Portões fechados? Advogados querem jogos abertos apenas a mulheres e crianças



torcidas

Briga de torcidas tem marcado alguns dos principais jogos do Brasileirão deste ano (Foto: Cléber Mendes)

Advogados de diversos clubes do Brasil tentam convencer o STJD, em caso de briga de torcedores, a não decretar partidas com portões fechados, mas sim abertos apenas a mulheres e crianças. A medida foi adotada recentemente na Alemanha e obteve repercussão positiva no país europeu.

Estudo
Com a presença da Embratur, a Secretaria da Aviação Civil fará uma reunião no dia 22 para discutir a alta de preços de passagens aéreas durante a Copa. Além dos preços, que chegam a subir em mais de 1000%, também será debatida a logística dos aeroportos.

Sem sucesso
A campanha de filiação no Botafogo fracassou e o número de eleitores nas próximas eleições do clube carioca deve ser quase igual ao da eleição passada, realizada em novembro de 2011. O quadro eleitoral ainda está indefinido. O atual presidente Maurício Assumpção não pode se candidatar.

Até o fim
O Brasiliense vai tentar uma solução amigável, mas está disposto a recorrer à Justiça Comum para fazer valer sua presença na disputa da Série C do Brasileirão do próximo ano. O time do Distrito Federal desceu de divisão porque a CBF resolveu aumentar o número de equipes rebaixadas com a competição em andamento.

Negociação
Em audiência pública na Comissão de Turismo e Desporto da Câmara, os presidentes de Flamengo e Vasco admitiram a dificuldade de pagar suas dívidas, e disseram buscar novas condições de refinanciamento. Nenhum representante do G4 de São Paulo foi convidado para a reunião.

Conta salgada
A ida da Soccerex deste ano para o Maracanã criou uma saia justa com o Consórcio do estádio carioca. O governo do Rio indicou o local para a realização do evento, acenando com custo zero. Mas o Consórcio pediu R$ 6 milhões e a conta caiu para a Soccerex, que pagará, embora um valor menor.

Rio-2016
Os comitês olímpicos dos Estados Unidos, da França e da Suécia negociam com o Grupo Superar, do Rio de Janeiro, o uso do CT que está em construção para a realização do Jogos de 2016. O CT tem diversos patrocinadores privados, entre eles, a Seguros Unimed. O comitê dos norte-americanos têm parceria com o Flamengo.

Doutor no cinema
O diretor Mimmo Calopresti vai começar nesta semana a produção de um documentário sobre a vida de Sócrates. O filme será produzido com apoio da RAI TV. No Brasil, por outro lado, a família do ex-corintiano deve iniciar em breve um documentário oficial idealizado por Sócrates antes de morrer.

DE LETRA
“É gozado o Maurício dizer que pode não concorrer. Como se pudesse”
Carlos Eduardo Pereira principal líder da oposição do Botafogo



  • Madeira

    Portões abertos para mulheres e crianças. Taí, gostei da ideia.

    • Cleston

      Brasileiro adora copiar. Nada se cria nesse país, nada se inventa. Tudo se copia.

      • paulo

        E também adora reclamar…
        Então Cleston, se não for aberto pra mulheres e crianças, vai ser pra quem?? Cachorros e gatos????
        A ideia é boa sim e será engraçado ver um bando de marmanjos de fora do estádio.
        Além dele ficar bem melhor frequentado do que com essa bandidagem maldita de hoje.

  • Pedro Oliveira

    Se eu fosse aquele policial apanhando eu batia tanto naquele cara, onde já se viu isso…

  • Uidarico Amarildo da Silva Pereira

    Sou sócio torcedor do São Paulo, não perco um jogo aqui no Estado de Rondônia do meu time, mas essas imagens que eu vejo de violencia desses marginais , que para mim não são torcedores, só me resta a concordar com essa opção de entrar somente crianças e mulheres

  • Silvio Luis de Oliveira

    Achei uma boa ideia! Acho que eles poderiam tbm, abrir os portões, para creches e escolas infantis publicas!!!

  • Também incluiria maiores de 60 anos!

  • sou a favor, por que não incluir um quilo de alimento para doações

  • É uma boa ideia mesmo, sou a favor de abrir os portões para mulheres e crianças!!! Esses vândalos acabam estragando a diversão das pessoas, de assistirem uma partida em paz e em harmonia, acabam fazendo do estádio um lugar perigoso e isso não pode acontecer, não podemos nos privar de ver nossos times em campo!!!

MaisRecentes

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo

Na Seleção, preferência para sorteio da Copa é estrear mais tarde



Continue Lendo