De Prima detalha lista final de CTS da Copa



granja comary 01

Granja Comary vai receber a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

O catálogo final de CTS (Centros de Treinamentos de Seleções) para a Copa do Mundo de 2014 está definido. Das 83 opções anunciadas nesta terça-feira, o estado de São Paulo lidera a lista com 30 representantes, entre eles, o CT Joaquim Grava (Corinthians), o CT de Cotia (São Paulo) e o CT Rei Pelé (Santos). A Academia de Futebol (Palmeiras) foi vetada, mas servirá como COT (Campo Oficial de Treinamento) durante o Mundial.

Atrás de São Paulo vem o Rio Grande do Sul, com 11 opções. A capital Porto Alegre, no entanto, tem apenas um CT escolhido: Complexo Esportivo da ULBRA. O Rio de Janeiro, por sua vez, conta com apenas sete opções. A capital carioca será representada pela Gávea (Flamengo).

O CT da Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio, que está sendo reformada para receber a Seleção Brasileira, foi incluída nesta versão final do catálogo. As obras no local devem ser finalizadas até o início de fevereiro.

O estado de Minas Gerais, com sete representantes, ficou fortalecido com a entrada do Cidade do Galo (Atlético-MG). Nordeste também foi reforçado com a divulgação do novo catálogo, que teve 16 novidades. Sergipe (Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju) e Paraíba (Vila Olímpica Ronaldo Marinho e Vila Olímpica Cidade, ambos em João Pessoa).

O estado de São Paulo tem 30 alternativas de CTS, mas não é uma cidade paulista que lidera o catálogo em opções. Florianópolis e Goiânia, ambas com três, são as grandes vencedoras.

Apesar de apenas 21 seleções terem garantido classificação para o Mundial até o momento, 25 confederações já indicaram os CTS que pretendem utilizar. Ao todo, 32 times vão participar do torneio, que será realizado de 12 de junho a 13 de julho de 2014.

As confederações têm até 30 de janeiro de 2014 para decidir de vez onde vão treinar. No entanto, elas precisam enviar à Fifa um documento dizendo suas preferências até 18 de dezembro. Cada confederação pode indicar até três CTS (um como primeira opção, outro como segunda e outro como terceira), sendo que terá prioridade para determinado CTS a seleção que demonstrar primeiro o interesse por ele.

O evento da divulgação do novo catálogo aconteceu no CT da Barra Funda, em São Paulo, que também está entre as 83 opções. O encontro contou com a presença do presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do coordenador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira.



MaisRecentes

Vasco acerta aumento pontual da exposição do Azeite Royal na camisa



Continue Lendo

Especialistas em Direito do Esporte se unem em um novo escritório de advocacia



Continue Lendo

Caso Everest: Diário Oficial publica autorização para licitar nova sede do clube



Continue Lendo