Fifa ‘lava as mãos’ sobre Copa no Brasil



Colaboraram Bruno Andrade e Léo Burlá

Depois de ver as manifestações no Brasil nos últimos dias, envolvendo estádios da Copa, e a mobilização dos jogadores com o Bom Senso FC, a Fifa desistiu de endireitar os preparativos para o Mundial de 2014. A entidade máxima do futebol vinha cobrando de forma dura as autoridades brasileiras sobre atrasos de obras. A Fifa acha que já tentou de tudo no Brasil e nada deu certo até agora.

Posição
A oposição do Corinthians vai se reunir na próxima semana para estudar a criação do novo fundo que antecipará receitas de cadeiras e camarotes da Arena Corinthians. Os oposicionistas vão procurar informações sobre a operação para se posicionar.

Compromisso
Apesar da pressão de conselheiros para que a diretoria o incluísse no debate, o ex-presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo não poderá participar da reunião extraordinária do COF na semana que vem sobre a disputa com a WTorre. Belluzzo já tinha uma viagem com compromisso marcado na França.

Ponto alto
O Santos e a Meltex definiram a rua Augusta, em SP, para ser o local da primeira loja oficial do clube, que será lançada entre dezembro e janeiro. A rua abriga também pontos de vendas do Corinthians e do Palmeiras. O contrato entre as partes vai até 2019 e a meta é de lançar 35 lojas até 2016.

Crianças
O marketing do Vitória preparou uma ação para celebrar o dia das crianças, na partida de sábado, contra o Coritiba. Os torcedores mirins que forem ao Barradão poderão tirar fotos com o mascote rubro-negro. As fotos serão expostas no placar eletrônico do estádio durante a partida.

Pela educação
O São Paulo vai fazer uma ação de marketing no domingo, no Morumbi, pela educação. Os jogadores vão entrar em campo com a numeração do uniforme representada por operações matemáticas. Depois do jogo, as camisas serão leiloadas no site do Mercado Livre e a verba será 100% destinada para a Casa do Zezinho.

Oficial
A Granja Comary, no Rio de Janeiro, provável base da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, será incluída na versão final do catálogo de Centro de Treinamento de Seleções. Todos os locais precisam receber a chancela do Comite Organizador Local para serem usados pelas equipes.

Valorizada
As cotas de patrocínio da Copa do Nordeste 2014 sofreram valorização de 15% em relação a 2013. De acordo com a Sportplus, que faz a comercialização, o anunciante Pitú obteve um retorno de mídia quatro vezes maior ao do valor investido na compra do patrocínio. A Copa será transmitida em HD.

Confiança
Reinaldo Carneiro Bastos, vice-presidente da FPF, é o nome escolhido por Del Nero para acompanhar de perto a formulação do novo código de ética envolvendo negociações de jogadores das divisões de base. O documento está sendo feito pelo clubes que estão boicotando o São Paulo na Copinha de 2014.

DE LETRA
”Eles vão até o final. Se a resposta da CBF for negativa, há outras estratégias, desde greve até outras reinvidicações”
João Chiminazzo, advogado do Bom Senso FC, grupo de jogadores que luta por melhorias no futebol.



  • Eu acho é pouco!

  • Rafael felipe

    a fifa esta mais do que certa , no minimo já comeu a parte dela no dinheiro retirado da nação os politicos do nosso brasil ja colocaram uma boa parte no bolso, ai fica todo mundo enchendo linguiça pra terminar o que e impósivel , a final das contas quem paga e o trabalhador por bancar isso tudo, ainda os extrangeiros vao vir aqui vao ver tudo mau feito e falar que brasileiro nao sabe fazer copa do mundo …… e brincadeira

    • Sem dúvida. A imagem da FIFA tem menos chances de ser afetada que a imagem do Brasil lá fora.

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo