Dirigente acusa a CBF de fazer ameaças



Três grandes dirigentes do futebol acusam dois diretores da CBF de telefonar para presidentes de federação pressionando para eles não irem a encontro com Andrés Sanchez no sábado, na festa de aniversário do Corinthians. Eles teriam dito que a CBF poderia cortar a mesada da federação, cujo dirigente comparecer à festa. Sanchez pode ser candidato à presidência da CBF na eleição de 2014. Del Nero está no Taiti, com José Maria Marin, onde acompanham o Mundial de Beach Soccer.

Buraco
Relatório do TCU mostra que de 2010 a 2012 o comitê Rio-2016, acumulou déficits de R$ 149,7 milhões. O prejuízo, por ora, está sendo coberto com empréstimos bancários. O TCU teme que o governo acabe pagando a conta, mas o Rio2016 sustenta que tudo será pago com verba privada.

Estatuto
A comissão do estatuto do Palmeiras, que deve entregar a proposta em 2014, defende redução no número de diretores do clube e no número de conselheiros que possam acumular diretorias. Nas últimas gestões, os presidentes têm distribuído mais de 60 cargos desses para conselheiros.

Dentro e fora
O presidente da Federação do Piauí, Cesarino Oliveira, cancelou sua ida para a festa no Corinthians, Após ser um dos primeiros a confirmar, avisou que está doente. Já a FPF confirmou presença. Mas o vice Reinaldo Carneiro Bastos não disse quem irá Francisco Novelletto (RS) e Hélio Cury (PR) também irão.

Drible
A Trade Web adquiriu o domínio www.bomsensofc.com.br, sem  anuência dos atletas que criaram o movimento. A empresa diz que tem interesse em prestar o serviço ao movimento, mas ainda não abriu negociações. Entre seus clientes, estão o volante Paulinho, o executivo José Carlos Brunoro e o Sindicato dos Atletas.

Lacuna
A diretoria do São Paulo já intimou um sócio para depor no Conselho de Ética, por comentários contra à gestão feitos em rede sociais. Conselheiros do clube dizem, porém, que o estatuto nem prevê a existência das redes. Consideram que o tema deve ser discutido nas próximas alterações.

Protesto
Torcedores do Santos vão protestar a conselheiros contra José Paulo Fernandes, novo nome do Comitê Gestor, alegando que ele é próximo de Marcelo Teixeira. Fernandes, entretanto, foi um dos únicos empossados que agradaram até oposicionistas, por ter experiência prévia no futebol.

Inflexível
Conselheiros do Palmeiras próximos à WTorre dizem que o presidente Paulo Nobre tem sido muito duro nas negociações sobre as cadeiras e outras pendências. Dizem que a conduta dificulta uma solução, e que Arnaldo Tirone, na gestão anterior, já havia causado um afastamento da parceira.

DE LETRA
“Vão ter quase 60 dias de férias, não sei qual é a reclamação. Que é ruim é, mas não tem como fazer melhor”
Mauro Carmélio, presidente da federação cearense, sobre o movimento dos atletas contra o calendário de 2014.



MaisRecentes

À espera de decisão da Justiça sobre eleição, oposição se movimenta no Vasco



Continue Lendo

Instituto Guga Kuerten consegue captar doações via ‘Clube do Patrocínio’



Continue Lendo

Grupos respeitam luto por Eurico, mas rearrumação política está em curso



Continue Lendo