CBF faz mudanças na diretoria



O presidente da CBF, José Maria Marin, afastou na última quarta-feira o diretor financeiro, Antonio Osório, e o tesoureiro, Ariberto Pereira do Santos Filho. Ambos foram deslocados para outros departamentos.

A mudança teve como mentor Marco Polo Del Nero, um dos vices da CBF e braço-direito de Marin. De acordo com cartolas, Del Nero é quem de fato comanda operacionalmente a entidade. Ele também é o nome defendido por Marin para as próximas eleições para presidente da CBF, em 2014.

A maior surpresa entre os membros da entidade é porque Osório é um dos poucos remanescentes da era Teixeira que aparentemente tinha a confiança da dupla Marin e Del Nero.  Até pouco tempo atrás, era tido como um nome garantido para a próxima diretoria, caso Del Nero vença as eleições.

A mudança na diretoria foi assunto durante toda a quarta-feira entre funcionários da entidade, na sede, na Barra da Tijuca, no Rio. Vários supostos motivos foram levantados, de cunho tanto técnico, quanto político. A coluna não conseguiu confirmar as informações até a publicação desta nota.

A assessoria da CBF confirmou a mudança no meio da tarde desta quinta-feira, mas se limitou a dizer que a decisão foi tomada por motivos internos, mas descartou que Del Nero ocupe a pasta. O chefe da assessoria de imprensa, Rodrigo Paiva, afirmou que é comum haver remanejamentos dentro da direção. Osório está na diretoria desde 1994, quando substituiu José Carlos Salim na função.

 

 

 



  • Julio

    Será que o estatuto permite essa manobra?

  • Renata

    ATÉ QUANDO O POVO VAI FICAR QUIETO E ACEITAR ESSE MARIN, NO COMANDO? ESSE VELHO JÁ ESTÁ HÁ 30 ANOS NA CBF….BASTA, NÃO ACHAM?

  • radamantys

    Ja passou da Hora de ter mudanças no CBF, ja que presidente so tem candidato pior do que o outro, um que ser presidente pra favorecer seu time a globo ou a si mesmo.

MaisRecentes

Placar das finanças: Corinthians batalha para fechar 2017 perto do ‘0 a 0’



Continue Lendo

Curso de treinador sem chancela de Conmebol e Fifa liga sinal de alerta



Continue Lendo

Nabil aposta em apoio de ‘notáveis’ na eleição do Santos



Continue Lendo