Cotia é plano B de Marin para Seleção



Colaborou Bruno Andrade

A disputa pela utlização do CT de Cotia durante a Copa do Mundo de 2014 está acirrada. O São Paulo já está avisado que o centro de treinamento das categorias de base tricolor é o “Plano B” para abrigar a Seleção Brasileira no período de preparação para a competição.

Hoje, a principal intenção da CBF é a utilizar a Granja Comary, localizada em Teresópolis, região serrana do Rio de Janeiro. No entanto, o CT da Seleção nos últimos anos está em reforma e pode não ficar pronto a tempo. Caso as obras não terminem na data esperada (fevereiro), Cotia será o local dos treinamentos dos comandados do técnico Luiz Felipe Scolari.

Ao mesmo tempo que espera um retorno da CBF, o clube paulista tem em mãos propostas de três seleções: Espanha, Portugal e Argentina. A Rússia também chegou a demonstrar interesse, mas as negociações não avançaram.

Espera
A Federação Paulista de Futebol continua sem previsão para definir uma data do conselho técnico que vai decidir sobre o início do estadual do ano que vem. O presidente da FPF, Marco Polo Del Nero, faz parte das negociações com o Bom Senso FC.

Reunião de cúpula
O presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, convocará na próxima semana uma reunião extraordinária do Conselho de Orientação e Fiscalização (COF), para discutir as divergências  sobre cadeiras do Palmeiras com a Wtorre. A situação é considerada muito complicada por conselheiros no clube.

Fincando o pé
Líderes da oposição do São Paulo garantem que só haverá conversas com a situação do clube sobre uma possível chapa única caso seu candidato à presidência, Kalil Rocha Abdalla, seja mantido. Apesar de existir abertura para diálogo, até por amizade entre membros dos dois grupos, este ponto é cláusula pétrea.

Apreensão
Além das manifestações contrárias à Copa, o fundo árabe interessado no naming rights do Corinthians se assustou com a situação do milionário Eike Batista, antes referência da ascensão econômica brasileira. O tema foi abordado com cartolas do clube, que tentaram amenizar as preocupações.

Torcida
A disputa pelo acesso para a Série A do Brasileirão e os possíveis rebaixados estão chamando a atenção dos cartolas. Os envolvidos nas eleições da CBF estão de olho na tabela da competição, já que para formar chapa é necessário o apoio de oito clubes. Apenas times da Série A podem participar.

Acordo
O Centro de Treinamento de Cotia não é o único do São Paulo que está em alta para receber seleções estrangeiras na Copa do Mundo. A diretoria do clube deve fechar nos próximos dias um acordo para que a seleção dos Estados Unidos se prepare no CT da Barra Funda, localizado na região central de São Paulo.

Marketing
Alvo de críticas de conselheiros, o marketing do Palmeiras está com foco total no programa Avanti, de sócio torcedores. Além das diversas ações feitas em Londrina, o clube está conduzindo uma pesquisa, para fazer ajustes no programa de acordo com a opinião dos associados.

Dossiê
Oposicionistas do São Paulo preparam um dossiê com 20 perguntas para o vice-presidente social, Roberto Natel na próxima reunião do conselho. A decisão foi após uma discussão nas redes sociais entre o cartola e um conselheiro, sobre a distribuição de camarotes e abastecimento de carros do clube.

DE LETRA
“Não me lembro, nos últimos anos, de ver o Palmeiras tão unido em torno de um presidente, que é bem intencionado”
Luiz Carlos Granieri, membro do COF do Palmeiras, sobre a relação de conselheiros com Paulo Nobre.



MaisRecentes

Zagueiro Felipe Santana, ex-Atlético-MG, pode ir para o futebol alemão



Continue Lendo

Investimento milionário na Granja Comary incomoda dirigentes de clubes da Série A



Continue Lendo

Cargos de vice-presidentes têm gerado desconforto entre grupos políticos no Vasco



Continue Lendo