Bom Senso F.C. prepara proposta para 2015



O movimento Bom Senso F.C. está montando uma proposta de calendário para 2015. Ela inclui pontos já debatidos, como os sete jogos mensais e redução de estaduais para times grandes, mas também trata do respeito a datas Fifa e Estaduais em formato de copa, que permitam aos pequenos jogar durante todo o ano. Ainda não foi definida a estratégia para levar à CBF.

Quebra
O contrato de apoio do Governo do Rio à Soccerex previa que o governo arcaria, além do aluguel do Maracanã, com passagens e diárias de mais de 50 pessoas. O evento, que ocorreria na primeira semana de dezembro, foi cancelado após a retirada do apoio estadual.

Por um triz
A Footecon, encontro do mercado de futebol que acontece em dezembro, no Rio, também quase foi cancelado. O Governo iria retirar também o apoio ao evento, mas aceitou manter parte do dinheiro. O fórum será reduzido a duas salas de exposição. Os organizadores só começaram a montar a programação a partir de agora.

Sem leilão
A diretoria do Atlético-MG promete não entrar em leilão para renovar com Ronaldinho Gaúcho, cujo contrato se encerra no fim deste ano. Ainda assim, Eduardo Maluf, diretor de futebol do Galo, confia na permanência do craque. Segundo o dirigente, o jogador está feliz em Belo Horizonte.

No azul
O Atlético-MG prevê um superávit de R$ 50 milhões para este ano. Parte do montante será utilizado para pagar dívidas. O clube afirma que zerou os débitos trabalhistas. A principal razão do balanço positivo foi a venda de Bernard por cerca de R$ 77 milhões ao Shakhtar, da Ucrânia.

Procura-se
Conselheiros do Palmeiras formalizaram um pedido ao vice do conselho Elio Esteves para a convocação de Afonso Della Monica e Luiz Gonzaga Belluzzo para esclarecimentos sobre o contrato com a WTorre. O principal alvo é Della Monica: dizem que o ex-presidente só dá sinal de vida ao telefonar em aniversários.

De fora
Causou surpresa entre algumas federações o anúncio do secretário nacional do Futebol, Toninho Nascimento, de que ficarão fora do projeto de refinanciamento de dívidas dos clubes. As entidades, por uma comissão, já tinham discutido duas vezes o refinanciamento com o Governo Federal.

Inédito
A CBF está financiando um estudo da Pluri Consultoria para a Federação Brasiliense. A pesquisa busca saber o que os torcedores do Distrito Federal esperam do campeonato local. É á primeira vez que uma pesquisa do tipo é feita em uma das 17 federações que hoje não tem clubes na Série A.

Opositor
Rodrigo Caetano, diretor executivo do Fluminense, é um dos fortes opositores de Vanderlei Luxemburgo. O dirigente, além de dizer nos bastidores que não vai seguir no clube em 2014, espera que o técnico deixe o cargo após o Brasileirão. O contrato de Caetano com o Fluminense se encerra no fim deste ano.

DE LETRA
“Esses clubes mais ricos como Barcelona, Real Madrid, todos construíram estádios com dinheiro público”
Andrés Sanchez, ex-presidente do corinthians, recriando a história para defender a Arena Corinthians.



MaisRecentes

Governo admite que errou em MP que retira recursos do esporte



Continue Lendo

Sem resposta de Zé Ricardo, Milton Mendes entra no radar do Botafogo



Continue Lendo

Novo diretor de futebol do Fluminense, Paulo Angioni tem três nomes para lugar de Abel Braga



Continue Lendo