Bom Senso FC racha Mário Gobbi e Paulo André



*Colaborou Marcelo Resende

Treino do Corinthians

Relação de Paulo André com o presidente Mário Gobbi é conturbada (Foto: Eduardo Vianna)

O presidente do Corinthians tem criticado o zagueiro Paulo André nos bastidores do Parque São Jorge. Mário Gobbi tem repetido que o jogador está mais preocupado com a política esportiva do que com o próprio time. Paulo André, que deve ser negociado no começo de 2014, é um dos principais líderes do Bom Senso FC, movimento que briga contra a CBF por melhorias no futebol brasileiro.

Lista final
A oposição do São Paulo definirá na segunda-feira a lista dos candidatos para conselheiros. A eleição será em abril. A lista tem 120 nomes, incluindo suplentes. Com equilíbrio entre as chapas entre os vitalícios, os eleitos podem acabar escolhendo o presidente.

Defensor
O diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, é um dos defensores da permanência de Gilson Kleina em 2014. Com contrato até o fim do ano, o treinador não foi procurado para renovar o compromisso. Ao redor do presidente Paulo Nobre, a corrente é para contratar um técnico mais experiente para o ano do centenário.

Barganha
O comitê Rio-2016 está resistindo a assumir mais tarefas para os Jogos Olímpicos de 2016, que os três níveis de governo querem empurrar. O comitê diz que não quer verba pública e que só pode fazer o que arrecadar com patrocínios e verba do COI. O governo estadual do Rio tem tentado se livrar de várias tarefas, pois já tem o metrô.

Santa Copa
A Santa Casa pediu ajuda ao Ministério do Esporte para ampliar o número de leitos durante a Copa do Mundo. O local foi escolhido pelo governo para atender a torcedores. O ministro Aldo Rebelo diz que a distância para a arena de Itaquera não preocupa.

Oráculo
O vice de Futebol do Botafogo, Francisco Fonseca, virou piada no clube. Há 40 dias, Fonseca, no Conselho Deliberativo, disse aos colegas para se prepararem para ser campeões brasileiros. Desde então o time despencou na tabela e a diferença para o líder passou de 4 para 12 pontos.

Grêmio vermelho
O Grêmio deve registrar em 2013 um déficit de mais de R$ 30 milhões, que pode chegar a R$ 60 milhões. As afirmações são de especialistas no mercado, que acompanham as finanças do clube. O clube, nos últimos meses, adotou uma forte política de contenção para reduzir o déficit.

Clube VIP
Os clubes Top Five da Adidas, Bayern, Chelsea, Flamengo, Milan e Real Madrid, serão seis com a entrada da Juventus. Os italianos serão tratados também como marca global e ninguém será “rebaixado”. A partir da próxima coleção, os uniformes do Flamengo serão comercializados nas lojas da Adidas no exterior.

Escritório
Na primeira vez que veria o Audax depois da fusão com o Grêmio Osasco, o presidente do clube, Vampeta, ignorou o jogo diante do Juventus, no sábado, pela Copa Paulista. Segundo jogadores, Vampeta passou o jogo na lanchonete do estádio. A atitude foi reprovada pelo time que agora está sob seu comando.

DE LETRA
“Com todo o respeito aos rivais, o Palmeiras é o único time paulista que não tem chance de disputar a Série B em 2014”
Aldo Rebelo, ministro do Esporte e palmeirense, sobre a situação dos clubes paulistas no Brasileiro.



MaisRecentes

Valorizado após a Copa do Mundo, Fágner tem proposta do Napoli-ITA



Continue Lendo

Fora de painel com ídolos em São Januário, Pedrinho deve entrar na próxima expansão



Continue Lendo

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo