Corinthians avisa a Tite que fechou com Mano Menezes



*Colaborou Felipe Bolguese

Tite e Mano

Mano Menezes vai assumir o Corinthians com a saída de Tite (Foto: Eduardo Viana)

O Corinthians já definiu que Mano Menezes será o técnico a partir de janeiro e até já comunicou o técnico Tite dessa decisão. O treinador campeão mundial foi avisado numa reunião com a diretoria. Apesar de ter apoio de parte da direção, incluindo presidente Mario Gobbi, o treinador ficou chateado com a pressão interna que sofreu nas últimas semanas para deixar o cargo.

Mais espaço
O Gepe (Polícia de estádios do Rio) deve aceitar a redução da faixa de separação entre as torcidas e liberar mais lugares para venda no Maracanã para a final da Copa do Brasil. Mas quer do Flamengo e Consórcio seguranças privados para ajudar na segurança.

Dos dois lados
A Teísa possui dois e não apenas um sócio dentro do Comitê de Gestão do Santos. O presidente executivo da empresa, Alexandre Bourgeois, nega conflito de interesses e ainda vê vantagem para o Santos. Diz que a Teisa existe para ajudar o Santos, mesmo após ampliar sua área de atuação.

Lulinha lá?
Luís Cláudio da Silva, filho do ex-presidente Lula, foi convidado para ser o diretor de futebol do Audax-RJ em 2014. O convite foi feito pelo empresário Mário Teixeira, dono do Grêmio Osasco e gestor do clube carioca. Lulinha, de 28 anos, e ex-auxiliar de preparação física em clubes grandes de São Paulo, prometeu responder até fim do ano.

Dida eterno
As atuações de Dida nos últimos jogos do Grêmio animaram o presidente Fábio Koff. O dirigente iniciou a negociação para um novo contrato, a partir de 2014. Apesar da idade de Dida (40 anos), Koff diz que a experiência dele será importante na Libertadores, se o clube conseguir a vaga.

Apoio direcionado
O presidente da Federação Gaúcha, Francisco Noveletto, está recolhendo apoio a uma candidatura para presidente da CBF. em sua viagem pelo Brasil, e vê resistência ao ex-presidente do Corinthians Andrés Sanchez, seu aliado. No lançamento da Copa do Nordeste, cartolas de federação elogiaram o primeiro. Só ele.

Voo curto
O árbitro assistente Rodrigo Figueiredo, do Rio, não deve reaparecer na lista do quadro da Fifa em 2014. Figueiredo foi promovido no início do ano, pelo ex-diretor de árbitros Aristeu Tavares. O alagoano Francisco Nascimento está ameaçado, mas sua federação apoia a cupula da CBF.

Força
Marcílio Sales, candidato à presidência do Náutico pela chapa opositora Alvirrubros de Coração, tem o apoio de cinco ex-presidentes. Sales diz estar confiante para vencer a eleição do dia 15 de dezembro. Mesmo com forte oposição, o presidente Paulo Wanderley deve concorrer à reeleição.

Sem holofotes
O ex-presidente da CBF Ricardo Teixeira irritou-se com Marco Polo Del Nero e José Maria Marin por terem marcado um amistoso da Seleção Brasileira em Miami, trazendo jornalistas para perto de sua casa. Em recupração de um transplante de rim, Teixeira deixou os EUA para evitar constrangimento.

De Letra
“É um absurdo. Nós precisamos rediscutir o futebol brasileiro todo”
Deley, ex-jogador, deputado federal e candidato à presidência do Fluminense, sobre a ordem da CBF para os árbitros punirem os jogadores do Bom Senso FC que fizessem protesto.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo