Fifa ‘lava as mãos’ sobre Copa no Brasil



Colaboraram Bruno Andrade e Léo Burlá

Depois de ver as manifestações no Brasil nos últimos dias, envolvendo estádios da Copa, e a mobilização dos jogadores com o Bom Senso FC, a Fifa desistiu de endireitar os preparativos para o Mundial de 2014. A entidade máxima do futebol vinha cobrando de forma dura as autoridades brasileiras sobre atrasos de obras. A Fifa acha que já tentou de tudo no Brasil e nada deu certo até agora.

Posição
A oposição do Corinthians vai se reunir na próxima semana para estudar a criação do novo fundo que antecipará receitas de cadeiras e camarotes da Arena Corinthians. Os oposicionistas vão procurar informações sobre a operação para se posicionar.

Compromisso
Apesar da pressão de conselheiros para que a diretoria o incluísse no debate, o ex-presidente do Palmeiras Luiz Gonzaga Belluzzo não poderá participar da reunião extraordinária do COF na semana que vem sobre a disputa com a WTorre. Belluzzo já tinha uma viagem com compromisso marcado na França.

Ponto alto
O Santos e a Meltex definiram a rua Augusta, em SP, para ser o local da primeira loja oficial do clube, que será lançada entre dezembro e janeiro. A rua abriga também pontos de vendas do Corinthians e do Palmeiras. O contrato entre as partes vai até 2019 e a meta é de lançar 35 lojas até 2016.

Crianças
O marketing do Vitória preparou uma ação para celebrar o dia das crianças, na partida de sábado, contra o Coritiba. Os torcedores mirins que forem ao Barradão poderão tirar fotos com o mascote rubro-negro. As fotos serão expostas no placar eletrônico do estádio durante a partida.

Pela educação
O São Paulo vai fazer uma ação de marketing no domingo, no Morumbi, pela educação. Os jogadores vão entrar em campo com a numeração do uniforme representada por operações matemáticas. Depois do jogo, as camisas serão leiloadas no site do Mercado Livre e a verba será 100% destinada para a Casa do Zezinho.

Oficial
A Granja Comary, no Rio de Janeiro, provável base da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo, será incluída na versão final do catálogo de Centro de Treinamento de Seleções. Todos os locais precisam receber a chancela do Comite Organizador Local para serem usados pelas equipes.

Valorizada
As cotas de patrocínio da Copa do Nordeste 2014 sofreram valorização de 15% em relação a 2013. De acordo com a Sportplus, que faz a comercialização, o anunciante Pitú obteve um retorno de mídia quatro vezes maior ao do valor investido na compra do patrocínio. A Copa será transmitida em HD.

Confiança
Reinaldo Carneiro Bastos, vice-presidente da FPF, é o nome escolhido por Del Nero para acompanhar de perto a formulação do novo código de ética envolvendo negociações de jogadores das divisões de base. O documento está sendo feito pelo clubes que estão boicotando o São Paulo na Copinha de 2014.

DE LETRA
”Eles vão até o final. Se a resposta da CBF for negativa, há outras estratégias, desde greve até outras reinvidicações”
João Chiminazzo, advogado do Bom Senso FC, grupo de jogadores que luta por melhorias no futebol.



MaisRecentes

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo

Magic Paula vai participar da eleição na Federação Paulista de Futebol



Continue Lendo