São Paulo faz voo da alegria em viagem



A diretoria do São Paulo levou cerca de 20 pessoas, entre conselheiros vitalícios, diretores adjuntos e pessoas ligadas à diretoria para o Rio, onde o clube empatou com o Botafogo no domingo. Parte dos convidados voltou a São Paulo, e outros seguiram para Recife, onde assistiram à vitória sobre o Náutico. A oposição diz que o presidente Juvenal Juvêncio está agindo de olho na eleição de abril.

Clima quente
A Fifa ficou tão preocupada com as protestos durante a Copa das Confederações que chegou a oferecer escolta para os diretores dos principais patrocinadores do evento. O McDonald’s recebeu a oferta e recusou. O temor de ataque contra os carros não se confirmou.

Rotina
O assalto à loja oficial da Adidas na sede do Flamengo, com a fuga dos assaltantes pela garagem, cinco dias atrás, gerou um bate-boca entre conselheiros de situação e oposição. Os primeiros dizem que sempre houve assaltos, mas que ocorriam na própria garagem, contra os sócios que chegavam de carro.

Mal contado
Na reunião do conselho da próxima segunda-feira, conselheiros do Palmeiras vão pedir a palavra para cobrar a diretoria sobre o caso Vilson. Corre no clube um rumor de que a ida do zagueiro para o Stuttgart esbarrou na recusa do clube alemão em pagar comissão a intermediários.

Irresistível
Quando teve o contrato rompido  pelo Palmeiras, em 2010, a Samsung decidiu que não faria mais patrocínios no futebol brasileiro. Era a segunda decepção (a primeira fora com o Corinthians, em 2005-07). Mas a estratégia comercial de se associar à Copa do Mundo de 2014 falou mais alto.

Gasparzinho
O presidente do Corinthians, Mário Gobbi, esteve de passagem no evento organizado por seu padrinho político, Andrés Sanchez. Chegou às 12h30 à reunião fechada, iniciada às 11h, e saiu antes das 14h, quando começou a entrevista coletiva. Roberto de Andrade representou o clube.

Troca
O Conselho Deliberativo do Santos elegerá dois novos membros para o Conselho Fiscal na segunda-feira. Os candidatos devem estar pelo menos no segundo mandato. O afastamento de Luis Alvaro Ribeiro e os novos membros do Comitê de Gestão apaziguaram os ânimos de conselheiros, que esperam reunião tranquila.

Errata
Diferente do que foi publicado na coluna, o curso de gestão e marketing esportivo foi organizado pela Ibmec para o ex-jogador Edmundo, e não por ele. Dirigentes dos clubes do Rio e outros cartolas de outros lugares do Brasil vão dar palestras ao longo do curso, que acontece na Barra da Tijuca.

Vida de astro
O argentino Diego Maradona não usou avião de carreira para ir à reunião do Corinthians, sobre a Conmebol. Usou um jatinho, chegou anteontem ao Aeroporto de Guarulhos, jantou com Andrés Sanchez, dormiu num hotel perto do aeroporto. De manhã, foi direto ao evento.

DE LETRA
“Querem votar previsão de orçamento em setembro, faltando três meses para acabar o ano! Deve ser uma gozação”
Wlademir Pescarmona  conselheiro do Palmeiras



MaisRecentes

Vadão está de volta à Seleção Brasileira feminina



Continue Lendo

Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Continue Lendo

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo