Eleição na CBF muda rumo da Copinha



Os clubes que anunciaram boicote à Copa SP de Juniores em protesto contra o São Paulo já articulavam uma versão do torneio no Rio de Janeiro. A copa seria organizada pela Ferj, que já negociava a exibição pela TV. Temendo que Rubens Lopes (Ferj) pudesse crescer e ameaçar sua eleição à CBF, Marco Polo Del Nero (FPF) fez um acordo com São Paulo e conseguiu o recuo.

Desejo fenomenal
O Ministério do Esporte tenta convencer o ex-jogador e membro do COL Ronaldo a participar da eleição que escolherá a sede a Universíade de 2018. O Brasil é candidato. A escolha entre Bruxelas, Baku e Brasília será no dia 9, e ocorrerá na capital da Bélgica.

Colorado? Não!
Tite rejeitou no começo deste mês uma oferta para trocar o Corinthians pelo Internacional em 2014. Apesar de rechaçar a proposta do Colorado, o treinador gaúcho ainda não definiu o seu futuro a partir do próximo ano. O contrato dele com o Timão é válido até dezembro de 2013.

Sem moral
A diretoria do Grêmio estuda alternativas para se livrar de Elano. O ex-meia, que tem contrato com a equipe gaúcha até o fim de 2014 e chegou ao clube a pedido de Vanderlei Luxemburgo, está sem moral com o técnico Renato Gaúcho. O treinador, aliás, já afirmou internamente que não pretende usar o jogador no próximo ano.

Prêmio de consolação
A oposição do São Paulo diz que o vice Carlos Augusto Barros e Silva recebeu uma oferta de presidir o clube paulista até abril em troca de entrar de cabeça na campanha de Carlos Miguel Aidar. Leco quer saber se a proposta é séria e quer ouvir isso da boca de Juvenal Juvêncio, antes de decidir.

Por conta própria
Um grupo de conselheiros do Palmeiras estuda acionar a WTorre na Justiça, independentemente do clube, caso a empresa vença a disputa sobre o direito de comercializar 30 mil cadeiras do estádio. Outro grupo prepara um pedido de convocação dos presidentes Affonso Della Monica e Luiz Gonzaga Belluzzo ao Conselho.

Os preferidos
Os integrantes da delegação da Espanha, classificada para a Copa de 2014, preferiram o CT do Caju, do Atlético-PR, e o de Cotia, do São Paulo, para abrigar a seleção. As impressões da comissão técnica sobre os possíveis locais de treinamento durante o Mundial já foram repassados para o COL.

Contra o tempo
O Ministério do Esporte corre para tentar até o fim do ano a liberação da venda de cerveja nas arenas, velhas e novas. O principal argumento é que o consumo de bebida somente no entorno dos estádios, onde há menos policiamento, contribui para a violência e tumulto na entrada da torcida.

Super-homem
O candidato de oposição à presidência do São Paulo, Khalil Abdalla, diz que caso a diretoria não comece a obra da cobertura do Morumbi até a eleição de abril, ele a fará em maio. Certo da vitória, Khalil disse que “conhece todo mundo” e fará a obra andar em um mês. Em três anos, o projeto não saiu do papel.

De Letra
“Os alemães e espanhóis fazem ‘in vitro’ o que nós não conseguimos mais fazer ‘in natura’”
João Paulo Medina, Universidade do Futebol, sobre os métodos na formação de atletas de futebol.



  • Thiago Fernando

    Seria uma boa pro Flamengo.

    • Éder Souza

      Pro Flamengo seria uma boa, ruim seria pro Tite que não ia mais receber salários… rsrsrs!!!

      • joao

        Torce pra que time ?

  • caio cardoso

    Providencial,texto sucintos,objetivos. Gostei muit o

  • Renato

    Engraçado… A Arena Corinthians atrasa 1 dia, e a imprensa e torcedores “contra” fazem a festa… Atestam incompetência administrativa, etc… A Cobertura do Morumbi(fora aquela do Renato Augusto na Recopa) está atrasada a 3 anos… QUE PIADA!

    De cobertura mesmo, só a do Renato Augusto!

    • Willian

      O correto é: “Há três anos”. Abraço!

      • e vc ta aki pra dar aula de portugues é ?

        • luiz

          Mas a do Corinthians tem prazo e é financiada pelo governo, ja a do SPFC pode sair qnd eles quiserem q quer vai pagar é o PROPRIO SPFC, nao a DILMA

          • Carlos Maia

            O Morumbi realmente é do São Paulo, depois que recebeu DE GRAÇA das mãos do governo paulista. O do Corinthians pelo menos é financiado,e paga, pq torcida pra encher estádio tem.

    • Piada é o corinthians só conseguir construir um estádio depois dos 100 anos de fundação.

      • Carlos

        ….como assim ?? Construir estádio ?? Se não estou enganado, quem está construindo o estádio é o BNDS com a garantia do próprio estadio….ou seja, não vão receber e este será o novo Pacaembu !! Patrimônio publico administrado por….sei lá quem !!

    • Renato K.

      A Arena Odebrecht está sendo construída com dinheiro público, direta e indiretamente (sim, pois é claro que a Odebrecht vai querer receber seu 1 bilhão de volta, de um jeito ou de outro, né?). Já as obras do Morumbi estão sendo feitas e serão terminadas com dinheiro do clube. Daí a diferença no tratamento.

      • Daves

        Você fala como se o Morumbi tivesse sido construído com o dinheiro do São Paulo e não público, acorda Renato.

      • Certo, me fale sobre o Laudo Natel agora, então governador de São Paulo, que DOOU O TERRENO DO MORUMBI e OBRIGOU OS PROFESSORES DA REDE ESTADUAL A VENDEREM RIFA PRA CONSTRUÇÃO DA “ARENA DE SÃO PAULO”, que mais tarde foi foi entregue, de graça ao SPFC

    • leandro

      as gaivotas sao financiada por dinheiro publico

  • Maxwell Dutra

    Faz um favor para o Corinthians Tite, vai para o Internacional DVD Clube!

  • Antonio Carlos Bertanha

    Se o Lula 9 dedos fosse torcedor do Sao paulo a cobertura do Morumbi ja estaria pronta a muito tempo,dinheiro pubico é baratinho .

    • Paulo

      Mas como ele não é, o são paulo pode quem sabe construir um salão de beleza !!

  • Robson

    vai nao tite o melhor tecnico do mundo da bola

  • ferrari

    Paulo,

    Vou construir um salão de beleza para as gaivotas da Fiel !!! hehehe

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo