SP ameaça sócio por post em rede social



A diretoria do São Paulo está monitorando de perto a atuação de sócios e conselheiros de oposição nas redes sociais. Mais de um oposicionista já foi avisado de maneira informal de que poderão sofrer processos disciplinares por conteúdo postado online. O presidente do clube, Juvenal Juvêncio, também havia ligado para empresas de opositores.

Vigilância
O Ministério Público obteve na Justiça mais uma perícia nas obras do Allianz Parque. Desta vez, será verificado se a obra tem o mínimo legal exigido de área permeável. O órgão já entrou com diversas ações contra a WTorre, e tentou parar a obra em três ocasiões.

Juros crescendo
Corinthians e Odebrecht, que compõem a Arena Itaquera S/A, vão prorrogar o prazo para pagamento dos empréstimos-ponte tomados pela construtora para tocar as obras da arena, que venceria no dia 26. Com o MPF investigando o financiamento do BNDES, não há otimismo quanto ao prazo da liberação do dinheiro.

Compromisso
Sócios do São Paulo retiraram o pedido de mudança de estatuto. A oposição disse que não apoiaria a medida enquanto o estatuto estiver sub júdice. O candidato Kalil Rocha Abdalla, entretanto, prometeu eleições para o Conselho a cada três anos, e antecipar os pleitos de abril para dezembro.

Decolou
Sete companhias (Gol, TAM, três dos EUA e duas da Europa), já se inscreveram para disputar a concorrência para ser a aérea oficial do Rio-2016. Ainda não existe data para encerrar as inscrições. Em Londres-2012, a British Airlines pagou 60 milhões de dólares para ser a patrocinadora.

Preço fixo
O Flamengo fixou em 2,8 milhões de dólares o aluguel do parque aquático e em 1 milhão de dólares, o da sede de remo para os comitês olímpicos durante o Rio-2016. Esses são os custos das reformas das instalações. Mesmo se captar recursos por meio de leis de incentivo, o clube não reduzirá o preço.

Pela lei
O Planalto já avisou empresas públicas, como a Caixa, Correios e Petrobrás, que devem acelerar os processos para adequarem os seus patrocinados à lei que cria regras de governança para entidades esportivas. As empresas que repassam verbas à entidades que não sigam as regras poderão sofrer punições do TCU.

Braços direitos
Conselheiros e funcionários do Corinthians dizem que o presidente Mario Gobbi escuta basicamente dois auxiliares para tomar suas decisões: o diretor administrativo Max Reis e o secretário-geral Ronaldo Ximenes. Os demais chegam a ficar dias sem serem chamados à sala do presidente.

Campanha
Pelo Facebook, o ex-diretor de marketing do Botafogo Marcelo Guimarães iniciou uma campanha pedindo para que os torcedores virem sócios do clube e possam votar na próxima eleição para presidente, que será em 2014. Demitido em fevereiro, ele deve voltar a atuar na política do clube.

DE LETRA
“Dinheiro não é excludente. Tentamos o dinheiro dos CTs por meio da lei do incentivo e ainda esperamos o da Prefeitura”
Alexandre Póvoa vice-presidente de Esportes Olímpicos do Flamengo.



  • Raul Bento

    Depois meus amigos corintianos dizem que é teoria da conspiração….. Mas será que um campo de futebol não é “área permeável” suficiente no Allianz Parque??????

    • Venâncio

      Na verdade quem tem maior interesse em atrasar a Allianz Parque é o São Paulo que tem como única fonte de renda no Morumbi shows, e o estádio palmeirense vai entrar forte nesse ramo.

  • mais u qui qui é essa tal área permeável ? É a área grande que tem a marca de onde bati pente ou a peguena donde se cobra us tiro de merta?

  • Carlos

    Com tantos casos de corrupção nas administrações públicas, será que o Ministério Público não tem mais o que fazer do que atrapalhar a obra do Allianz Parque?

    Parece mesmo teoria da conspiração;

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo