Com Calheiros, Sarney faz lobby pró-cartolas



O ex-presidente José Sarney e o presidente do Senado, Renan Calheiros, foram decisivos para a não inclusão de regras de transparência para entidades esportivas na MP 615. Além disso, no lugar, foi incluída uma emenda para manter na Timemania clubes que não honram o pagamento de tributos. A medida provisória, que trata de produção agrícola, ainda não foi votada.

Tatame
O Ministério do Esporte vai entregar para a Confederação Brasileira de Judô cerca de R$ 10,2 milhões, até 2014, por meio de três convênios. O valor servirá para preparar a seleção de base, montar da equipe principal e comprar equipamentos para federações.

Fumaça
Executivos da Traffic ficaram irritados com as declarações do Botafogo de que teriam “sequestrado” Vitinho, que deve assinar com o CSKA, da Rússia. Dizem que o clube não assume que errou ao não valorizar atacante, quando já tinha explodido. Procurada, a empresa não comentou o tema.

Na luta
A Nike tem batido na porta de clubes do Rio, com exceção do Flamengo. A empresa de material esportivo deve abrir nos próximos meses novas lojas na cidade, mas não estar em nenhum tem dificultado o seu planejamento. A Nike tem por princípio não pagar a multa para outra fornecedora.

Natimorto
O processo movido contra o Palmeiras pelo empresário Renee Anunciação, que alegava ter direito a mais de R$ 1,5 milhão como comissão pela tranferência de Wesley ao clube, foi indeferido sem julgamento de mérito. O juiz do caso entendeu que não existe nenhum titulo que comprove a dívida que possa ser executado.

De lado
O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, José Carlos Ferreira Alves, não incluiu na pauta da reunião de amanhã o pedido de mudanças no estatuto protocolado por sócios e conselheiros. Agora, esses associados esperam que a proposta entre na pauta no tópico ‘assuntos gerais’.

Bandeirão
O Parque São Jorge vai ganhar uma bandeira grande no aniversário de 103 anos do Corinthians, no dia 1 de setembro. Com 70 m2, ela será sustentada por um mastro de 30 m de altura. A bandeira será erguida durante a apresentação do hino do clube por uma pianista, dentro das comemorações.

Errata
Ao contrário do que informou a coluna na edição de ontem, a Geo Eventos, ligada à Globo, não é a maior empresa de entretenimento do Brasil. Além disso, a empresa, depois de fechar o departamento de esportes, também está fechando o de entretenimento. Apenas contratos antigos estão sendo executados.

Novo rumo
O PDT é o mais provável destino do deputado Romário (ex-PSB-RJ). Segundo aliados, Romário só permitiu ser fotografado com o presidente nacional do partido, Paulinho da Força. Outros partidos, como o PR, cortejam o Baixinho. Alguns já ofereceram a vaga de candidato ao Senado em 2014.

DE LETRA
‘O Mustafá foi tão procurado, que até parecia o presidente do Palmeiras’
Ricardo Pisani, conselheiro do Palmeiras e braço diretor do ex-presidente, sobre o jantar de aniversário do clube.



  • CBDG

    O Governo não vai nos dar nada de bandeja. Se a nossa classe esportiva quer mudanças, teremos que brigar diariamente pelo que almejamos. O caminho é longo e há altos e baixos, vitórias e derrotas. Vamos a luta! Não temos tempo a perder!

MaisRecentes

Ana Paula Oliveira vê árbitro de vídeo como ajuda e confia em bom treinamento



Continue Lendo

Nuzman está inclinado a se explicar na Câmara sobre escândalo



Continue Lendo

CBV visita cidade que pode receber seleções de vôlei nos Jogos de 2020



Continue Lendo