhar espaço com a rede globo.

  • Marcos

    Com 1% do Salário de Fred (R$750.000,00) eu jogo 3 ou 4 vezes na semana.

    • Raphael

      O problema é você ter a competência do Fred.

  • Botafoguense Paraguaio

    Totalmente sem bom senso e um verdadeiro absurdo sao os salarios de jogador de futebol. Totalmente fora da realidade não só do Brasil, mas do mundo todo.
    Os clubes de futebol que se tornaram “empresas”, hoje possuem um quadro de “funcionários” onde umas 40 pessoas no mínimo ganham como Presidente … Realmente não há empresa que aguente com tantos “salarios presidenciais”.
    E ainda querem trabalhar menos …? Nem mais o Bom Senso faz sentido …. O último apaga a luz …

  • Solid

    Acontece aqui a mesma coisa que acontece quando estamos trabalhando e a empresa manipula a opinião publica e dos demais trabalhadores…

    O Bom senso F.C. estão lutando não só por um calendário justo, como acontece na Europa, mas tb por outros motivos, como por exemplo, o time perder pontos se não pagar o que deve… entre outras coisas… o povo sempre vai de acordo com a sua ignorância politica de tudo… até mesmo pq não gostam de politica e não presta atenção no que ocorrem…

  • Marcelo Fonseca

    Pelo amor de Deus, vc’s são jogadores, e estão se achando explorados?
    Vão cortar cana, trabalhar na construção civil, varrer ruas, picar cartão das 08:00 às 18:00 semanalmente e ganhas uma miséria ja que estão achando ruim ser jogador.

    • VR Jan

      Todos esse trabalhadores ai que vc disse: q cortam cana, que trabalham em construção civil, que varrem ruas, pode chegar aonde os jogadores chegaram. Juninho Pernambucano, Dida, Cris, Romario e tantos outros não chegaram do nada aonde estão.e como é uma profissão eles tem o direito de protestar pelos direitos pessoais……pensa direitinho antes de falar

  • Os jogadores estao serto ,pois com menos jogos teremos mais bons jogos ,e menos jogadores no departamento medico .eu do tital apoio a eles .

  • Bruno Lopes

    Na europa pagam rios de dinheiro para os Jogadores e menos jogos, muitos aqui estão falando na questão dos salários dos jogadores, na minha opinião que olha por só por esse lado está errado pois, pensa se reduzir o calendário vai haver jogos melhores pois os jogadores não estarão tão cansados e menos jogadores no departamento médico.. entre outras coisas..

  • marcelo brutos

    a CBF vai fazer de tudo para acabar com o bom senso fc por causa da midia enganadora,a principal dela e o rede globo.Ela praticamente manda na CBF.Vergonha

  • Pedro

    cade meu comentario

    • Ze ruela

      Provavelmente vc criticou o Flamengo ou algo do Rio.

  • cris

    quer ter um dinheiro extra entre ai e confira 🙂
    http://www.retornoamigo.com/naha

  • Bruno Oliveira

    Todo apoio aos jogadores! Esse movimento pode se tornar o ponto de partida para a moralização do futebol no Brasil!

  • vanderlei

    Acho que deviam revendicar tambem o horario dos jogos so pensam neles quarta feira 21.50 e muito tarde o jogo acaba quase meia noite quem tem que pegar onibus para ir embora demora um monte pra chegar em casa e trabalhar no outro dia so por causa da novela . no maximo 21.30 tinha que começar e ainda os da serie B que nao passa na tv aberta tem muitos jogos 21.50 porque isso?

  • RODRIGO MONTE CASINHA

    EU TRABALHO 8 HORAS POR DIA E GANHO UMA MERECA AI VEM ESTES JOGADORES QUE GANHAM MILHÃO E NAO JOGAM NADA E QUEREM 30 DIAS DE FERIAS FALA SERIO.

    • Fredrickson

      Já deveriam ter começado com a greve.
      Trouxa o cidadão que trabalha e vende as ferias para a empresa. Não há dinheiro que pague os 30 dias de férias. Saúde e tempo livre é mais importane que $$$.

  • eu tb acho que está uma bagunça esse futebol ..jogar no horário deverão no sol de 3 horas..tá doido!
    Preços do ingressos muito caro ,ano da Copa é no ano que vem ,para que ter esse preço absurdo ,falta de respeito ao torcedor ,quer colocar preço da europa ,se mate que eu não vou doar vcs $250,00 reais , tenho aluguel
    Muito dinheiro e pouco futebol e segurança..estou longe do futebol 20 anos do maraca,por causa disso,corrupção!
    Bom final de semana

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo