Clubes exigem São Paulo fora da Copinha



Sete grandes clubes do Brasil, incluindo os quatro do Rio e os dois de Minas, enviaram carta à FPF condicionando a inscrição na Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2014 à exclusão do São Paulo. A medida é uma retaliação contra mais um aliciamento cometido pelo Tricolor. Neste mês, o São Paulo chamou o goleiro Lucão, da Ponte e Seleção sub-17, para treinar em Cotia. É mais uma violação ao código de ética dos clubes. Essa não é a primeira vez que o clube sofre boicote por esse motivo

Decisão no Flu
O grupo Ideal Tricolor se reúne hoje para decidir se apoia Peter Siemsen à reeleição ou o ex-jogador Deley no pleito de novembro. O grupo de Deley corre para organizar a campanha. Seus apoiadores se mostram preocupado com seus conhecimentos em finanças e marketing.

Vestiário
O presidente do São Paulo, Juvenal Juvêncio, ficou muito irritado ao saber que o opositor Marco Aurélio Cunha tinha ido ao vestiário do Morumbi, após o jogo contra a Universidad Catolica (CHI). Cunha chegou a se fechar com Muricy Ramalho na sala do treinador e conversaram a sós.

Guerra interna
A saída de Ronaldo Gomlevsky do Comitê Gestor do Flamengo é de um processo de desgaste que já vinha havia quase dois meses. Gomlevsky e vice de Marketing, Luiz Eduardo Baptista, vinham se estranhando. Na disputa até sobrou para José Maria Sobrinho, do Remo, aliado de Gomlevsky, que também saiu..

Progressão
O zagueiro Breno, que já cumpre sua pena na Alemanha em liberdade condicional e trabalha nas categorias de base do Bayern, será liberado dias para passar os sábados com a família, por até seis horas. Com bom comportamento, Breno pode conseguir sua liberdade no começo de 2014.

Logo
A agência WMcCann, que tem como sócio principal o publicitário Washington Olivetto, criou o logo do movimento Bom Senso FC. Corintiano fanático, Olivetto é amigo de Paulo André e também emprestou o espaço da agência para a reunião dos atletas. Olivetto na participou do encontro.

Música
O Corinthians adiou para 13 de outubro as inscrições para o Canto Por Ti, seu festival de música do clube. A justificativa foi o alto número de pedidos de adiamento, para poder finalizar a produção dos vídeos. O clube espera 5 mil inscrições. O conselheiro e desembargador Miguel Marques e Silva foi um dos inscritos.

Marcou posição
Na festa dos 103 anos do Corinthians, o presidente da CBF, José Maria Marin, ficou no camarote da diretoria, falando com presidentes de federação. Marin quase não falou com Andrés Sanchez, pré-candidato à presidência da CBF, ficou no camarote com três seguranças e foi embora bem antes do final.

DE LETRA
“O custo do estádio não sobe porque ele tem dono. E o Andrés está aqui todo dia”
Raul Correa da Silva diretor financeiro do Corinthians, negando aumento de preço do estádio, que já custará pelo menos R$ 120 milhões só de juros



  • Victor Dunstan

    Tira a molecada da copa sp,e os coloca pra jogar Paulistão!!!

    • junior

      otima ideia, se a federação nos boicotar boicotamos ela e botamos o sub 20 no paulistão!

      • Bart

        Boicotar o que? Ninguém assiste jogo do Xupaulo, não. Tanto é que nem passa mais na TV essas tranqueiras.

        • Tarcio

          Qual jogo passou no domingo? qual jogo vai passar na quarta? Ta sabendo legal ein..

          • junior

            pode não passa na sua casa na minha passa

        • cabecinhadeouro

          não passa na casa de quem não tem TV

    • LUVERDENSE DE ITAQUERA

      25/05/1913 – americano 7×1 corintias
      22/06/1913 – santos 6 X 3 corintias
      06/05/1931 – botafogo rp 7 X 1 corintias
      15/11/1931 – lusa 7 X 0 corintias
      08/05/1932 – santos 7 X 1 corintias
      05/11/1933 – palmeiras 8 X 0 corintias
      24/09/1933 – santos 6 X 0 corintias
      10/09/1933 – sao paulo 6 X 1 corintias
      25/04/1948 – palmeiras 6 X 0 corintias
      11/11/1958 – portuguesa 6 X 1 corintias
      07/12/1958 – santos 6 X 1 corintias
      30/11/1960 – santos 6 X 1 corintias
      00/00/1961 – lusa 7 X 0 corintias
      06/12/1964 – santos 7 X 4 corintias
      10/07/1971 – barbara fk 12 X 0 corintias
      04/05/1980 – vasco 5 X 2 corintias
      28/09/2003 – juventude 6 X 1 corintias
      29/09/2013 – lusa 4 X 0 corintias

  • Antonio carlos Bertanha

    Quando o Internacional de Porto Alegre roubou o Oscar do São Paulo eu não vi nenhum clube fazer campanha contra,bando de incompetentes ,todos safados iquais e querem dar moral agora,e,eu pergunto é mais caro um garoto que ninguem sabe se vai virar alguma coisa ou um estadio dado para um clube que não sabe nem o preço de um saco de cimento.

    • Thiago

      Não venham com essa. O São paulo, historicamente, é um dos clubes que mais aliciam jogadores da base de clubes rivais e, na única vez que ele leva o troco, vcs fazem essa chadeira todo. Aqui não! Quem vcs querem enganar?

      • cabecinhadeouro

        que aliciamento, o quê!!?!

        jogador é maltratado na base de outros clubes, ganha merreca, come e dorme mal, não recebe auxílio nem com passagens..

        é claro que vai preferir jogar onde vai ter boas condições de crescer como jogador e ainda receber boa educação que é O MAIS IMPORTANTE!

        tanto os jogadores quanto as famílias preferem o São Paulo. Isso é fato!

        se existisse qualquer resquício de ilegalidade aí, choveria ações e processos.. mas não tem nada. só essa historinha de “boicote”, vinda de clubes mal administrados!

        as pessoas deviam era tirar o chapéu pro São Paulo e Cotia, pelo excelente trabalho realizado na formação de jovens atletas!

        • Thiago

          Quando o clube de vcs levar um tremendo ferro da FIFA, vcs vão parar de façar essas bobagens de que o SPFC não alicia jogadores!

      • Osvaldo

        O problema é simples os jogadores querem jogar no SPFC porque tem uma infraestrutura que dá de 10 a zero nos outros. Se ao invés de pedirem boicote os outros clubes investissem na sua…

        • Don Pepito

          Cotia fica onde, na Europa? Esse caô de “estrutura” não cola mais desde os anos 90. São Paulo é tão brasileiro quanto qualquer outro clube brasileiro, pra bem e pra mal.

          Até parece que se fosse outro clube que fizesse isso os sãopaulinos iriam achar normal.

  • Luiz

    Pois é só porque o tricolor incomoda muita “gente”,é a chamada dôr de cotovelo !!!

  • cabecinhadeouro

    ahh, tá!

    vão tirar o campeão da Copinha, mesmo!

    haha

    o mais provável de acontecer é um caminho mais fácil para o bicampeonato!

  • Paulo Henrique

    Porquê o clube que tem o melhor centro de formação de atletas do Brasil, tem que ficar fora da copinha? Em Cotia, os atletas têm escola(com exigência de boas notas além de inglês e espanhol), dormitórios com Tv´, internet e arcondicionado, tratamento dentário, nutricionistas, médicos e salários.
    Esse movimento contra o SPFC é o canto dos INCOMPETENTES que não deve ser atendido pela entidade.

    • davi tavares

      se o São Paulo freguês do Corinthians-SPFC, SE O SÃO PAULO FORMA MELHOR SEUS ATLETAS PORQUE ALICIA ATLETAS DE OUTROS CLUBES?

  • Robison

    Os outros clubes estão é com medo de jogar contra o São Paulo, pois o clube não sequestrou nenhum jogador, eles vieram por algum motivo que par eles seria melhor vir para o SPFC do que continuar onde estavam. Ou tem algum registro de que o SPFC foi lá nos outros clubes e rancaram a força os atletas.

  • Bruno

    Se colocar o sub-20 pra jogar o Paulistão, na certa será rebaixado!

  • Ricardo

    O dia em que os clubes do Rio conseguirem passar um único mês sequer sem atrasar salários nem direitos de imagem dos seus atletas aí poderão falar em aliciamento. Violam sistematicamente os direitos trabalhistas de seus atletas, sejam eles profissionais ou da base. O São Paulo paga alto, paga em dia e tem a melhor infraestrutura do país para as categorias de base. Sem falar que usa sistematicamente os jogadores da base no time profissional (Silas, Muller, Cafu, Antonio Carlos, Rogério Ceni, Denílson, Caio, Breno, Hernanes, Jean, Lucas, Casemiro, Oscar, etc., só pra ficar em alguns exemplos dos anos 80 pra cá), que depois invariavelmente são negociados por fortunas com times europeus, enriquecendo ainda mais os atletas. O São Paulo, neste ano, está numa draga desgraçada e, mesmo assim, terá o maior faturamento entre os clubes brasileiros, já que o dinheiro da venda do Lucas foi recebido em 2013). Ou seja, todo garoto sonha em jogar em um clube com uma infraestrutura como essa.

  • Roberto

    Já que cotia não revela ninguem ,o negocio é roubar dos outros…..

  • wanderlei janiak

    Infelizmente, sempre que surgem noticias a respeito de aliciamento de jovens promessas, o SPFW esta envolvido. Seria desnecessario dizer que esse expediente esta por demais manjado. Esta na hora de ser tomada alguma providencia + energica, ja que o time da Vila Eleonor e reincidente e recalcitrante.

  • Ct de cotia nao é aquele que deu enchente e os muleques da base ficaram nadando na agua do esgoto ?isso se chama infraestrutura ? hehehe

  • Mario

    Mais 3 clubes entraram na lista do boicote(são dez). Pelo jeito a dona Vilma do futebol está cada vez mais isolada. Esta mesma falcatrua para adquirir jogadores jovens este “clube” fez para construir o Morumbi.

  • Lindolfo Gusmão

    O São Paulo está fazendo jus a sua história, sempre avançando nas coisas dos outros, na mão grande, é um clube com espírito de pirata.

MaisRecentes

Globo vê obstáculos na ‘pressa’ da CBF para implantar árbitro de vídeo



Continue Lendo

Procurador do STJD não vê brecha para futura reclamação por causa do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Eurico exalta árbitro de vídeo no Brasileiro: ‘Antes tarde do que nunca’



Continue Lendo