Rio 2016: herói olímpico segura remo na Lagoa



Por pouco, a competição olímpica de remo não saiu da Lagoa Rodrigo de Freitas. As providências para aumentar o percurso – recuar o ponto de partida em 15m e cavar cerca de 30m na outra ponta, na sede de remo do Flamengo – não deixarão a raia com o tamanho mínimo. Um apelo de remadores olímpicos, como o herói olímpico, Steve Readgrave, porém manteve a competição no local.

Exército verde
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participa das conversas para que o Palmeiras consiga um patrocínio da Caixa em 2014. A articulação também conta com o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho. O clube paulista busca um patrocínio entre R$ 25 e R$ 30 milhões, mas deve levar menos.

Articulação
Juan, zagueiro do Internacional e um dos líderes do Bom Senso FC, foi convidado por Newton Drummond, diretor executivo do próprio Inter, para a reunião da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex), segunda-feira, em Porto Alegre. A Abex quer se aproximar do movimento de jogadores.

Prodígio
Nova estrela da base do Corinthians, Gabriel Almeida, 17, ex-Sporting, Tottenham e Manchester City, tem acordo com a Nike desde 2005, quando tinha nove anos. Pela primeira vez no Brasil como jogador, Gabriel deve expandir seu contrato, que só prevê fornecimento de uniforme e chuteira.

Ponte aérea
O desembargador aposentado José Roberto Opice Blum, que mora em Orlando, na Flórida, deve chegar neste fim de semana ao Brasil para assinar seu apoio á chapa de oposição no São Paulo. Blum é conselheiro vitalício e já ocupou cargos na diretoria e nos conselhos do clube.

Chapa única
Ocimar Bolicenho será reeleito presidente da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex) na segunda-feira. Sem chapa de oposição, o ex-diretor de futebol da Ponte Preta permanecerá no cargo por mais dois anos. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Fluminense, seguirá como vice-presidente.

Contrapeso
O volante Luiz Antonio será oferecido pelo Flamengo ao Sporting como parte do pagamento pelos direitos econômicos do volante Elias. Dos 4 milhões de euros que o clube carioca pretende oferecer, Luiz Antonio entraria pela metade do valor. O empréstimo de Elias acaba no fim do ano e ele disse que quer continuar.

No telhado
A cerimônia do Laureus deve ser o próximo evento esportivo do Rio a ser cancelado. Como fez com a Soccerex, o governo do Rio negou-se a dar dinheiro público neste ano – ao contrário do anterior – e mandou-o usar a lei estadual de incentivo ao esporte. Mas quase não há prazo para fazer isso a tempo.

Segundas intenções
Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, quer a permanência de Tite em 2014 por um motivo particular: caso Tite saia, ele certamente irá junto. O sucessor de Tite seria Mano Menezes, seu desafeto. Quando o volante Edu voltou em 2010, vivia às turras com Mano, a quem acusava de boicotá-lo.

DE LETRA
“Fui muito criticado pela montagem do grupo da Ponte. Hoje, o mesmo grupo está na semifinal da Sul-Americana”
Ocimar Bolicenho, ex-diretor de futebol da Ponte, sobre a heroica classificação da Ponte Preta em cima do Vélez Sarsfield.



  • ACHO QUE A DIRETORIA DO FLAMENGO DEVE INVESTIR NA CONTRATAÇÃO DO ELIAS, SÓ NÃO CONCORDO O ENVOLVIMENTO DO LUIZ ANTÔNIO. O GAROTO TEM UM POTECIAL ENORME E ESTÁ EM FASE DE CRESCIMENTO. SE FORMOS PENSAR NO IMEDIATISMO FARIAMOS A TROCA PORÉM TEMOS QUE PENSAR A LOMGO PRAZO. TENDO EM VISTA QUE O ELIAS TEM NO MÁXIMO MAIS 3 OU 4 ANOS DE BOM FUTEBOL, E O MULEQUE TEM UM FUTURO MUITO GRANDE PELA FRENTE. ACREDITO EU QUE NÃO SERIA INTELIGENTE SE DISFAZER DE NENHUM GAROTO DA BASE PRA CONTRATAR MEDALHÕES, POIS ELES SERÃO O FUTURO DO FLAMENGO E COM A VALORIZAÇÃO VALERÃO MUITO MAIS QUANDO ESTIVEREM AMADURECIDO. E AINDA DIGO MAIS É MELHOR PERDER O ELIAS E COLOCAR LUIZ EM SEU LUGAR ….

    PS: FICA A DICA…

    • Jacson

      Concordo com vc Alcir.

      • Junior

        Falou tudo!

