Maracanã começa a fazer testes para sócios-torcedores



Concessionária precisa integrar sistemas dos programas utilizados pelos clubes do Rio de Janeiro

A concessionária responsável pelo Maracanã vai iniciar hoje a fase de testes das catracas para permitir o uso dos cartões-ingressos dos sócios-torcedores dos clubes cariocas. Recebendo partidas desde o mês de junho, o estádio ainda não tem integrado os sistemas operacionais dos programas utilizados pelos times mandantes, que são diferentes.

Segundo a assessoria de imprensa da concessionária, a maior dificuldade é configurar os computadores com mais de um modelo de funcionamento. Na fase de testes, que começa no jogo desta quarta-feira à noite entre Flamengo e Cruzeiro, pela Copa do Brasil, a concessionária vai permitir que uma pequena parcela de torcedores possa entrar com o cartão-ingresso.

De acordo com especialistas, o modelo usado pelo Fluminense é mais complexo e coleta informações em dois chips. O sistema adotado pelo Flamengo usa apenas um chip e estara em condições de funcionar com os softwares e equipamentos que existem no estádio. Mas, como o Fluminense é seu principal cliente, o Consórcio Maracanã estaria querendo começar a aceitação dos cartões de sócios-torcedores pelo Tricolor.

Além disso, a falta de garantia de que a concessão será mantida também estaria atrasando uma solução para a situação, como explica a matéria do LANCE!Net publicada na manhã desta quarta-feira.

A fase de testes vai se estender ainda para o Botafogo, que já manda jogos no estádio, e Vasco, que poderá fazê-lo. A assessoria não tem um prazo para os problemas serem resolvidos, mas diz que espera que até o final de setembro o sistema comece a funcionar.



MaisRecentes

Campanha ajuda Fortaleza a trazer de volta atacante Osvaldo



Continue Lendo

Ferj se surpreende com informalidade da prefeitura do Rio de Janeiro



Continue Lendo

Elenco do Palmeiras pede por Deyverson, Felipão dá chance, mas diretoria quer negociá-lo



Continue Lendo