Bom Senso FC racha Mário Gobbi e Paulo André



*Colaborou Marcelo Resende

Treino do Corinthians

Relação de Paulo André com o presidente Mário Gobbi é conturbada (Foto: Eduardo Vianna)

O presidente do Corinthians tem criticado o zagueiro Paulo André nos bastidores do Parque São Jorge. Mário Gobbi tem repetido que o jogador está mais preocupado com a política esportiva do que com o próprio time. Paulo André, que deve ser negociado no começo de 2014, é um dos principais líderes do Bom Senso FC, movimento que briga contra a CBF por melhorias no futebol brasileiro.

Lista final
A oposição do São Paulo definirá na segunda-feira a lista dos candidatos para conselheiros. A eleição será em abril. A lista tem 120 nomes, incluindo suplentes. Com equilíbrio entre as chapas entre os vitalícios, os eleitos podem acabar escolhendo o presidente.

Defensor
O diretor-executivo do Palmeiras, José Carlos Brunoro, é um dos defensores da permanência de Gilson Kleina em 2014. Com contrato até o fim do ano, o treinador não foi procurado para renovar o compromisso. Ao redor do presidente Paulo Nobre, a corrente é para contratar um técnico mais experiente para o ano do centenário.

Barganha
O comitê Rio-2016 está resistindo a assumir mais tarefas para os Jogos Olímpicos de 2016, que os três níveis de governo querem empurrar. O comitê diz que não quer verba pública e que só pode fazer o que arrecadar com patrocínios e verba do COI. O governo estadual do Rio tem tentado se livrar de várias tarefas, pois já tem o metrô.

Santa Copa
A Santa Casa pediu ajuda ao Ministério do Esporte para ampliar o número de leitos durante a Copa do Mundo. O local foi escolhido pelo governo para atender a torcedores. O ministro Aldo Rebelo diz que a distância para a arena de Itaquera não preocupa.

Oráculo
O vice de Futebol do Botafogo, Francisco Fonseca, virou piada no clube. Há 40 dias, Fonseca, no Conselho Deliberativo, disse aos colegas para se prepararem para ser campeões brasileiros. Desde então o time despencou na tabela e a diferença para o líder passou de 4 para 12 pontos.

Grêmio vermelho
O Grêmio deve registrar em 2013 um déficit de mais de R$ 30 milhões, que pode chegar a R$ 60 milhões. As afirmações são de especialistas no mercado, que acompanham as finanças do clube. O clube, nos últimos meses, adotou uma forte política de contenção para reduzir o déficit.

Clube VIP
Os clubes Top Five da Adidas, Bayern, Chelsea, Flamengo, Milan e Real Madrid, serão seis com a entrada da Juventus. Os italianos serão tratados também como marca global e ninguém será “rebaixado”. A partir da próxima coleção, os uniformes do Flamengo serão comercializados nas lojas da Adidas no exterior.

Escritório
Na primeira vez que veria o Audax depois da fusão com o Grêmio Osasco, o presidente do clube, Vampeta, ignorou o jogo diante do Juventus, no sábado, pela Copa Paulista. Segundo jogadores, Vampeta passou o jogo na lanchonete do estádio. A atitude foi reprovada pelo time que agora está sob seu comando.

DE LETRA
“Com todo o respeito aos rivais, o Palmeiras é o único time paulista que não tem chance de disputar a Série B em 2014”
Aldo Rebelo, ministro do Esporte e palmeirense, sobre a situação dos clubes paulistas no Brasileiro.



MaisRecentes

Campanha ajuda Fortaleza a trazer de volta atacante Osvaldo



Continue Lendo

Ferj se surpreende com informalidade da prefeitura do Rio de Janeiro



Continue Lendo

Elenco do Palmeiras pede por Deyverson, Felipão dá chance, mas diretoria quer negociá-lo



Continue Lendo