Bom Senso FC racha Mário Gobbi e Paulo André



*Colaborou Marcelo Resende

Treino do Corinthians

Relação de Paulo André com o presidente Mário Gobbi é conturbada (Foto: Eduardo Vianna)

O presidente do Corinthians tem criticado o zagueiro Paulo André nos bastidores do Parque São Jorge. Mário Gobbi tem repetido que o jogador está mais preocupado com a política esportiva do que com o próprio time. Paulo André, que deve ser negociado no começo de 2014, é um dos principais líderes do Bom Senso FC, movimento que briga contra a CBF por melhorias no futebol brasileiro.

Lista final
A oposição do São Paulo definirá na segunda-feira a lista dos candidatos para conselheiros. A eleição será em abril. A lista tem 120 nomes, incluindo suplentes. Com equilíbrio entre as chapas entre os vitalícios, os eleitos podem acabar escolhendo o presidente.

Defensor
O diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, é um dos defensores da permanência de Gilson Kleina em 2014. Com contrato até o fim do ano, o treinador não foi procurado para renovar o compromisso. Ao redor do presidente Paulo Nobre, a corrente é para contratar um técnico mais experiente para o ano do centenário.

Barganha
O comitê Rio-2016 está resistindo a assumir mais tarefas para os Jogos Olímpicos de 2016, que os três níveis de governo querem empurrar. O comitê diz que não quer verba pública e que só pode fazer o que arrecadar com patrocínios e verba do COI. O governo estadual do Rio tem tentado se livrar de várias tarefas, pois já tem o metrô.

Santa Copa
A Santa Casa pediu ajuda ao Ministério do Esporte para ampliar o número de leitos durante a Copa do Mundo. O local foi escolhido pelo governo para atender a torcedores. O ministro Aldo Rebelo diz que a distância para a arena de Itaquera não preocupa.

Oráculo
O vice de Futebol do Botafogo, Francisco Fonseca, virou piada no clube. Há 40 dias, Fonseca, no Conselho Deliberativo, disse aos colegas para se prepararem para ser campeões brasileiros. Desde então o time despencou na tabela e a diferença para o líder passou de 4 para 12 pontos.

Grêmio vermelho
O Grêmio deve registrar em 2013 um déficit de mais de R$ 30 milhões, que pode chegar a R$ 60 milhões. As afirmações são de especialistas no mercado, que acompanham as finanças do clube. O clube, nos últimos meses, adotou uma forte política de contenção para reduzir o déficit.

Clube VIP
Os clubes Top Five da Adidas, Bayern, Chelsea, Flamengo, Milan e Real Madrid, serão seis com a entrada da Juventus. Os italianos serão tratados também como marca global e ninguém será “rebaixado”. A partir da próxima coleção, os uniformes do Flamengo serão comercializados nas lojas da Adidas no exterior.

Escritório
Na primeira vez que veria o Audax depois da fusão com o Grêmio Osasco, o presidente do clube, Vampeta, ignorou o jogo diante do Juventus, no sábado, pela Copa Paulista. Segundo jogadores, Vampeta passou o jogo na lanchonete do estádio. A atitude foi reprovada pelo time que agora está sob seu comando.

DE LETRA
“Com todo o respeito aos rivais, o Palmeiras é o único time paulista que não tem chance de disputar a Série B em 2014”
Aldo Rebelo, ministro do Esporte e palmeirense, sobre a situação dos clubes paulistas no Brasileiro.



  • PEDRO EDUARDO DE ANDRADE

    “Deve ser negociado ano que vem” não viaja, se estiver jogando bem é o que importa…

  • Secadilu

    O problema é que o “delegado” Gobbi e o Andrés Sanches, são, no intimo, ligados e agradecidos à CBF, pelas beneficies recebidas(estádio, apito amigo, tjd,stjd, etc).
    O comportamento do Paulo André,como atleta do clube, pode comprometer essa ligação intima.

    • paulo

      Vai ver que é por isso que o Corinthians não conseguiu até hoje o empréstimo para o financiamento do estádio, que foi expulso da Libertadores pelo árbitro, que perdeu vários mandos de jogos…. É cada uma viu…

      • Fábio

        Paulo… Vai ver q o empréstimo q estão tentando realizar seja com empresas privadas ou do governo federal(q já financiou quase a totalidade do estádio), vai q a “quase” expulsão da libertadores e os mandos de jogos sejam por motivos banais como o homicídio na Bolívia e fatos isolados da organizada do Corinthians vem proporcionando… É cada uma viu …

        • Silva

          cara vc mandou feio com essa de motivos banais “homicídio na Bolívia”, ainda bem que não foi um parente teu que morreu…

          • Carlos

            Ele usou de ironia meu amigo…

          • Lígia Maria

            Silva vc não entendeu……………

          • Ostas

            Apesar de ser uma ironia barata, a incapacidade de entende-la, mesmo proveniente de um cérebro simplório, é no mínimo atestado de integrante da APAE.

        • NfNW

          Não vi onde está o financiamento “quase totoal do governo federal”… o que vi até agora foram empréstimos bancários, e uma parcela dos CIDs… vai ver que vc é um pouco mais “bem” informado… é cada uma viu…

          • Pescador Parrudo

            Até porque é obrigação do governo federal emprestar dinheiro a um time de futebol para a construção do seu estádio.

        • wilson

          mula desinformada!nem sabe o que escreve…entenda pelo menos o que vc escreve

      • Matheus Brito

        Paulo, mas você lembra os motivos das perdas de mandos de campo? Está acompanhando e entendendo os motivos do financiamento não sair (na marra não sai)? Até o Vasco pederu mando de campo porque o bando de loucos arruaceiros e marginais foi lá invadir o local onde estava a força jovem. Memoriazinha ruim essa sua, ou seletiva.

        • wilson

          são paulo x flamengo teve briga e até morte o que aconteceu????? nada
          no classico coritiba x Atletico teve briga o que aconteceu …nada

    • Mauvemir

      As benesses, são obras de competência, coisa que outros clubes não tem; agora a atividade do P. André fora de campo com o Bom Senso, é louvável, só que ele 1º, ele tem que saber, que o salarinho em dia, que lhe dá o sustento que aliás não é pouco, é pra filet mignon e lagosta; sai dos cofres do clube

  • Valdir

    O Paulo Andre foi contratado para jogar bola e não fazer política. O dia que parar ou sair do timão faça suas opções.

  • carlos

    O problema que o zagueiro Paulo André é um dos lideres do Bom Senso e vai de contra mão a Rede Globo que é quem manda na CBF e sempre ajuda o corinthians.

  • Fabio

    Não concordo com o Presidente! Em campo o Paulo André tem sido um dos melhores do time, esta jogando mais até q no ano passado, não gostaria que sai-se em 2014.

  • mood

    quem paga o salario de paulo andre e o club ñ o bom senso entao ele tem e que jogar bola ja que ele quer mexer com politica que pare de jogar e se candidata a presidente da cbf………

    • Matheus Brito

      Não entendo essa queixa que os Corintianos tem com o Paulo André. Pelo que sei, a defesa do Corinthians praticamente não toma gols. Se o time está mal é devido ao ataque que não tem imaginação nenhuma.

      • snr matheus brito com chicão o corinthins tambem não tomava gols tinha senso de cobertura fenomenal e por implicancia do snr tite foi embora, pato é melhor que neimar por implicancia do sr tite ele vai embora com quem mais tite vai implicar ele mesm disse no mesa redonda que é vingativo, e ser vingativo com timão é demais e o paulo andre tem sim decidir se quer jogar futebol ou ser politico

        • Carlos Miranda

          Parei de ler no…”Pato é melhor que Neymar..” Faça me um favor….

    • athasp

      Voce deve ser daqueles se sempre dizem amem a quem te paga, não importando se esta relação te escravisa ou não… seja consciente como o paulo André o é…..

  • giba

    É TUDO FARINHA DO MESMO SACO.

  • borges

    OBS: FORA G. KLEINA E ESTE DIRETOR FRACO JOSE CARLOS BRUNORO TAMBEM.

  • luciom

    Vampeta está apenas fazendo o que sempre fez, ou seja, fingindo que está trabalhando. Nenhuma novidade na matéria.

    • Não sei como tem gente que acredita neste fanfarrão, presidente de club, vai fingir que administra, é o famoso aproveitador honorário da “LEI DE GERSON”….

  • Deno Minador

    O Bom Censo é uma piada.
    Um trabalhador normal trabalha 40 horas semanais.
    Um jogador de futebol 12 horas.
    Um boleiro recebe salários exorbitantes.
    Um trabalhador graduado em média 5 mil, sem contar
    a grande maioria que trabalha pela subsistência.
    Um jogador de futebol leva familiares aos estádios com ingresso cortesia.
    O trabalhador em média paga 100 reais para ver um jogo de futebol.
    E ainda vem esse Bom Censo dizer que é desumano jogar futebol as quartas e domingos?
    Vamos usar o Bom Censo e pagar realmente o que vale um atleta,
    Vamos rever conceitos do que é Humano ou Desumano, e veremos realmente que
    Desumano é reclamar por ter que jogar bola na quarta e na quinta,
    Ou por ter que receber 200 mil/mês pra ter que fazer aquilo que gosta,
    Ou ver a quantidade de verba destinada á construção de arenas esportivas e ver
    que temos 40% da população que não tem casa própria, ou mesmo direito a ver um jogo
    nessas novas e modernas arenas.
    Usemos o Bom Censo!!

  • Renan

    Paulo André fala mais do q joga…
    Se n tiver satisfeito com qualquer coisa cai fora!
    Sou mais o Chicão q saiu desvalorizado!

  • O Corinthians deve dar mais atenção aos jogadores da Base. veja o caso do Marquinhos. Vendido a Preço de Banana e Agora Qto o Time Comprou esta Ganhando: Milhões….Milhões….Milhões….o Corinthians não Aprende. QAtios Jogadores Bom tem na Base e não ganham oportunidade. Isto é uma Vergonha…..

  • PAULO ANDRE tem bom senso quem nao tem é o presidente.
    PAULO ANDRE É dedicado e profissional quem nao é, é o presidente.
    PAULO ANDRÉ é inteligente e quer o melhor para o futebol brasileiro quem nao quer é o presidente que nem comandar seu time sabe.
    PAULO ANDRÉ estou com voce e nao abro vai em frente.
    vai corinthians!

    • Karini

      Concordo em tudo…. sem mais!

  • fernando

    presidente do clube,, querendo cercear a liberdade de expressão do Paulo André?? lamentavel,,, igual o tite proibindo jornalistas de deperguntarem sobre a briga dele com o pato,, e assim segue …. visão autoritaria.

  • Dan

    Querem vender o Paulo André por um simples motivo: Ele é um cara inteligente, um líder, dentro e fora de campo, e sabemos que um cara de baixo inteligente incomoda quem está encima. O Corinthians é um Brasil em miniatura, o governo não suporta quem é inteligente, dá esmola ao povo para serem burros e continuarem a acreditar em suas balelas, em vez de dar educação, afinal governo sabe, se ele tornar o indíviduo inteligente, ele vai contestar muita coisa. Com o Corinthians é igual, muita coisa nebulosa, e um cara de baixo, inteligente e com liderança, pode ferrar o esqueminha do senhor Mario Gobbi. E olha que sou Corinthiano hein!

  • Edisoncm

    Meu amigo deve ser mais times então, já que a camisa do Flu é comercializada vem vários países no exterior.
    e possível compra-la em várias nas lojas da Adidas.
    saudações tricolores.

  • norival dos santos

    O presidente é Delegado de polícia, não gosta de respeitar direitos políticos, “faz mal à ordem pública” (sua ordem pública). O Paulo tem que defender sua categoria sim.Ninguém é mais responsável e dedicado ao TIMÃO. Respeite-o senhor Delegado.

  • Vitor Gomes

    Paulo André é um grande zagueiro, seu ‘problema’ é ser inteligente.

  • de assis camargo

    Quem estiver a favor do Paulo André que o leve pra casa (como político) como jogador nem o Santo André daria jeito nesta mumia:não sabe sair jogando, não mata uma bola no peito pois tem cintura dura, rebate de cabeça pro lado que sta virado o nariz, se não fosse a segurança do Gil e a raça do Ralf , o timão estaria rebaixado a segundona novamente.

  • Eduardo

    Que mentira que pra adidas o flamengo eh maior que o Palmeiras, pois o verdão vende muito mais camisa que os rubro-negros. Ano passado, em que o clube paulista foi rebaixado, representou 12% das vendas de camisa, contra 9, 5% dos cariocas.
    http://www.infomoney.com.br/minhas-financas/noticia/2632703/corinthians-clube-com-maior-venda-camisas-entre-janeiro-novembro

  • Rogerio

    Basta o jogador ter o Q.I um pouquinho acima dos demais ignorantes que apavora os dirigentes.

  • Pedro

    Esse Mario Gobbi está destruindo tudo que o Sanches fez… Quem tem q sair e ele. Esse imprestável e incompetente.

  • romildo fiel

    Bom dia sr mario gobbi , é o sr quetem que ser negociado pois, pegou o barco andando do sanches nas conquista e depois que passou tudo o time esta neste vergonha, não sabe nem compra jogador.
    Alem do mais sr e um incompedente ,fica com esta cara de troxa achando que esta com a bola cheia . Que saudade do sanches

  • Romualdo

    Tá melhor o Mario Gobbi sair do que o Paulo André ‘JOGA MUITO’

  • O apito rosa contra o inter ontem!
    Uma.vergonha!

  • Fábio

    Zé povinho falando em roubo e falcatrua, tomando um cafézinho quente, no ar condicionado, na frente de um PC…

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo