Oposição do SP quer fazer ato neste mês



A oposição pretende fazer uma exibição de força no final deste mês. A oposição diz ter a assinatura de 74 conselheiros vitalícios, 19 a mais do que o necessário para registrar chapa de candidatos ao Conselho. Está indo atrás de mais 18, que julga serem indecisos. Com isso quer mostrar que irá disputar a eleição para o Conselho – onde seria favorita – e a assim terá maior chance no pleito presidencial.

Contra-ataque
A situação diz que tem 92 conselheiros assinados. Com mais dez, impediria o registro da chapa de oposição ao Conselho e quase asseguraria a eleição de Carlos Miguel Aidar como presidente em abril. Ambos os grupos contestam os números do rival.

Fratura
Depois da saída de Flávio Godinho, mais um membro da alta cúpula do Flamengo demonstra grande descontentamento com os rumos que o clube está tomando. O caso do segurança que sacou arma contra conselheiros dividiu os diretores. Esse diretor ainda não decidiu seguir Godinho e abandonar o barco.

Antigo
Um grupo de conselheiros do Palmeiras, há cerca de dois anos, preparou um livro apontando problemas nos contratos com a WTorre, e antecipando divergências que poderiam surgir. O livro, na época, foi mostrado a conselheiros, e deve ir novamente ao Conselho nas próximas semanas.

Na cara da Copa
A Sony, patrocinadora da Fifa, estima que vai distribuir uns 5 mil ingressos para a Copa de 2014. A Sony Brasil vai distribuir cinco pares de ingresso para o jogo de abertura, em São Paulo. E até outubro oferece um mascote do boneco Fuleco numa promoção volta para o Dia das Crianças.

Sem roupa
O Cruzeiro está enfrentando problema de fornecimento de material esportivo com sua patrocinadora, a Olympikus. O contrato vai até 2014, mas o clube poderá denunciar o contrato visando rompê-lo. Algumas concorrentes, inclusive uma multinacional. souberam e já estão apresentando propostas.

Negado
O Tribunal de Justiça de São Paulo negou o recurso do empresário Renee Anunciação, que alegava que o Palmeiras lhe devia mais de R$ 1,5 milhão de comissão pela transferência de Wesley. Na sentença, o juiz da ação já havia rejeitado a tese do agente, alegando que ele não tinha direito ao valor.

Melou
O plano do campeão dos meio-médios do UFC Georges St. Pierre de fazer um antidoping mais rigorosos para a luta com Johnny Hendricks melou. Mesmo isento de pagar, Hendricks recusou usar o laboratório indicado pelo rival. O UFC propôs usar as regras da Wada, mas a conversa não evoluiu.

Estrela
O senador Cassio Cunha Lima (PSDB-PB) será a estrela de um seminário de direito desportivo que a Federação Baiana de Futebol fará em novembro para comemorar seu centenário, que se completa amanhã. Lima é o autor da emenda de lei que pôs limite no número e duração dos mandatos dos dirigentes.

DE LETRA
“Os conselheiros vitalícios estão grosso modo meio a meio”
Ricardo Haddad, ex-diretor do São Paulo, e atual apoiador do grupo de oposição



  • messias

    Conselheiros; poem a mão na consciência deixar o grupo do JUJU no poder é pedir para quebrar o clube. Está na hora de mudança. Aliás, já passou da hora. JUJU nem deveria ter entrado para o terceiro mandato.

    • francisco

      O terceiro mandato foi uma “jogada” políta. JuJu deveria ter encerrado bem sua missão, porém preferiu dar um empurrãozinho. Hoje os problemas são tantos, divisões, saúde, possível queda, que ele não consegue focar em um só para resolver.

  • Bruno

    Só uma pessoa VENDIDA estaria contra Kalil.

  • Carlos – Sorocaba

    Boa noite!

    “(…) A situação diz que tem 92 conselheiros assinados. Com mais dez, impediria o registro da chapa de oposição ao Conselho…”

    Acredito que haja uma incorreção na informação acima. Uma chapa precisa ter o comprometimento de 106 conselheiros do total de 160 conselheiros vitalícios para impedir o registro de outra chapa.

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo