Rio 2016: herói olímpico segura remo na Lagoa



Por pouco, a competição olímpica de remo não saiu da Lagoa Rodrigo de Freitas. As providências para aumentar o percurso – recuar o ponto de partida em 15m e cavar cerca de 30m na outra ponta, na sede de remo do Flamengo – não deixarão a raia com o tamanho mínimo. Um apelo de remadores olímpicos, como o herói olímpico, Steve Readgrave, porém manteve a competição no local.

Exército verde
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participa das conversas para que o Palmeiras consiga um patrocínio da Caixa em 2014. A articulação também conta com o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho. O clube paulista busca um patrocínio entre R$ 25 e R$ 30 milhões, mas deve levar menos.

Articulação
Juan, zagueiro do Internacional e um dos líderes do Bom Senso FC, foi convidado por Newton Drummond, diretor executivo do próprio Inter, para a reunião da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex), segunda-feira, em Porto Alegre. A Abex quer se aproximar do movimento de jogadores.

Prodígio
Nova estrela da base do Corinthians, Gabriel Almeida, 17, ex-Sporting, Tottenham e Manchester City, tem acordo com a Nike desde 2005, quando tinha nove anos. Pela primeira vez no Brasil como jogador, Gabriel deve expandir seu contrato, que só prevê fornecimento de uniforme e chuteira.

Ponte aérea
O desembargador aposentado José Roberto Opice Blum, que mora em Orlando, na Flórida, deve chegar neste fim de semana ao Brasil para assinar seu apoio á chapa de oposição no São Paulo. Blum é conselheiro vitalício e já ocupou cargos na diretoria e nos conselhos do clube.

Chapa única
Ocimar Bolicenho será reeleito presidente da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex) na segunda-feira. Sem chapa de oposição, o ex-diretor de futebol da Ponte Preta permanecerá no cargo por mais dois anos. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Fluminense, seguirá como vice-presidente.

Contrapeso
O volante Luiz Antonio será oferecido pelo Flamengo ao Sporting como parte do pagamento pelos direitos econômicos do volante Elias. Dos 4 milhões de euros que o clube carioca pretende oferecer, Luiz Antonio entraria pela metade do valor. O empréstimo de Elias acaba no fim do ano e ele disse que quer continuar.

No telhado
A cerimônia do Laureus deve ser o próximo evento esportivo do Rio a ser cancelado. Como fez com a Soccerex, o governo do Rio negou-se a dar dinheiro público neste ano – ao contrário do anterior – e mandou-o usar a lei estadual de incentivo ao esporte. Mas quase não há prazo para fazer isso a tempo.

Segundas intenções
Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, quer a permanência de Tite em 2014 por um motivo particular: caso Tite saia, ele certamente irá junto. O sucessor de Tite seria Mano Menezes, seu desafeto. Quando o volante Edu voltou em 2010, vivia às turras com Mano, a quem acusava de boicotá-lo.

DE LETRA
“Fui muito criticado pela montagem do grupo da Ponte. Hoje, o mesmo grupo está na semifinal da Sul-Americana”
Ocimar Bolicenho, ex-diretor de futebol da Ponte, sobre a heroica classificação da Ponte Preta em cima do Vélez Sarsfield.



  • ACHO QUE A DIRETORIA DO FLAMENGO DEVE INVESTIR NA CONTRATAÇÃO DO ELIAS, SÓ NÃO CONCORDO O ENVOLVIMENTO DO LUIZ ANTÔNIO. O GAROTO TEM UM POTECIAL ENORME E ESTÁ EM FASE DE CRESCIMENTO. SE FORMOS PENSAR NO IMEDIATISMO FARIAMOS A TROCA PORÉM TEMOS QUE PENSAR A LOMGO PRAZO. TENDO EM VISTA QUE O ELIAS TEM NO MÁXIMO MAIS 3 OU 4 ANOS DE BOM FUTEBOL, E O MULEQUE TEM UM FUTURO MUITO GRANDE PELA FRENTE. ACREDITO EU QUE NÃO SERIA INTELIGENTE SE DISFAZER DE NENHUM GAROTO DA BASE PRA CONTRATAR MEDALHÕES, POIS ELES SERÃO O FUTURO DO FLAMENGO E COM A VALORIZAÇÃO VALERÃO MUITO MAIS QUANDO ESTIVEREM AMADURECIDO. E AINDA DIGO MAIS É MELHOR PERDER O ELIAS E COLOCAR LUIZ EM SEU LUGAR ….

    PS: FICA A DICA…

    • Jacson

      Concordo com vc Alcir.

      • Junior

        Falou tudo!

    • Rudson Garcia

      Concordo 100%, Elias é um baita jogador, mas incluir o L.A não é certo. O Flamengo tem que pensar em melhorar para o ano que vem e não piorar ou estacionar.

    • Daniel Gibrin

      Falou tudo Alcir, você ta certinho.
      Manda o Elias pro Corinthians e coloca o Luiz no lugar dele…..

    • FlaMiami

      Discordo, ainda nao consegui ver futebol neste garoto.
      Muito afoito, dizem que nao erra passes, mas passes de meio metro eh dificil de errar e isto deveria ser obrogacao. Nao sabe cruzar, quando chuta a gol sempre pega mal e na maioria das vezes ao inves de chutar poderia deixar um companheiro na cara do gol.
      Elias nao tem comparacao, eh muito melhor, mandar o Luiz Antonio que nao vale 1 milhao de reais por 2 milhoes de euros eh golpe de mestre.
      Poderiam pegar a mala do lateral digao e mandar junto, assim como o filho do bebeto.

      • Zico

        Não viu porque não tem!!! É fraco. Um Ibsono piorado..

  • Acho que a permanência do Elias no Flamengo é muito bom,mais acho que o Flamengo não deva se desfazer do Luis Antonio,ainda mais mais agora que ele está encontrando o seu melhor futebol ele ainda pode dar muitas alegrias ao Flamengo. O melhor que o Flamengo tem a fazer é ficar com os Dois e mandar embora o Carlos Eduardo,Val e mais uns outros que nada tem dado ao time.

  • Vinícius

    O Flamengo não deve ser desfazer do Luiz Antônio! O Elias é muito bom jogador mas já tem 28 anos. O Luiz Antonio ainda tem muito futebol pela frente e é bom jogador e identificado com o clube.
    Se vendermos o Luiz Antonio pra pegar o Elias estaremos criando um problema, pois com Luiz Antonio e Elias temos um meio campo completo. Se vendermo o Luiz Antonio pra pegar o Elias ficaremos na dependência de conseguir outro jogador tão e versátil como o Luiz Antonio. Não vale a pena suprir uma carência e criar um déficit ao mesmo tempo.

  • luiz tito

    Esse Luiz pensa que é um jogador fora de média, não vibra, não corre e a vezes entrega o ouro ao bandido. Prefiro Amaral. Se ele for embora, como torcedor do Mengão, não sentirei falta alguma.

    • marcio-rubro-negro

      Pelo visto só você não sentirá falta.

      • Zico

        Não fará falta nenhuma.. assim como Muralha, Lenon, etc.. Só vocês que não conseguiram ver que o Amaral (outro mediano), o Elias e o Paulinho ajudando muito na marcação, deram uma melhora no time! Tem mais de 100 jogos com o MANTO SAGRADO e só agora ele ficou bom??!! Tá de sacanagem!!!

    • Luiz Carlos

      Concordo com tudo que voce disse. Corre, corre, corre mas é um enganador. Uns comentaristas encheram a bola e e tanto ele quanto a torcida embarcaram nessa. Ele então acha que é craque. Eu já devo ter visto ele perder a bola nas laterais do campo, deixando a bola sair pelo menos umas 15 vezes. E mais, não faz 2 embaixadas…..

    • wanderley

      Não entendi o Luiz Tito, quer dizer que o Amaral, é mais jogador que Luiz Antônio. Me responda uma coisa: porque os portugueses não escolhem o Amaral? Simplesmente porque o seu craque Amaral não joga nada. E quanto a entregar a bola veja o jogo que as saídas de bola com o Luiz Antônio são muito mais rápidas e precisas (apesar de você não ver isso), e Amaral só joga para traz. Outra coisa meu caro, volante tem de sair jogando e todos, repito, todos tem de marcar e sair jogando e não dar passes para traz. Sou contra esse negocio e vamos para de endeusar um jogador mediano como Elias, pagsando uma fortuna que não dará retorno ao clube.

      • Zico

        Respondo : eles escolheram da mesma maneira que já escolheram ELVIS(hoje no américa-mg)..
        mais de 100 jogos e não arrumou nada!!

  • RUBRO-NEGRO

    ELIAS SIM, MUITO BOM JOGADOR. DEVEMOS FAZER O MAIOR ESFORÇO PARA CONTRATÁ-LO. MANDAR O LUIZ ANTÔNIO EMBORA DE JEITO NENHUM, O CARA É BOM DE BOLA!

