CBF usa parceiros para fugir de MP



A CBF está recorrendo a empresas parceiras para não receber diretamente dinheiro público, e com isso não se enquadrar na MP 620, que cria regras de transparência e gestão para as entidades que receberem recursos estatais. Tanto no patrocínio da Caixa Econômica Federal ao futebol feminino, já fechado, como no financiamento das Séries B, C e D, ainda em estudo, os aportes serão feitos à empresas privadas, e não passarão pelo caixa da entidade.

Vida que segue
Fernando Solleiro, atual presidente do Audax-SP, será o responsável pelo projeto que vai administrar a carreira dos jogadores que vão seguir vinculados ao Grupo Pão de Açúcar. Hoje, o grupo tem quase 50 atletas espalhados pelo Brasil e até mesmo pela Europa.

Só na Europa
Pessoas próximas ao atacante Lucas, reserva do Paris Saint-Germain (FRA), afirmam que não existe chance de ele voltar ao Brasil. Mas um empréstimo a outro clube europeu é cogitado, e já há interessados, embora não haja nenhuma proposta oficial. Hoje na reserva, Lucas teme ficar fora da Copa do Mundo de 2014.

Silver tape
Após as desastradas críticas de seus membros ao desempenho de Rogério Ceni nas cobranças de pênaltis, a oposição do São Paulo criou diretrizes para disciplinar o contato com a imprensa. A orientação é de evitar análises técnicas sobre sobre o goleiro-ídolo.

Discórdia
Até o mascote virou motivo de discórdia no Palmeiras. Conselheiros se revoltaram com um concurso lançado pelo clube, para escolher um mascote para o basquete. Defendem que, pelo estatuto, o mascote não pode ser outro que não o periquito. Cogitam até formalizar um pedido no conselho para barrar a promoção.

Preocupação
A Arena Pantanal corre risco não ficar pronta até a Copa do Mundo. Mesmo que escape da impugnação pelo Ministério Público Estadual, o processo de licitação e instalação das cadeiras terá que ser feito em tempo recorde. As outras arenas demoraram cerca de seis meses para concluir o processo.

Raio X
O Ministério do Esporte contratou a Coppe (Pós Graduação em Engenharia da UFRJ) para analisar todos os estádios de futebol do Brasil. Na primeira fase, estão sendo examinados 150, o que corresponde a mais do que todos os times das Séries de A a D e Copa do Brasil. Estrutura e segurança são dois aspectos analisados.

Aliados
Membros do grupo Eu Sou Santos dizem que receberão o cobiçado apoio da ala “financista” do Conselho na eleição de 2014. A ala é formada por executivos de grandes empresas e deu sustentação financeira ao primeiro mandato de Luis Alvaro Ribeiro. O grupo espera apoio de independentes.

Olho na crise
Andrés Sanchez participou da primeira reunião na manhã de ontem no Parque São Jorge para analisar o futuro de Tite no Corinthians. Ele se reuniu por alguns minutos com o presidente Mário Gobbi e o diretor Roberto de Andrade. Horas depois, no CT, a direção bancou a permanência do treinador alvinegro.

De Letra
“O Kalil nem foi eleito e já quer ensinar o Rogério a bater pênalti”
Julio Casares, vice de marketing do São Paulo, sobre o candidato de oposição à presidência



  • José Japuranga

    Ué, não foi ele que disse que queria ser o melhor do mundo?
    Só se for a melhor piada do mundo.

    • no minimo você é um beija flor da fiel (ix), e está melindrado por que ele saiu daquela pocilga e vou treinar em um lugar decente, mas alegre-se porque um dia vocês revelaram o lulinha.

      • Claudiomir

        Quem não presta o Corinthians manda embora desde cedo.
        Até o Marquinhos, que é zagueiro e chegou essesdias no PSG já marcou 5 gols . E o Lucas que foi contratado a peso de ouro só marcou um golzinho sem querer. Comrparam gato por lebre. eu avisei.

        • Cleston

          Quando você diz “eu avisei” tem 87% mais chance da pessoa que fez a burrada ficar com raiva.

        • Felipe

          Por que você menciona que ele marcou sem querer? =)

    • wanderson

      todo mundo tem o direito de sonhar

  • PAULO CESAR

    GRANDE PARTE DA IMPRESSA E FUNCIONARIOS DA CBF,COMO MANO E PARREIRA,MAIS O RONOLDO,SEMPRE DEFENDERAO, A IDA DO NEYMAR PARA EUROPA,PARA DESELVOLVER O SEU FUTEBOL,ELE FICOU,GANHOU TITULOS, E CHEGOU NA EUROPA PRONTO,MELHOR JOGADOR DA COPA DAS CONFEDERAÇOES E JOGANDO NO BARCELONA COMO SE ESTIVESSE NA VILA OU PACAEMBU.JA O PATO, E O LUCAS QUE MAL VIRARAO TITULARES NOS SEUS TIMES,JA EMBARCARAM PARA EUROPA.PELO VISTO APREDERAO BANSTANTE.COMO NAO FAZER GOL,COMO SE SENTAR CONFORTAVELMENTE NO BANCO….CADE O PARREIRA O RONALDO O….PARA DAR CONSELHOS AGORA.

