Diretor do Corinthians se afastará por campanha presidencial



Roberto de Andrade tem o apoio de Mário Gobbi e Andrés Sanchez (Foto: Tom Dib)

Roberto de Andrade tem o apoio de Mário Gobbi e Andrés Sanchez (Foto: Tom Dib)

Virtual candidato da situação do Corinthians na eleição presidencial de 2015, Roberto de Andrade deixará o cargo de diretor de futebol no início do próximo ano. Assim como fez o atual presidente Mário Gobbi em 2011 – para ser eleito em 2012 –, Andrade vai passar os meses que antecedem a votação divulgando a sua candidatura nos bastidores do Parque São Jorge. O ex-diretor André de Oliveira já  lançou seu nome.

Frevo alemão
De olho na valorização do Recife com a Copa do Mundo de 2014, a Adidas, que deve fechar acordo com o Sport nos próximos dias, abriu conversas com Náutico e Santa Cruz. A ideia empresa alemã é comandar o mercado pernambucano a partir do próximo ano.

Costuras
O deputado federal Deley deve decidir nesta semana se vai disputar a eleição presidencial do Fluminense. O deputado já tem um grupo de apoio fazendo ações de campanha, mas, para fazer o anúncio, Deley ainda busca aliança com alguns grupos políticos do clube. Um de seus alvos é o presidente da Unimed, Celso Barros.

Lá em cima
Mesmo com preços que superam em dez vezes os períodos normais, a Anac não vai regular os valores de passagens aéreas durante a Copa do Mundo. A agência diz que observa o regime de liberdade tarifária do setor, mas que tentará ampliar a oferta de voos, dentro dos limites dos aeroportos.

Segurança
Ao contrário da expectativa dos candidatos a hospedá-la, a seleção de futebol dos EUA não tem feito nenhuma exigência especial com relação à segurança. Nas reuniões com o São Paulo, favorito para a escolha, o assunto ainda não veio à tona, e ambas as partes estão otimistas sobre um acordo.

De fora
Conselheiros do São Paulo dizem que o ex-governador paulista e ex-presidente do clube Laudo Natel, de 93 anos, deixou claro que não terá participação ativa na eleição de abril. Natel visitou há poucos dias o candidato da oposição, Kalil Rocha Abdalla, mas também mantém boa relação com a situação e com Juvenal Juvêncio.

Sumiço
Assim como o também ex-presidente Luiz Gonzaga Belluzzo, Afonso Della Monica não pretende ir à reunião do COF do Palmeiras que discutirá as divergências com a WTorre. Della Monica assinou o contrato da nova arena. Os grupos dos dois ex-presidentes dizem que eles só participarão se forem  expressamente chamados.

Silêncio
A diretoria do BNDES decidiu bloquear toda informação até a liberação do empréstimo para a Arena Corinthians. O banco mantém a posição de que de seu lado não existe problema. Há seis meses, o clube vazou a informação de que havia acordo com a Caixa.

O ausente
O movimento Bom Senso FC já reuniu mais de 900 apoios por escrito de jogadores das Séries A e B do Brasileiro (mais de 22 por clube). O maior ausente é Ronaldinho Gaúcho, do Atlético-MG. O meia, uma das estrelas do país, se mostrou indiferente ao movimento e irritou líderes como Paulo André e Alex.

DE LETRA
“A Unimed é um grande patrocinador. Temos  que estender um tapete vermelho para ela”
Deley deputado federal e pré-candidato a presidente do Fluminense no pleito de novembro



MaisRecentes

Final da Libertadores desperta interesse do espectador brasileiro e audiência explode



Continue Lendo

Pedro Abad pode deixar o comando do Fluminense ainda em 2018



Continue Lendo

Contratação de Felipe Melo pelo Flamengo faz parte de ‘presente de Natal’ pedido por Abel Braga



Continue Lendo