Rio 2016: herói olímpico segura remo na Lagoa



Por pouco, a competição olímpica de remo não saiu da Lagoa Rodrigo de Freitas. As providências para aumentar o percurso – recuar o ponto de partida em 15m e cavar cerca de 30m na outra ponta, na sede de remo do Flamengo – não deixarão a raia com o tamanho mínimo. Um apelo de remadores olímpicos, como o herói olímpico, Steve Readgrave, porém manteve a competição no local.

Exército verde
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participa das conversas para que o Palmeiras consiga um patrocínio da Caixa em 2014. A articulação também conta com o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho. O clube paulista busca um patrocínio entre R$ 25 e R$ 30 milhões, mas deve levar menos.

Articulação
Juan, zagueiro do Internacional e um dos líderes do Bom Senso FC, foi convidado por Newton Drummond, diretor executivo do próprio Inter, para a reunião da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex), segunda-feira, em Porto Alegre. A Abex quer se aproximar do movimento de jogadores.

Prodígio
Nova estrela da base do Corinthians, Gabriel Almeida, 17, ex-Sporting, Tottenham e Manchester City, tem acordo com a Nike desde 2005, quando tinha nove anos. Pela primeira vez no Brasil como jogador, Gabriel deve expandir seu contrato, que só prevê fornecimento de uniforme e chuteira.

Ponte aérea
O desembargador aposentado José Roberto Opice Blum, que mora em Orlando, na Flórida, deve chegar neste fim de semana ao Brasil para assinar seu apoio á chapa de oposição no São Paulo. Blum é conselheiro vitalício e já ocupou cargos na diretoria e nos conselhos do clube.

Chapa única
Ocimar Bolicenho será reeleito presidente da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex) na segunda-feira. Sem chapa de oposição, o ex-diretor de futebol da Ponte Preta permanecerá no cargo por mais dois anos. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Fluminense, seguirá como vice-presidente.

Contrapeso
O volante Luiz Antonio será oferecido pelo Flamengo ao Sporting como parte do pagamento pelos direitos econômicos do volante Elias. Dos 4 milhões de euros que o clube carioca pretende oferecer, Luiz Antonio entraria pela metade do valor. O empréstimo de Elias acaba no fim do ano e ele disse que quer continuar.

No telhado
A cerimônia do Laureus deve ser o próximo evento esportivo do Rio a ser cancelado. Como fez com a Soccerex, o governo do Rio negou-se a dar dinheiro público neste ano – ao contrário do anterior – e mandou-o usar a lei estadual de incentivo ao esporte. Mas quase não há prazo para fazer isso a tempo.

Segundas intenções
Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, quer a permanência de Tite em 2014 por um motivo particular: caso Tite saia, ele certamente irá junto. O sucessor de Tite seria Mano Menezes, seu desafeto. Quando o volante Edu voltou em 2010, vivia às turras com Mano, a quem acusava de boicotá-lo.

DE LETRA
“Fui muito criticado pela montagem do grupo da Ponte. Hoje, o mesmo grupo está na semifinal da Sul-Americana”
Ocimar Bolicenho, ex-diretor de futebol da Ponte, sobre a heroica classificação da Ponte Preta em cima do Vélez Sarsfield.



MaisRecentes

Campanha ajuda Fortaleza a trazer de volta atacante Osvaldo



Continue Lendo

Ferj se surpreende com informalidade da prefeitura do Rio de Janeiro



Continue Lendo

Elenco do Palmeiras pede por Deyverson, Felipão dá chance, mas diretoria quer negociá-lo



Continue Lendo