    • anderson gomes

      Concordo, parece que eles esquecem que o Brasil é que tem o melhor Futebol do Mundo e não a Europa…

    • Isac

      Defenderam (passado) e defenderão (futuro), Viraram (passado) e virarão (futuro)…incrível como anda nossa educação!

  • Cristiano

    O Leonardo ganhou uma bolada para enganar os franceses e o sheik para comprar esse jogadorzinho maikon leite melhorado no valor de 100milhoes, joga de cabeça baixa e é meio burro, no maximo pra ele um shaktar da ucrania.

    fraco

  • Fabio

    Brasil tem o melhor futebol do mundo? De que mundo? O mundo é 30 anos atrás?

  • thiago vianna pereira

    Muitas pessoas encheram muito a bola desse jogadorzinho bem fraco q e esse lucas
    ele não tem futebol nenhum para brilhar na europa o P S G jogou muito dinheiro contratando
    ele para marcar as um gol na temporada jogador muito fraquinho

  • Joaquim Paulino

    O Lucas é um jogador extraordinário, mostrou todo o seu futebol no SPFC, que foiu o melhor time do Brasil no segundo semestre d e2012 graças às atruações deste menino prodígio. O problema dele é que não está jogando porque o treinador não o indicou e o cara é do tipo que sacaneia o técnico anterior. Ele deve deixar o Paris saint germain e e ir para o futebol ingês ou alemão, os melhores da Europa, que fará sucesso por lá.

  • jr

    E olha que o Lucas esnobou o Manchester Utd do Velho Sir Alex Fergusson para jogar no PS-G!!! Não está no banco por questões técnicas, mas porque o Leonardo e o Ancellotti foram embora. É jovem e precisa da confiança do treinador para crescer. Laurent Blanc é um treinador fraquíssimo e preconceituoso. Ele saiu da seleção da França por envolvimento em polêmicas raciais.

    • Padu

      O Lucas não tem chances de jogar no PSG porque concorre com Ibra, Cavani e outro gringo muito melhor que ele, foi a maior lavagem de grana do futebol nacional vender esse pereba pelo preço de ouro.
      Não tem essa de preconceito é falta de bola mesmo, pelo SP foi a série B da Libertadores contra o Tigre seu unico título, mais um pseudo craque inventado pela mídia nacional.

  • cesar

    DESEPIÇAO?PARA QUEM SABE DIFERENCIAR UM BOM JOGADOR DE UM CRAQUE NAO FOI DESEPISAO, ESTAVA NA CARA QUE CRAQUE ELE NUNCA FOI.
    O lucas e so mente um jogador bom nada mais que isto(igual ele tem muitos no brasil e fora do brasil) o maior problema e que ele jogou na face ruim do sp e a empresa e a diretoria do sp venderão a imgaem dele como craque, e não é craque, tem muito diferença de craque para bom jogador.
    ele jogou 03 anos sp ,não fez mais que 30 gol na carreira, não ganhou mem um titulo importante(sul americana não vale)não desequilibrou mem um clássico(pior vimos o Neymar dança tchu e tchã dois anos seguido no Morumbi lotado ) e o lucas mem na bola pegou.se ele jogase no sp em outro fase, seria reversa tb.

  • orestes

    É um bom jogador nada mais do que isso; o resto foi feito pela Midia que elevou ele à condição do craque que não é !!!

  • hahah vem pro tricolor de volta

  • JACY FREIRE

    Ele o Neymar ganharam o sul-americano sub 20, depois, com o Neymar fora da seleção sub. 20, Lucas, sózinho ganhou o Mundial sub-20, arrebentando em todas as partidas e sendo o capitão daquele time, que além dele tinha o Oscar e o Henrique, “lembram”….jogador precisa de confiança e estou com o Juninho Pernambucano que disse à imprensa européia que Lucas é boicotado por Felipão…que nunca o colocou como titular e o está minando na seleção….porque quer o Ronaldinho Gaúcho….

  • Fernando Grillo

    Jacy, voce nao entend nada de futebol, ninguem pensa em Ronaldinho Gaucho, ele e passado, e ta fora dos planos do Felipao. ACORDA.

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo