Fluminense poderá repetir eleição de 2010



Júlio Bueno, candidato derrotado a presidente do Fluminense na última eleição, poderá enfrentar Peter Siemsen outra vez no próximo pleito. O agravamento da situação esportiva e financeira do clube fez aumentarem os apelos para que o secretário estadual de Desenvolvimento aceite a indicação. Mas Bueno só deve aceitar se achar que é favorito na disputa.

Sem sopapo

Neste domingo, foi a vez da oposição do São Paulo realizar um churrasco na sede do clube. O candidato à presidência, Kalil Rocha Abdalla esteve no encontro. Ninguém da situação compareceu ao evento, que transcorreu de forma tranquila.

Na cesta
Apesar de ter departamento de Marketing, a CBF fechou com a Samsumg o segundo contrato de patrocínio usando uma agência. A terceirizada não só é a mesma, como é a que fechou os patrocínios da maioria das federações com a Chevrolet, no início deste ano, para apoio aos campeonatos estaduais.

Gente grande
Os presidentes dos quatro principais clubes do Rio se encontraram ontem para palestrar num curso organizado pelo ex-jogador Edmundo, no Ibmec da Barra da Tijuca, Zona Oeste. Outros cartolas foram ao evento. O tema principal da primeira aula era a negociação das Certidões Negativas de Débito.

Rebelião sindical
Vários árbitros e assistentes, inclusive do quadro da Fifa, estão deixando de pagar as mensalidades para a Anaf, a associação nacional da categoria. Dizem que a entidade não os têm representado diante da comissão de arbitragem da CBF ou do STJD.

Cronômetro

O Fluminense precisa pagar um salário aos jogadores até o dia 6 para não completar três meses de atraso. Se isso ocorrer, todos os jogadores poderão pedir rescisão na Justiça do Trabalho. Na última vez que isso ocorreu, em 2009, apenas um atleta, o zagueiro Dalton, se desligou do clube.

No alvo
Membros da diretoria do Palmeiras já admitem que o prazo para que o gerente de Marketing, Marcelo Giannubilo, apresente resultados se esgota no final do ano. O executivo é alvo de pressão enorme de conselheiros e até membros da cúpula, que questionam se o resultado que ele apresentam justificam seu salário.

Conexão direta
A Royal Air Maroc, principal companhia aérea do Marrocos antecipou seu voo inaugural São Paulo-Casablanca. A iniciativa partiu de um comunicado da embaixada brasileira sobre o Mundial de Clubes. O torneio começa dia 11 de dezembro, e o primeiro voo será no dia 9.

Contra-ataque
Numa ação conjunta da comissão e da corregedoria, a cúpula da arbitragem vai reagir contra as seguidas acusações feitas por dirigentes contra a competência e até a idoneidade dos árbitros. O principal alvo é o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil.

DE LETRA
“O Paulo (André) tem todo o direito de fazer as perguntas”
José Maria Marin presidente da CBF, sobre os questionamentos contra a CBF feitos pelo zagueiro corintianos em evento na semana passada.



MaisRecentes

Restituição crescente de verba dá ‘gás’ para Ministério do Esporte lutar por orçamento



Continue Lendo

Vadão está de volta à Seleção Brasileira feminina



Continue Lendo

Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Continue Lendo