Maracanã começa a fazer testes para sócios-torcedores



Concessionária precisa integrar sistemas dos programas utilizados pelos clubes do Rio de Janeiro

A concessionária responsável pelo Maracanã vai iniciar hoje a fase de testes das catracas para permitir o uso dos cartões-ingressos dos sócios-torcedores dos clubes cariocas. Recebendo partidas desde o mês de junho, o estádio ainda não tem integrado os sistemas operacionais dos programas utilizados pelos times mandantes, que são diferentes.

Segundo a assessoria de imprensa da concessionária, a maior dificuldade é configurar os computadores com mais de um modelo de funcionamento. Na fase de testes, que começa no jogo desta quarta-feira à noite entre Flamengo e Cruzeiro, pela Copa do Brasil, a concessionária vai permitir que uma pequena parcela de torcedores possa entrar com o cartão-ingresso.

De acordo com especialistas, o modelo usado pelo Fluminense é mais complexo e coleta informações em dois chips. O sistema adotado pelo Flamengo usa apenas um chip e estara em condições de funcionar com os softwares e equipamentos que existem no estádio. Mas, como o Fluminense é seu principal cliente, o Consórcio Maracanã estaria querendo começar a aceitação dos cartões de sócios-torcedores pelo Tricolor.

Além disso, a falta de garantia de que a concessão será mantida também estaria atrasando uma solução para a situação, como explica a matéria do LANCE!Net publicada na manhã desta quarta-feira.

A fase de testes vai se estender ainda para o Botafogo, que já manda jogos no estádio, e Vasco, que poderá fazê-lo. A assessoria não tem um prazo para os problemas serem resolvidos, mas diz que espera que até o final de setembro o sistema comece a funcionar.



  • Ricardo

    Vai iniciar os testes hoje??…isso era pra estar pronto ha um tempao…como que alguem que se candidata a gerir um estadio como o Maraca é tao amador assim??…Cobram o olho da nossa cara no ingresso e continuam nos dando uma bana em troca!!…pois entao agora sou mais um a gritar:
    -Fora consórcio, maraca é do povo!!!

  • luiz claudio

    o maracanâ tem que ser administrado pelos clubes carioca

  • Adriana

    Pessoal, tá rolando uma petição online para que o Cabral anule a concessão e dê para os clubes a possibilidade de administrar o Maracanã. Vambora divulgar! http://bit.ly/maracaenosso

  • Arueira

    Ninguém merece ter o cartão de sócio torcedor na carteira e ter que enfrentar filas enormes para trocar o ingresso. SRN, CRN 413188

  • Mauricio Tavares

    Pelo Amor de Deus, não deixem o Maraca ir para a mão dos clubes cariocas senão o estádio também vai falir! os quatro times do RJ estão quebrados, com o pires na mão! Chega de brincarem com o dinheiro do Brasil inteiro nessas intermináveis reformas!

  • Marcio Henrique

    Mais uma vergonha. Aliás duas, a primeira fora e a outra dentro de campo.

  • TFC

    Alguem sbe me dizer se a carga de ingressos para a torcida do Cruzeiro foi de 10% do total? Amigos me ligando que nao conseguem comprar mais ingressos pq se esgotaram da torcida visitante.
    Time grande torcida grande e presente, diferente dos meigos que tem a maior torcida do brasil e ninguem viaja, so conta com os simpatizantes locais.
    Esta torcida do Flameigo e uma falacia. So tem tamanho! Alem de ser a mais corneta do Brasil!

    • Rodrigo

      Deixa de ser trouxa, o mané. Cruzeiro, quem é Cruzeiro. Só tem um Brasileiro, conquistado há dez anos e vem falar do Flamengo.

MaisRecentes

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo

Botafogo deixa a Libertadores com R$ 13,4 milhões pela participação



Continue Lendo