Diretor do Corinthians se afastará por campanha presidencial



Roberto de Andrade tem o apoio de Mário Gobbi e Andrés Sanchez (Foto: Tom Dib)

Roberto de Andrade tem o apoio de Mário Gobbi e Andrés Sanchez (Foto: Tom Dib)

Virtual candidato da situação do Corinthians na eleição presidencial de 2015, Roberto de Andrade deixará o cargo de diretor de futebol no início do próximo ano. Assim como fez o atual presidente Mário Gobbi em 2011 – para ser eleito em 2012 –, Andrade vai passar os meses que antecedem a votação divulgando a sua candidatura nos bastidores do Parque São Jorge. O ex-diretor André de Oliveira já  lançou seu nome.

Frevo alemão
De olho na valorização do Recife com a Copa do Mundo de 2014, a Adidas, que deve fechar acordo com o Sport nos próximos dias, abriu conversas com Náutico e Santa Cruz. A ideia empresa alemã é comandar o mercado pernambucano a partir do próximo ano.

Costuras
O deputado federal Deley deve decidir nesta semana se vai disputar a eleição presidencial do Fluminense. O deputado já tem um grupo de apoio fazendo ações de campanha, mas, para fazer o anúncio, Deley ainda busca aliança com alguns grupos políticos do clube. Um de seus alvos é o presidente da Unimed, Celso Barros.

Lá em cima
Mesmo com preços que superam em dez vezes os períodos normais, a Anac não vai regular os valores de passagens aéreas durante a Copa do Mundo. A agência diz que observa o regime de liberdade tarifária do setor, mas que tentará ampliar a oferta de voos, dentro dos limites dos aeroportos.

Segurança
Ao contrário da expectativa dos candidatos a hospedá-la, a seleção de futebol dos EUA não tem feito nenhuma exigência especial com relação à segurança. Nas reuniões com o São Paulo, favorito para a escolha, o assunto ainda não veio à tona, e ambas as partes estão otimistas sobre um acordo.

De fora
Conselheiros do São Paulo dizem que o ex-governador paulista e ex-presidente do clube Laudo Natel, de 93 anos, deixou claro que não terá participação ativa na eleição de abril. Natel visitou há poucos dias o candidato da oposição, Kalil Rocha Abdalla, mas também mantém boa relação com a situação e com Juvenal Juvêncio.

Sumiço
Assim como o também ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, Afonso Della Monica não pretende ir à reunião do COF do Palmeiras que discutirá as divergências com a WTorre. Della Monica assinou o contrato da nova arena. Os grupos dos dois ex-presidentes dizem que eles só participarão se forem  expressamente chamados.

Silêncio
A diretoria do BNDES decidiu bloquear toda informação até a liberação do empréstimo para a Arena Corinthians. O banco mantém a posição de que de seu lado não existe problema. Há seis meses, o clube vazou a informação de que havia acordo com a Caixa.

O ausente
O movimento Bom Senso FC já reuniu mais de 900 apoios por escrito de jogadores das Séries A e B do Brasileiro (mais de 22 por clube). O maior ausente é Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG. O meia, uma das estrelas do país, se mostrou indiferente ao movimento e irritou líderes como Paulo André e Alex.

DE LETRA
“A Unimed é um grande patrocinador. Temos  que estender um tapete vermelho para ela”
Deley deputado federal e pré-candidato a presidente do Fluminense no pleito de novembro



MaisRecentes

CBF vai se reunir com árbitros para evitar problemas nas rodadas finais do Brasileirão



Continue Lendo

Contestado no São Paulo, Aguirre pode dar lugar a Rogério Ceni no fim da temporada



Continue Lendo

Oposição vai pedir que Diego Alves permaneça no Flamengo



Continue Lendo