    • Rudson Garcia

      Concordo 100%, Elias é um baita jogador, mas incluir o L.A não é certo. O Flamengo tem que pensar em melhorar para o ano que vem e não piorar ou estacionar.

    • Daniel Gibrin

      Falou tudo Alcir, você ta certinho.
      Manda o Elias pro Corinthians e coloca o Luiz no lugar dele…..

    • FlaMiami

      Discordo, ainda nao consegui ver futebol neste garoto.
      Muito afoito, dizem que nao erra passes, mas passes de meio metro eh dificil de errar e isto deveria ser obrogacao. Nao sabe cruzar, quando chuta a gol sempre pega mal e na maioria das vezes ao inves de chutar poderia deixar um companheiro na cara do gol.
      Elias nao tem comparacao, eh muito melhor, mandar o Luiz Antonio que nao vale 1 milhao de reais por 2 milhoes de euros eh golpe de mestre.
      Poderiam pegar a mala do lateral digao e mandar junto, assim como o filho do bebeto.

      • Zico

        Não viu porque não tem!!! É fraco. Um Ibsono piorado..

  • Acho que a permanência do Elias no Flamengo é muito bom,mais acho que o Flamengo não deva se desfazer do Luis Antonio,ainda mais mais agora que ele está encontrando o seu melhor futebol ele ainda pode dar muitas alegrias ao Flamengo. O melhor que o Flamengo tem a fazer é ficar com os Dois e mandar embora o Carlos Eduardo,Val e mais uns outros que nada tem dado ao time.

  • Vinícius

    O Flamengo não deve ser desfazer do Luiz Antônio! O Elias é muito bom jogador mas já tem 28 anos. O Luiz Antonio ainda tem muito futebol pela frente e é bom jogador e identificado com o clube.
    Se vendermos o Luiz Antonio pra pegar o Elias estaremos criando um problema, pois com Luiz Antonio e Elias temos um meio campo completo. Se vendermo o Luiz Antonio pra pegar o Elias ficaremos na dependência de conseguir outro jogador tão e versátil como o Luiz Antonio. Não vale a pena suprir uma carência e criar um déficit ao mesmo tempo.

  • luiz tito

    Esse Luiz pensa que é um jogador fora de média, não vibra, não corre e a vezes entrega o ouro ao bandido. Prefiro Amaral. Se ele for embora, como torcedor do Mengão, não sentirei falta alguma.

    • marcio-rubro-negro

      Pelo visto só você não sentirá falta.

      • Zico

        Não fará falta nenhuma.. assim como Muralha, Lenon, etc.. Só vocês que não conseguiram ver que o Amaral (outro mediano), o Elias e o Paulinho ajudando muito na marcação, deram uma melhora no time! Tem mais de 100 jogos com o MANTO SAGRADO e só agora ele ficou bom??!! Tá de sacanagem!!!

    • Luiz Carlos

      Concordo com tudo que voce disse. Corre, corre, corre mas é um enganador. Uns comentaristas encheram a bola e e tanto ele quanto a torcida embarcaram nessa. Ele então acha que é craque. Eu já devo ter visto ele perder a bola nas laterais do campo, deixando a bola sair pelo menos umas 15 vezes. E mais, não faz 2 embaixadas…..

    • wanderley

      Não entendi o Luiz Tito, quer dizer que o Amaral, é mais jogador que Luiz Antônio. Me responda uma coisa: porque os portugueses não escolhem o Amaral? Simplesmente porque o seu craque Amaral não joga nada. E quanto a entregar a bola veja o jogo que as saídas de bola com o Luiz Antônio são muito mais rápidas e precisas (apesar de você não ver isso), e Amaral só joga para traz. Outra coisa meu caro, volante tem de sair jogando e todos, repito, todos tem de marcar e sair jogando e não dar passes para traz. Sou contra esse negocio e vamos para de endeusar um jogador mediano como Elias, pagsando uma fortuna que não dará retorno ao clube.

      • Zico

        Respondo : eles escolheram da mesma maneira que já escolheram ELVIS(hoje no américa-mg)..
        mais de 100 jogos e não arrumou nada!!

  • RUBRO-NEGRO

    ELIAS SIM, MUITO BOM JOGADOR. DEVEMOS FAZER O MAIOR ESFORÇO PARA CONTRATÁ-LO. MANDAR O LUIZ ANTÔNIO EMBORA DE JEITO NENHUM, O CARA É BOM DE BOLA!

  • Eduardo Leitão

    O Luiz Antônio é bom de bola, só tem que ter mais disposição. Acho que a diretoria tem que fazer um esforço pra ficar com o Elias, mas não desfazer do Luiz Antônio.

