Estádio da Gávea pode sair do papel



Conselheiros de vários grupos do Flamengo finaliza a proposta de um novo estádio na sede da Gávea. O projeto, um sonho desde os anos 90, ganhou força com as rusgas com o Consórcio Maracanã. O grupo dá como certas a aprovação no Conselho e a obtenção das licenças pela Prefeitura. O estádio teria capacidade para 20 a 25 mil pessoas e amplo setor VIP.

Silêncio
O candidato à presidência do São Paulo Kalil Rocha Abdallah ficou em silêncio na reunião do Conselho. Segundo a oposição, a estratégia é preservar Kalil enquanto a situação não definir seu candidato e não acirrar ânimos para manter as adesões à chapa.

Volta
O ex-diretor de Futebol do São Paulo Adalberto Baptista deve voltar a ocupar um cargo no clube. O presidente Juvenal Juvêncio, na reunião do Conselho, na quinta à noite, fez muitos elogios a Baptista, que renunciou há um mês após derrotas e uma rusga com o goleiro Rogério Ceni, e anunciou que conta com ele.

Conflitos
A relação entre Palmeiras e WTorre, construtora do Allianz Parque, passa por conflitos. O principal é relativo à divisão de camarotes e tribunas. Conselheiros do clube também defendem que o clube tenha maior participação na organização de eventos extrafutebol, como shows.

Sem gaveta
O vice do São Paulo, Carlos Augusto “Leco” de Barros e Silva, interveio contra decisão do presidente do Conselho, desembargador José Carlos Ferreira Alves, de arquivar proposta de emenda estatutária. Com a intervenção, o projeto será será analisado e discutido na próxima reunião.

Novos rumos
O secretário de Esportes da cidade de São Paulo diz que a licitação do Pacaembu vai sair até outubro deste ano. De acordo com Celso Jatene, só faltam alguns detalhes para a publicação. O valor deve ser de cerca de R$ 300 milhões, por 25 anos. O nome e o apelido do estádio serão mantidos.

Inércia

Conselheiros do Corinthians cobram do presidente do Conselho Deliberativo, desembargador Ademir Benedito, a realização de mais reuniões. Em 2013, Benedito realizou seguidas sessões, mas neste reduziu muito o ritmo. Estádio, contas, futebol estão entre os temas que os conselheiros querem debater.

Números

Cerca de 22% da população brasileira nunca ouviu falar sobre a Lei do Incentivo ao Esporte, mostra uma pesquisa feita pelo grupo de empresários do Lide em parceria com a FGV. os dados foram apresentados ontem, no 3º Fórum Nacional do Esporte, realizado em São Paulo.

Ranking
O basquete é o segundo esporte mais popular do Brasil, disse o ministro do Esporte, ontem em evento em São Paulo. De acordo com Aldo Rebelo, a modalidade foi a segunda do ranking em pesquisas pedidas pela pasta. O ministro deu a informação depois de ser cobrado por mais investimentos no esporte.

DE LETRA
“Oi, ministro. Tudo bem? Você está aí explicando tudo o que vocês estão gastando?”
Oscar Schmidt ex-jogador de basquete, para o ministro Aldo Rebelo, que participava debate em São Paulo



MaisRecentes

Gestão de associação coloca clubes de Santa Catarina na vanguarda do futebol



Continue Lendo

Internet e canais de filmes podem transmitir jogos do Brasileirão a partir de 2019



Continue Lendo

Zagueiro Igor Rabello pode deixar o Botafogo e se transferir para a Itália



Continue Lendo