Rio 2016: herói olímpico segura remo na Lagoa



Por pouco, a competição olímpica de remo não saiu da Lagoa Rodrigo de Freitas. As providências para aumentar o percurso – recuar o ponto de partida em 15m e cavar cerca de 30m na outra ponta, na sede de remo do Flamengo – não deixarão a raia com o tamanho mínimo. Um apelo de remadores olímpicos, como o herói olímpico, Steve Readgrave, porém manteve a competição no local.

Exército verde
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participa das conversas para que o Palmeiras consiga um patrocínio da Caixa em 2014. A articulação também conta com o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho. O clube paulista busca um patrocínio entre R$ 25 e R$ 30 milhões, mas deve levar menos.

Articulação
Juan, zagueiro do Internacional e um dos líderes do Bom Senso FC, foi convidado por Newton Drummond, diretor executivo do próprio Inter, para a reunião da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex), segunda-feira, em Porto Alegre. A Abex quer se aproximar do movimento de jogadores.

Prodígio
Nova estrela da base do Corinthians, Gabriel Almeida, 17, ex-Sporting, Tottenham e Manchester City, tem acordo com a Nike desde 2005, quando tinha nove anos. Pela primeira vez no Brasil como jogador, Gabriel deve expandir seu contrato, que só prevê fornecimento de uniforme e chuteira.

Ponte aérea
O desembargador aposentado José Roberto Opice Blum, que mora em Orlando, na Flórida, deve chegar neste fim de semana ao Brasil para assinar seu apoio á chapa de oposição no São Paulo. Blum é conselheiro vitalício e já ocupou cargos na diretoria e nos conselhos do clube.

Chapa única
Ocimar Bolicenho será reeleito presidente da Associação Brasileira dos Executivos de Futebol (Abex) na segunda-feira. Sem chapa de oposição, o ex-diretor de futebol da Ponte Preta permanecerá no cargo por mais dois anos. Rodrigo Caetano, diretor de futebol do Fluminense, seguirá como vice-presidente.

Contrapeso
O volante Luiz Antonio será oferecido pelo Flamengo ao Sporting como parte do pagamento pelos direitos econômicos do volante Elias. Dos 4 milhões de euros que o clube carioca pretende oferecer, Luiz Antonio entraria pela metade do valor. O empréstimo de Elias acaba no fim do ano e ele disse que quer continuar.

No telhado
A cerimônia do Laureus deve ser o próximo evento esportivo do Rio a ser cancelado. Como fez com a Soccerex, o governo do Rio negou-se a dar dinheiro público neste ano – ao contrário do anterior – e mandou-o usar a lei estadual de incentivo ao esporte. Mas quase não há prazo para fazer isso a tempo.

Segundas intenções
Edu Gaspar, gerente de futebol do Corinthians, quer a permanência de Tite em 2014 por um motivo particular: caso Tite saia, ele certamente irá junto. O sucessor de Tite seria Mano Menezes, seu desafeto. Quando o volante Edu voltou em 2010, vivia às turras com Mano, a quem acusava de boicotá-lo.

DE LETRA
“Fui muito criticado pela montagem do grupo da Ponte. Hoje, o mesmo grupo está na semifinal da Sul-Americana”
Ocimar Bolicenho, ex-diretor de futebol da Ponte, sobre a heroica classificação da Ponte Preta em cima do Vélez Sarsfield.



MaisRecentes

Zagueiro Felipe Santana, ex-Atlético-MG, pode ir para o futebol alemão



Continue Lendo

Investimento milionário na Granja Comary incomoda dirigentes de clubes da Série A



Continue Lendo

Cargos de vice-presidentes têm gerado desconforto entre grupos políticos no Vasco



Continue Lendo