  • Neto

    O Bandeira já disse que não vai envolver o Luiz Antônio na transação..o garoto é bom e tem muita lenha pra queimar..vai dar muitas alegrias..

  • aires dos santos

    flalido o apito ainda nao preciso mas contra o atletico c precisa ja ta no esquema

  • Fernando

    Se o Flamengo fizer isso, deixo o sócio torcedor na hora.

  • aedilsongomes

    Não é sem tempo. Vejo que muitos clubes que devem muito conseguiram patrocínio da caixa então que é um empréstimo o Palmeiras também tem crédito e garantias, o nome PALMEIRAS.
    É um dos maires clubes do mundo e não pode ficar abaixo dos demais. Aqui é PALMEIRAS !!!

    Avanti Palmeiras !

    • Ronaldo

      Hoje o PALMARES ,não vale muita coisa ! No passado ,e bota passado ,Valeu metade do Corinthians e 3 /4 do São Paulo talvez ! Mas é bom que ele corra atrás ,por que faz falta ,este ano não consegui gozar muito amigos que torcem para o PALMARES ,por que eles se achavam o Barcelona de tanto ganhar de ,CRB, CSA,IBIS ,PIRAPORINHA FC,ETC … E o ano que vem com a “ARENA ” , se ficar pronta ,já que estão morrendo os funcionários ,ora por acidente ora por comida estragada ! Eles serão fortes novamente ! E eu torço por isso !

  • MAURO

    LUIZ ANTONIO, já vai tarde, um jogador omisso, sem sangue, que seja feliz no Sporting.

    • LUCIANO

      MAURO: NADA SABE!!! BURRO!!

  • paulo roberto

    O Luiz Antonio tem um início de carreira com um futebol muito parecido com o do Andrade, calmo e habilidoso, se coloca muito bem em campo , com um passe muito bom e que está apenas em crescimento todo esse seu potencial , já o Elias já é consagrado e não tem muito mais para onde crescer seu futebol, o que poderá acontecer é melhorar com alguns picos de altos e baixos, por tanto , imagino que deveriam sim, contratar o Elias que é muito bom jogador, mas sem envolver o Luis Antonio.

  • WALTER MARCONDES FILHO

    O Flamengo tem que investir na contratação do Elias , sem desfazer de jovens, pois esta política vinha sendo praticada anteriormente; Sou sócio e pado 200,00/mes. Não quero ver os jovens deixar o clube (vide Adriano, Renato Augusto, Felipe Melo e outros). 50.000 sócios pagando uma média de 100,00 dará ao clube 5 milhões por mês e 60 milhões por ano. Dá para investir assim, tem que usar a inteligência.

  • Estevan de Almeida

    o Palmeiras não deve aceitar valores de patrocinio abaixo de 30 milhões. o centenário do verdão é um evente histórico nacinal mais relevante que a Copa. tenha hombridade diretoria alviverde

    • se nao aceitar menos de 30 milhoes vae fechar,bom issu se aparecer interessado neh pois nem jogador quer jogar nesse time,imaginem entao patrocinadores rsrsrsrs

  • Já vi esse filme, lembram, o Flamengo liberou o Reinaldo e o Adriano dois garotos com grade futuro e veio o Vampeta. O Adriano virou o Imperador da Itália e o Reinaldo artilheiro da França.

  • Daniel Gibrin

    VAI CORINTHIANS>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>………….

  • a diretoria do Corinthians tem feito um bom trabalho, porém errou ao não contratar o Elias já imaginando uma possível saída do craque Paulinho. ibson e maldonado é piada…
    se os valores da negociação do Elias inflarem, não creio que o timão vá gastar os tubos.
    muita calma nessa hora
    precisamos de 2 bons meias de qualidade e as outras posições podemos avaliar com calma!
    2014 pode ser melhor…
    mas com calma, sem contratar por impulso

  • Eduardo

    Não faz sentido, pela hierarquia, o gerente de futebol está acima do técnico.

  • paulo roberto

    Caso haja necessidade de envolver alguém na negociação por Elias, porque não envolver o Adryan, o Matheus, o Nixon, mas nunca o Luis Antonio, e ainda tem o filho do Bebeto, que vive no come e dorme. O Luis Antonio é a melhor revelação desses que vieram da base. Ele ainda vai valer muito para os cofres do Flamengo, mas por enquanto ainda é cedo para ir embora.

MaisRecentes

CBF começa treinar instrutores para curso do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Se estrear na próxima rodada, árbitro de vídeo não será para todos os jogos da Série A



Continue Lendo

Licenciamento vira argumento de CBF e clubes para minimizar liminar contra exigência de CND



Continue Lendo