Eleição na CBF muda rumo da Copinha



Os clubes que anunciaram boicote à Copa SP de Juniores em protesto contra o São Paulo já articulavam uma versão do torneio no Rio de Janeiro. A copa seria organizada pela Ferj, que já negociava a exibição pela TV. Temendo que Rubens Lopes (Ferj) pudesse crescer e ameaçar sua eleição à CBF, Marco Polo Del Nero (FPF) fez um acordo com São Paulo e conseguiu o recuo.

Desejo fenomenal
O Ministério do Esporte tenta convencer o ex-jogador e membro do COL Ronaldo a participar da eleição que escolherá a sede a Universíade de 2018. O Brasil é candidato. A escolha entre Bruxelas, Baku e Brasília será no dia 9, e ocorrerá na capital da Bélgica.

Colorado? Não!
Tite rejeitou no começo deste mês uma oferta para trocar o Corinthians pelo Internacional em 2014. Apesar de rechaçar a proposta do Colorado, o treinador gaúcho ainda não definiu o seu futuro a partir do próximo ano. O contrato dele com o Timão é válido até dezembro de 2013.

Sem moral
A diretoria do Grêmio estuda alternativas para se livrar de Elano. O ex-meia, que tem contrato com a equipe gaúcha até o fim de 2014 e chegou ao clube a pedido de Vanderlei Luxemburgo, está sem moral com o técnico Renato Gaúcho. O treinador, aliás, já afirmou internamente que não pretende usar o jogador no próximo ano.

Prêmio de consolação
A oposição do São Paulo diz que o vice Carlos Augusto Barros e Silva recebeu uma oferta de presidir o clube paulista até abril em troca de entrar de cabeça na campanha de Carlos Miguel Aidar. Leco quer saber se a proposta é séria e quer ouvir isso da boca de Juvenal Juvêncio, antes de decidir.

Por conta própria
Um grupo de conselheiros do Palmeiras estuda acionar a WTorre na Justiça, independentemente do clube, caso a empresa vença a disputa sobre o direito de comercializar 30 mil cadeiras do estádio. Outro grupo prepara um pedido de convocação dos presidentes Affonso Della Monica e Luiz Gonzaga Belluzzo ao Conselho.

Os preferidos
Os integrantes da delegação da Espanha, classificada para a Copa de 2014, preferiram o CT do Caju, do Atlético-PR, e o de Cotia, do São Paulo, para abrigar a seleção. As impressões da comissão técnica sobre os possíveis locais de treinamento durante o Mundial já foram repassados para o COL.

Contra o tempo
O Ministério do Esporte corre para tentar até o fim do ano a liberação da venda de cerveja nas arenas, velhas e novas. O principal argumento é que o consumo de bebida somente no entorno dos estádios, onde há menos policiamento, contribui para a violência e tumulto na entrada da torcida.

Super-homem
O candidato de oposição à presidência do São Paulo, Khalil Abdalla, diz que caso a diretoria não comece a obra da cobertura do Morumbi até a eleição de abril, ele a fará em maio. Certo da vitória, Khalil disse que “conhece todo mundo” e fará a obra andar em um mês. Em três anos, o projeto não saiu do papel.

De Letra
“Os alemães e espanhóis fazem ‘in vitro’ o que nós não conseguimos mais fazer ‘in natura’”
João Paulo Medina, Universidade do Futebol, sobre os métodos na formação de atletas de futebol.



  • Thiago Fernando

    Seria uma boa pro Flamengo.

    • Éder Souza

      Pro Flamengo seria uma boa, ruim seria pro Tite que não ia mais receber salários… rsrsrs!!!

      • joao

        Torce pra que time ?

  • caio cardoso

    Providencial,texto sucintos,objetivos. Gostei muit o

  • Renato

    Engraçado… A Arena Corinthians atrasa 1 dia, e a imprensa e torcedores “contra” fazem a festa… Atestam incompetência administrativa, etc… A Cobertura do Morumbi(fora aquela do Renato Augusto na Recopa) está atrasada a 3 anos… QUE PIADA!

    De cobertura mesmo, só a do Renato Augusto!

    • Willian

      O correto é: “Há três anos”. Abraço!

      • e vc ta aki pra dar aula de portugues é ?

        • luiz

          Mas a do Corinthians tem prazo e é financiada pelo governo, ja a do SPFC pode sair qnd eles quiserem q quer vai pagar é o PROPRIO SPFC, nao a DILMA

          • Carlos Maia

            O Morumbi realmente é do São Paulo, depois que recebeu DE GRAÇA das mãos do governo paulista. O do Corinthians pelo menos é financiado,e paga, pq torcida pra encher estádio tem.

    • Piada é o corinthians só conseguir construir um estádio depois dos 100 anos de fundação.

      • Carlos

        ….como assim ?? Construir estádio ?? Se não estou enganado, quem está construindo o estádio é o BNDS com a garantia do próprio estadio….ou seja, não vão receber e este será o novo Pacaembu !! Patrimônio publico administrado por….sei lá quem !!

    • Renato K.

      A Arena Odebrecht está sendo construída com dinheiro público, direta e indiretamente (sim, pois é claro que a Odebrecht vai querer receber seu 1 bilhão de volta, de um jeito ou de outro, né?). Já as obras do Morumbi estão sendo feitas e serão terminadas com dinheiro do clube. Daí a diferença no tratamento.

      • Daves

        Você fala como se o Morumbi tivesse sido construído com o dinheiro do São Paulo e não público, acorda Renato.

      • Certo, me fale sobre o Laudo Natel agora, então governador de São Paulo, que DOOU O TERRENO DO MORUMBI e OBRIGOU OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL A VENDEREM RIFA PRA CONSTRUÇÃO DA “ARENA DE SÃO PAULO”, que mais tarde foi foi entregue, de graça ao SPFC

    • leandro

      as gaivotas sao financiada por dinheiro publico

  • Maxwell Dutra

    Faz um favor para o Corinthians Tite, vai para o Internacional DVD Clube!

  • Antonio Carlos Bertanha

    Se o Lula 9 dedos fosse torcedor do Sao paulo a cobertura do Morumbi ja estaria pronta a muito tempo,dinheiro pubico é baratinho .

    • Paulo

      Mas como ele não é, o são paulo pode quem sabe construir um salão de beleza !!

  • Robson

    vai nao tite o melhor tecnico do mundo da bola

  • ferrari

    Paulo,

    Vou construir um salão de beleza para as gaivotas da Fiel !!! hehehe

MaisRecentes

Conmebol anunciará veredito do Flamengo na segunda semana de janeiro



Continue Lendo

Presidência da Primeira Liga fica com o América-MG; vice é do Paraná



Continue Lendo

Botafogo recupera certificado de clube formador da CBF



Continue Lendo