  • Eduardo Leitão

    O Luiz Antônio é bom de bola, só tem que ter mais disposição. Acho que a diretoria tem que fazer um esforço pra ficar com o Elias, mas não desfazer do Luiz Antônio.

  • Neto

    O Bandeira já disse que não vai envolver o Luiz Antônio na transação..o garoto é bom e tem muita lenha pra queimar..vai dar muitas alegrias..

  • aires dos santos

    flalido o apito ainda nao preciso mas contra o atletico c precisa ja ta no esquema

  • Fernando

    Se o Flamengo fizer isso, deixo o sócio torcedor na hora.

  • aedilsongomes

    Não é sem tempo. Vejo que muitos clubes que devem muito conseguiram patrocínio da caixa então que é um empréstimo o Palmeiras também tem crédito e garantias, o nome PALMEIRAS.
    É um dos maires clubes do mundo e não pode ficar abaixo dos demais. Aqui é PALMEIRAS !!!

    Avanti Palmeiras !

    • Ronaldo

      Hoje o PALMARES ,não vale muita coisa ! No passado ,e bota passado ,Valeu metade do Corinthians e 3 /4 do São Paulo talvez ! Mas é bom que ele corra atrás ,por que faz falta ,este ano não consegui gozar muito amigos que torcem para o PALMARES ,por que eles se achavam o Barcelona de tanto ganhar de ,CRB, CSA,IBIS ,PIRAPORINHA FC,ETC … E o ano que vem com a “ARENA ” , se ficar pronta ,já que estão morrendo os funcionários ,ora por acidente ora por comida estragada ! Eles serão fortes novamente ! E eu torço por isso !

  • MAURO

    LUIZ ANTONIO, já vai tarde, um jogador omisso, sem sangue, que seja feliz no Sporting.

    • LUCIANO

      MAURO: NADA SABE!!! BURRO!!

  • paulo roberto

    O Luiz Antonio tem um início de carreira com um futebol muito parecido com o do Andrade, calmo e habilidoso, se coloca muito bem em campo , com um passe muito bom e que está apenas em crescimento todo esse seu potencial , já o Elias já é consagrado e não tem muito mais para onde crescer seu futebol, o que poderá acontecer é melhorar com alguns picos de altos e baixos, por tanto , imagino que deveriam sim, contratar o Elias que é muito bom jogador, mas sem envolver o Luis Antonio.

  • WALTER MARCONDES FILHO

    O Flamengo tem que investir na contratação do Elias , sem desfazer de jovens, pois esta política vinha sendo praticada anteriormente; Sou sócio e pado 200,00/mes. Não quero ver os jovens deixar o clube (vide Adriano, Renato Augusto, Felipe Melo e outros). 50.000 sócios pagando uma média de 100,00 dará ao clube 5 milhões por mês e 60 milhões por ano. Dá para investir assim, tem que usar a inteligência.

  • Estevan de Almeida

    o Palmeiras não deve aceitar valores de patrocinio abaixo de 30 milhões. o centenário do verdão é um evente histórico nacinal mais relevante que a Copa. tenha hombridade diretoria alviverde

    • se nao aceitar menos de 30 milhoes vae fechar,bom issu se aparecer interessado neh pois nem jogador quer jogar nesse time,imaginem entao patrocinadores rsrsrsrs

  • Já vi esse filme, lembram, o Flamengo liberou o Reinaldo e o Adriano dois garotos com grade futuro e veio o Vampeta. O Adriano virou o Imperador da Itália e o Reinaldo artilheiro da França.

  • Daniel Gibrin

    VAI CORINTHIANS>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>………….

  • a diretoria do Corinthians tem feito um bom trabalho, porém errou ao não contratar o Elias já imaginando uma possível saída do craque Paulinho. ibson e maldonado é piada…
    se os valores da negociação do Elias inflarem, não creio que o timão vá gastar os tubos.
    muita calma nessa hora
    precisamos de 2 bons meias de qualidade e as outras posições podemos avaliar com calma!
    2014 pode ser melhor…
    mas com calma, sem contratar por impulso

  • Eduardo

    Não faz sentido, pela hierarquia, o gerente de futebol está acima do técnico.

  • paulo roberto

    Caso haja necessidade de envolver alguém na negociação por Elias, porque não envolver o Adryan, o Matheus, o Nixon, mas nunca o Luis Antonio, e ainda tem o filho do Bebeto, que vive no come e dorme. O Luis Antonio é a melhor revelação desses que vieram da base. Ele ainda vai valer muito para os cofres do Flamengo, mas por enquanto ainda é cedo para ir embora.

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo