Cotia é plano B de Marin para Seleção



Colaborou Bruno Andrade

A disputa pela utlização do CT de Cotia durante a Copa do Mundo de 2014 está acirrada. O São Paulo já está avisado que o centro de treinamento das categorias de base tricolor é o “Plano B” para abrigar a Seleção Brasileira no período de preparação para a competição.

Hoje, a principal intenção da CBF é a utilizar a Granja Comary, localizada em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. No entanto, o CT da Seleção nos últimos anos está em reforma e pode não ficar pronto a tempo. Caso as obras não terminem na data esperada (fevereiro), Cotia será o local dos treinamentos dos comandados do técnico Luiz Felipe Scolari.

Ao mesmo tempo que espera um retorno da CBF, o clube paulista tem em mãos propostas de três seleções: Espanha, Portugal e Argentina. A Rússia também chegou a demonstrar interesse, mas as negociações não avançaram.

Espera
A Federação Paulista de Futebol continua sem previsão para definir uma data do conselho técnico que vai decidir sobre o início do estadual do ano que vem. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, faz parte das negociações com o Bom Senso FC.

Reunião de cúpula
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, convocará na próxima semana uma reunião extraordinária do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), para discutir as divergências  sobre cadeiras do Palmeiras com a Wtorre. A situação é considerada muito complicada por conselheiros no clube.

Fincando o pé
Líderes da oposição do São Paulo garantem que só haverá conversas com a situação do clube sobre uma possível chapa única caso seu candidato à presidência, Kalil Rocha Abdalla, seja mantido. Apesar de existir abertura para diálogo, até por amizade entre membros dos dois grupos, este ponto é cláusula pétrea.

Apreensão
Além das manifestações contrárias à Copa, o fundo árabe interessado no naming rights do Corinthians se assustou com a situação do milionário Eike Batista, antes referência da ascensão econômica brasileira. O tema foi abordado com cartolas do clube, que tentaram amenizar as preocupações.

Torcida
A disputa pelo acesso para a Série A do Brasileirão e os possíveis rebaixados estão chamando a atenção dos cartolas. Os envolvidos nas eleições da CBF estão de olho na tabela da competição, já que para formar chapa é necessário o apoio de oito clubes. Apenas times da Série A podem participar.

Acordo
O Centro de Treinamento de Cotia não é o único do São Paulo que está em alta para receber seleções estrangeiras na Copa do Mundo. A diretoria do clube deve fechar nos próximos dias um acordo para que a seleção dos Estados Unidos se prepare no CT da Barra Funda, localizado na região central de São Paulo.

Marketing
Alvo de críticas de conselheiros, o marketing do Palmeiras está com foco total no programa Avanti, de sócio torcedores. Além das diversas ações feitas em Londrina, o clube está conduzindo uma pesquisa, para fazer ajustes no programa de acordo com a opinião dos associados.

Dossiê
Oposicionistas do São Paulo preparam um dossiê com 20 perguntas para o vice-presidente social, Roberto Natel na próxima reunião do conselho. A decisão foi após uma discussão nas redes sociais entre o cartola e um conselheiro, sobre a distribuição de camarotes e abastecimento de carros do clube.

DE LETRA
“Não me lembro, nos últimos anos, de ver o Palmeiras tão unido em torno de um presidente, que é bem intencionado”
Luiz Carlos Granieri, membro do COF do Palmeiras, sobre a relação de conselheiros com Paulo Nobre.



  • Eduardo

    Será que esse grupo árabe sabe da rejeição local a esse estádio feito com dinheiro público?

    • Paulo

      Sabe sim, só que eles também sabem que o único clube que gera dinheiro e visibilidade no brasil e o Corinthians, então, assim não terão escolha!

      • cabecinhadeouro

        se é por aí, deveriam investir a grana no tráfico internacional de drogas.
        retorno garantido!

        poderiam também injetar a grana em esquemas de corrupção para fraudar licitações públicas do governo federal..

        e assim por diante!

      • Augusto Mello

        Gera dinheiro pra quem? Para os petistas Lula, Zé Dirceu e Andres Sanches? Isso está mais para máfia, do que para clube de futebol! Quem viver, verá!

  • ZAKA TRICOLOR

    Esqueceram de falar que se o São paulo “quiser” pode treinar durante a copa do mundo, pois ainda tem mais um CT para isso, ou fornece-lo pra outra seleção.

    O CT Guarapiranga é tão grande e bonito quanto os outros.

    Esse é o São Paulo, tres CT’s de qualidade, enquanto outros não tem nenhum!!!

  • Roberto Kawabata

    “Jornaleiro” o que tem haver Cotia com aliciamento da Copinha? Seria mais um do Corintianismo…Globo, Terra, ESPN e até a Lancenet ai fica díficil acompanhar algum site….

    • jao

      o SPFC tem perfil de empresa multinacional…boa remuneração..beneficios…boa estrutura…todos querem um lugar assim para trabalhar…ofecere isso é aliciar? entao…nao so no futebol..mas..em geral..quem troca de emprego é pq foi aliciado? faz favor…é muita hipocrisia..

  • Luiz J.

    Vai ver, o São Paulo “aliciou” também esses países…
    Se essas seleções querem o CT de Cotia, imaginem um garoto iniciando a carreira quando um empresário lhe leva a possibilidade de levá-lo para lá. E isso vira, desde que não se fira a lei, o direito de livre escolha do cidadão.

  • Rodrigo Golva

    Fecha com a espanha e foda-se a seleção brasileira… Não tiraram o morumbi da copa? Não fizeram o São Paulo jogar 4 jogos a cada 48 horas? #FODASEASELECAO

  • João Brasil

    Eike > Ascenção??? Não seria Ascensão? Talvez o fundo árabe não se assustasse tanto.

  • José Carlos C.Barros

    Caramba Lancenet!!! Será que não há matérias de clubes de outros estados para serem publicadas neste Blog DE PRIMA, pois todos os dias é só matérias de clubes de São Paulo. Acordem, será que serei obrigado a não mais frequentar este SITE. Abraços.

  • Rodrigo Souza

    O CT DA BARRA FUNDA DEVERIA FICAR COM A CELESTE OLIMPICA E O DE COTIA COM A ALBI-CELESTE ( ARGENTINA ), UMA DESSAS SELEÇÕES VÃO GANHAR A COPA E FODA-SE A CBF, TIROU A COPA DO MORUMBI…

    FORA O CT DO GUARAPIRANGA QUE É MUITO BOM TB…

    SAUDAÇÕES TRICOLORES…

  • boa noite: é realmente o SPFC tem 03 cts barra funda, cotia e Guarapiranga.

    por sinal esse de Guarapiranga tb é muito bonito e grande e tem uma ótima estrutura.

MaisRecentes

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo

Na Seleção, preferência para sorteio da Copa é estrear mais tarde



Continue Lendo