Estádio da Gávea pode sair do papel



Conselheiros de vários grupos do Flamengo finaliza a proposta de um novo estádio na sede da Gávea. O projeto, um sonho desde os anos 90, ganhou força com as rusgas com o Consórcio Maracanã. O grupo dá como certas a aprovação no Conselho e a obtenção das licenças pela Prefeitura. O estádio teria capacidade para 20 a 25 mil pessoas e amplo setor VIP.

Silêncio
O candidato à presidência do São Paulo Kalil Rocha Abdallah ficou em silêncio na reunião do Conselho. Segundo a oposição, a estratégia é preservar Kalil enquanto a situação não definir seu candidato e não acirrar ânimos para manter as adesões à chapa.

Volta
O ex-diretor de Futebol do São Paulo Adalberto Baptista deve voltar a ocupar um cargo no clube. O presidente Juvenal Juvêncio, na reunião do Conselho, na quinta à noite, fez muitos elogios a Baptista, que renunciou há um mês após derrotas e uma rusga com o goleiro Rogério Ceni, e anunciou que conta com ele.

Conflitos
A relação entre Palmeiras e WTorre, construtora do Allianz Parque, passa por conflitos. O principal é relativo à divisão de camarotes e tribunas. Conselheiros do clube também defendem que o clube tenha maior participação na organização de eventos extrafutebol, como shows.

Sem gaveta
O vice do São Paulo, Carlos Augusto “Leco” de Barros e Silva, interveio contra decisão do presidente do Conselho, desembargador José Carlos Ferreira Alves, de arquivar proposta de emenda estatutária. Com a intervenção, o projeto será será analisado e discutido na próxima reunião.

Novos rumos
O secretário de Esportes da cidade de São Paulo diz que a licitação do Pacaembu vai sair até outubro deste ano. De acordo com Celso Jatene, só faltam alguns detalhes para a publicação. O valor deve ser de cerca de R$ 300 milhões, por 25 anos. O nome e o apelido do estádio serão mantidos.

Inércia

Conselheiros do Corinthians cobram do presidente do Conselho Deliberativo, desembargador Ademir Benedito, a realização de mais reuniões. Em 2013, Benedito realizou seguidas sessões, mas neste reduziu muito o ritmo. Estádio, contas, futebol estão entre os temas que os conselheiros querem debater.

Números

Cerca de 22% da população brasileira nunca ouviu falar sobre a Lei do Incentivo ao Esporte, mostra uma pesquisa feita pelo grupo de empresários do Lide em parceria com a FGV. os dados foram apresentados ontem, no 3º Fórum Nacional do Esporte, realizado em São Paulo.

Ranking
O basquete é o segundo esporte mais popular do Brasil, disse o ministro do Esporte, ontem em evento em São Paulo. De acordo com Aldo Rebelo, a modalidade foi a segunda do ranking em pesquisas pedidas pela pasta. O ministro deu a informação depois de ser cobrado por mais investimentos no esporte.

DE LETRA
“Oi, ministro. Tudo bem? Você está aí explicando tudo o que vocês estão gastando?”
Oscar Schmidt ex-jogador de basquete, para o ministro Aldo Rebelo, que participava debate em São Paulo



  • Fernando

    Até que enfim ! será que é sério ou algum Balão de ensaio ? Se for verdade tem que ser rápido, porque se não sair em um ano não vão querer deixar a glória para outros. assim funciona a política no Brasil, e em Futebol nada é diferente.

  • manoel gabriel

    É claro que já é hora do flamengo ter seu proprio estadio, não é compreendido ,nem pela torcida nem pelos amante do futebol, um clube da grandeza do flamengo não ter o seu estadio creio que agora com essa diretoria vai sai eu confio.

  • Matheus

    Ai Lance, aviso importante Naming Rights da Arena Corinthians será anunciado amanhã.

    • Renato

      Aí Matheus.. Faz total sentido! Amanhã, dia de festa, aniversário do Corinthians com direito a festa na Arena Corinthians… Quero ver… Abraços e VAI CORINTHIANS!!!

  • junior

    Mas podiam fazer um estádio de pelo menos uns 40 mil torcedores, ai jogos mais importantes como final jogavam no maraca mais 25 mil é muito pouco.

  • David 77

    Quando o Corinthians queria o Pacaembu, foi pedido R$400 milhões por 10 anos, agora com o Timão fora o preço caiu e o prazo dobrou. Muito legal!

  • taironypontes

    Tem que sair logo do papel,e assim tbm tem que mudar esse projeto,para ter mas lugares,precisamos de pelo menos uns 80.000mil lugares vamos meu Mengão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

MaisRecentes

Restituição crescente de verba dá ‘gás’ para Ministério do Esporte lutar por orçamento



Continue Lendo

Vadão está de volta à Seleção Brasileira feminina



Continue Lendo

Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Continue Lendo