Com Calheiros, Sarney faz lobby pró-cartolas



O ex-presidente José Sarney e o presidente do Senado, Renan Calheiros, foram decisivos para a não inclusão de regras de transparência para entidades esportivas na MP 615. Além disso, no lugar, foi incluída uma emenda para manter na Timemania clubes que não honram o pagamento de tributos. A medida provisória, que trata de produção agrícola, ainda não foi votada.

Tatame
O Ministério do Esporte vai entregar para a Confederação Brasileira de Judô cerca de R$ 10,2 milhões, até 2014, por meio de três convênios. O valor servirá para preparar a seleção de base, montar da equipe principal e comprar equipamentos para federações.

Fumaça
Executivos da Traffic ficaram irritados com as declarações do Botafogo de que teriam “sequestrado” Vitinho, que deve assinar com o CSKA, da Rússia. Dizem que o clube não assume que errou ao não valorizar atacante, quando já tinha explodido. Procurada, a empresa não comentou o tema.

Na luta
A Nike tem batido na porta de clubes do Rio, com exceção do Flamengo. A empresa de material esportivo deve abrir nos próximos meses novas lojas na cidade, mas não estar em nenhum tem dificultado o seu planejamento. A Nike tem por princípio não pagar a multa para outra fornecedora.

Natimorto
O processo movido contra o Palmeiras pelo empresário Renee Anunciação, que alegava ter direito a mais de R$ 1,5 milhão como comissão pela tranferência de Wesley ao clube, foi indeferido sem julgamento de mérito. O juiz do caso entendeu que não existe nenhum titulo que comprove a dívida que possa ser executado.

De lado
O presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, José Carlos Ferreira Alves, não incluiu na pauta da reunião de amanhã o pedido de mudanças no estatuto protocolado por sócios e conselheiros. Agora, esses associados esperam que a proposta entre na pauta no tópico ‘assuntos gerais’.

Bandeirão
O Parque São Jorge vai ganhar uma bandeira grande no aniversário de 103 anos do Corinthians, no dia 1 de setembro. Com 70 m2, ela será sustentada por um mastro de 30 m de altura. A bandeira será erguida durante a apresentação do hino do clube por uma pianista, dentro das comemorações.

Errata
Ao contrário do que informou a coluna na edição de ontem, a Geo Eventos, ligada à Globo, não é a maior empresa de entretenimento do Brasil. Além disso, a empresa, depois de fechar o departamento de esportes, também está fechando o de entretenimento. Apenas contratos antigos estão sendo executados.

Novo rumo
O PDT é o mais provável destino do deputado Romário (ex-PSB-RJ). Segundo aliados, Romário só permitiu ser fotografado com o presidente nacional do partido, Paulinho da Força. Outros partidos, como o PR, cortejam o Baixinho. Alguns já ofereceram a vaga de candidato ao Senado em 2014.

DE LETRA
‘O Mustafá foi tão procurado, que até parecia o presidente do Palmeiras’
Ricardo Pisani, conselheiro do Palmeiras e braço diretor do ex-presidente, sobre o jantar de aniversário do clube.



MaisRecentes

Arena da Baixada recebe evento com forças da segurança pública do Paraná



Continue Lendo

Justiça determina que eleição no Volta Redonda tenha urna para sócios ‘sub judice’



Continue Lendo

Sucesso na temporada faz Fortaleza crescer nas redes sociais



Continue Lendo