De Prima detalha lista final de CTS da Copa



granja comary 01

Granja Comary vai receber a Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo (Foto: Divulgação)

O catálogo final de CTS (Centros de Treinamentos de Seleções) para a Copa do Mundo de 2014 está definido. Das 83 opções anunciadas nesta terça-feira, o estado de São Paulo lidera a lista com 30 representantes, entre eles, o CT Joaquim Grava (Corinthians), o CT de Cotia (São Paulo) e o CT Rei Pelé (Santos). A Academia de Futebol (Palmeiras) foi vetada, mas servirá como COT (Campo Oficial de Treinamento) durante o Mundial.

Atrás de São Paulo vem o Rio Grande do Sul, com 11 opções. A capital Porto Alegre, no entanto, tem apenas um CT escolhido: Complexo Esportivo da ULBRA. O Rio de Janeiro, por sua vez, conta com apenas sete opções. A capital carioca será representada pela Gávea (Flamengo).

O CT da Granja Comary, em Teresópolis, região serrana do Rio, que está sendo reformada para receber a Seleção Brasileira, foi incluída nesta versão final do catálogo. As obras no local devem ser finalizadas até o início de fevereiro.

O estado de Minas Gerais, com sete representantes, ficou fortalecido com a entrada do Cidade do Galo (Atlético-MG). Nordeste também foi reforçado com a divulgação do novo catálogo, que teve 16 novidades. Sergipe (Estádio Estadual Lourival Baptista, em Aracaju) e Paraíba (Vila Olímpica Ronaldo Marinho e Vila Olímpica Cidade, ambos em João Pessoa).

O estado de São Paulo tem 30 alternativas de CTS, mas não é uma cidade paulista que lidera o catálogo em opções. Florianópolis e Goiânia, ambas com três, são as grandes vencedoras.

Apesar de apenas 21 seleções terem garantido classificação para o Mundial até o momento, 25 confederações já indicaram os CTS que pretendem utilizar. Ao todo, 32 times vão participar do torneio, que será realizado de 12 de junho a 13 de julho de 2014.

As confederações têm até 30 de janeiro de 2014 para decidir de vez onde vão treinar. No entanto, elas precisam enviar à Fifa um documento dizendo suas preferências até 18 de dezembro. Cada confederação pode indicar até três CTS (um como primeira opção, outro como segunda e outro como terceira), sendo que terá prioridade para determinado CTS a seleção que demonstrar primeiro o interesse por ele.

O evento da divulgação do novo catálogo aconteceu no CT da Barra Funda, em São Paulo, que também está entre as 83 opções. O encontro contou com a presença do presidente da CBF e do COL, José Maria Marin, do ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e do coordenador da seleção brasileira, Carlos Alberto Parreira.



MaisRecentes

Dentista explica que assimetria facial pode deixar atletas sujeitos a lesões



Continue Lendo

Paris Saint-Germain (FRA) fará ação social na favela da Rocinha



Continue Lendo

Árbitros Fifa do Rio de Janeiro alcançam as maiores notas nos testes teóricos



Continue Lendo