COL contradiz Fifa em ingressos da Copa-14



Colaboraram Alexandre Braz e Marcelo Resende

O diretor executivo do COL, Ricardo Trade, contradisse a Fifa ao afirmar que, na Copa do Mundo, o torcedor escolherá seu assento como no cinema. No evento de anúncio do preço dos ingressos para a Copa, a entidade máxima do futebol havia dito que o torcedor teria o direito de escolher só o setor preferido no estádio, mas a cadeira seria escolhida pelo sistema.

Stewards
O COL repetirá o trabalho com seguranças privados (stewards) nas arenas da Copa 2014, mas quer mais tempo para treiná-los. O intuito é evitar agentes chamados de um dia para o outro e garantir que estejam mais preparados para as dúvidas dos torcedores.

Head hunter
O ex-vice de Relações externas do Flamengo, Flavio Godinho, ofereceu, além de Saviola, mais dois jogadores a Mano Menezes, após a partida contra o ASA. Eles eram Maxi Rodriguez e um jogador chileno. Mano recusou os três. Aliados de Godinho negam que ele tenha agido às costas de Wallim.

Santos
Um dos pontos que emperra o acordo entre Santos e Zurich Seguros é que a empresa quer que o clube não só use exclusivamente seus produtos por cinco anos, como ajude a empresa a vender apólices para sócios. O Santos alega que não pode assumir o papel de vendedor, até pelo Código Civil.

Acerto
Corinthians e Internacional fizeram nesta semana um grande acerto de contas. Representados pelos advogados Ivandro Sanches (COR) e Daniel Cravo (INT), os clubes levantaram o que tinham a receber e a pagar, em transferências, como de Pato, Alex e Jorge Henrique. O Saldo foi de R$ 1,3 milhão para o Corinthians.

Rachou
Líderes do grupo Eu Sou Santos, o único que dá apoio oficial ao presidente Luis Alvaro Ribeiro, consideraram um erro a demissão de Pedro Conceição e Caio Di Stefano, na hora em que a diretoria corre risco de impeachment. O grupo avalia que a hora é de juntar forças para impedir o que chama de “golpe”.

Mudança
A torcida Independente, que chegou a defender Juvenal Juvêncio de críticas no São Paulo, agora promete protestar contra a diretoria. Um membro diz que a ordem é apoiar o elenco para sair da zona de rebaixamento, e que ataques à torcida de membros da direção foram alguns dos motivos.

Adiado
Conselheiros do Santos adiaram para sexta-feira o protocolo de pedido de renúncia de diretores do clube. O objetivo é conseguir mais assinaturas, até um terço do conselho. O documento já foi assinado por mais de 70 conselheiros, e agora será focado no afastamento de Luis Alvaro Ribeiro.

Recado
Na coletiva desta semana, o gerente técnico do Botafogo, Sidney Loureiro, afrontou uma de suas frases preferidas: “Não falo quando (o salário) está atrasado, tampouco quando sai o pagamento”. Fez isso para mostrar insatisfação com declaração da mulher de Oswaldo de Oliveira e do próprio, sobre atrasos.

DE LETRA
“O Flamengo deve agir como o papa Francisco: honrar os compromissos e não se afastar dos pobres”
Walter D’Agostino, vice-presidente do Flamengo.



MaisRecentes

Valorizado após a Copa do Mundo, Fágner tem proposta do Napoli-ITA



Continue Lendo

Fora de painel com ídolos em São Januário, Pedrinho deve entrar na próxima expansão



Continue Lendo

Neymar é o alvo do Real Madrid para o lugar de Cristiano Ronaldo, revela jornalista espanhol



Continue Lendo