Dirigente acusa a CBF de fazer ameaças



Três grandes dirigentes do futebol acusam dois diretores da CBF de telefonar para presidentes de federação pressionando para eles não irem a encontro com Andrés Sanchez no sábado, na festa de aniversário do Corinthians. Eles teriam dito que a CBF poderia cortar a mesada da federação, cujo dirigente comparecer à festa. Sanchez pode ser candidato à presidência da CBF na eleição de 2014. Del Nero está no Taiti, com José Maria Marin, onde acompanham o Mundial de Beach Soccer.

Buraco
Relatório do TCU mostra que de 2010 a 2012 o comitê Rio-2016, acumulou déficits de R$ 149,7 milhões. O prejuízo, por ora, está sendo coberto com empréstimos bancários. O TCU teme que o governo acabe pagando a conta, mas o Rio2016 sustenta que tudo será pago com verba privada.

Estatuto
A comissão do estatuto do Palmeiras, que deve entregar a proposta em 2014, defende redução no número de diretores do clube e no número de conselheiros que possam acumular diretorias. Nas últimas gestões, os presidentes têm distribuído mais de 60 cargos desses para conselheiros.

Dentro e fora
O presidente da Federação do Piauí, Cesarino Oliveira, cancelou sua ida para a festa no Corinthians, Após ser um dos primeiros a confirmar, avisou que está doente. Já a FPF confirmou presença. Mas o vice Reinaldo Carneiro Bastos não disse quem irá Francisco Novelletto (RS) e Hélio Cury (PR) também irão.

Drible
A Trade Web adquiriu o domínio www.bomsensofc.com.br, sem  anuência dos atletas que criaram o movimento. A empresa diz que tem interesse em prestar o serviço ao movimento, mas ainda não abriu negociações. Entre seus clientes, estão o volante Paulinho, o executivo José Carlos Brunoro e o Sindicato dos Atletas.

Lacuna
A diretoria do São Paulo já intimou um sócio para depor no Conselho de Ética, por comentários contra à gestão feitos em rede sociais. Conselheiros do clube dizem, porém, que o estatuto nem prevê a existência das redes. Consideram que o tema deve ser discutido nas próximas alterações.

Protesto
Torcedores do Santos vão protestar a conselheiros contra José Paulo Fernandes, novo nome do Comitê Gestor, alegando que ele é próximo de Marcelo Teixeira. Fernandes, entretanto, foi um dos únicos empossados que agradaram até oposicionistas, por ter experiência prévia no futebol.

Inflexível
Conselheiros do Palmeiras próximos à WTorre dizem que o presidente Paulo Nobre tem sido muito duro nas negociações sobre as cadeiras e outras pendências. Dizem que a conduta dificulta uma solução, e que Arnaldo Tirone, na gestão anterior, já havia causado um afastamento da parceira.

DE LETRA
“Vão ter quase 60 dias de férias, não sei qual é a reclamação. Que é ruim é, mas não tem como fazer melhor”
Mauro Carmélio, presidente da federação cearense, sobre o movimento dos atletas contra o calendário de 2014.



  • Geraldo Magela

    A CBF não existe para o futebol, continua sendo igual ou pior que a era Renato Teixeira. É uma panelinha de interêsses politicos, de manipulação de interêsses próprio e em nenhum momento exerce a função para a qual foi criada. É impressionante que não existe autoridade que coloque
    esta instituição no seu devido lugar.

    • anderson

      corrigindo: RICARDO Teixeira. Este é o nome do ex-presidente da CBF.

  • LUVERDENSE DE ITAQUERA

    ANDREZ NA CBF ? AI É QUE VAI IMPERAR A CORRUPÇÃO MESMO.

  • Cesar

    Andrés é o melhor dirigente de futebol do Brasil de todos os tempos, a CBF precisa de sua competência.

  • casius ferrani

    Dirigente de futebol reclamando de pressao da cbf? quem sao estes srs.para reclamar?com certeza jà estao fechados com Andres e jà fazem o joguete sujo dele de sempre ser a vitima como sempre fez mas se eles reclaman agora esperem atè ele ganhar para eles verem no que se transformara o futebol no Brasil,sò existira Corinthians e Flamengo pois tudo sera para estes dois times como sonha uma determinada rede de televisao que è parceira de Andres basta lembrar da implosao do clube dos treze è sò o começo de um futuro ainda mais triste para o futebol Brasileiro infelizmente.

  • Flurucava

    Eu fico indignado com o fato de que não tem mais a definição de ídolo. Alguém que fez parte de alguma coisa grande e boa pelo clube não deve ser considerado ídolo e sim aquele que fez muitas coisas pelo clube ou ainda faz. Delei é, na verdade, coadjuvante de uma geração do Flu. Ídolos da época dele: Paulo Vitor, Washington, Assis e Romerito. STS.

MaisRecentes

Presidente eleito da Federação Mineira vê clubes de BH no mesmo nível de SP e RJ



Continue Lendo

Del Nero promete solução na segunda-feira para transmissão dos jogos da Seleção



Continue Lendo

Presidente da Ferj tira terceira licença em 2017



Continue Lendo