Vice do São Paulo será candidato



O vice de Marketing do São Paulo, Julio Casares, aceitou ser candidato de um grupo de conselheiros chamado Movimento Suprapartidário. O grupo, ainda não lançado oficialmente e que não revela seu tamanho, reuniria conselheiros de várias alas (até oposição) e busca um candidato para unir o clube. O estatuto permite só duas chapas de conselheiros: uma delas será de Juvenal Juvêncio.

Carimbou
O grupo Cruzada Vascaína buscou o Ministério Público para tentar adiar o clássico Fluminense x Vasco. Alega risco pelo fato de que a torcida do Flu vai usar o espaço historicamente destinado ao Vasco. Mas a PM do Rio garantiu a segurança e manteve a partida.

Balanço
Na reunião extraordinária do COF, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, disse que com as medidas de contenção de despesa, o clube irá economizar R$ 20 milhões no ano. Nobre só manterá esportes profissionais capazes de se sustentar. O orçamento de 2013 finalmente poderá ser apreciado na próxima reunião.

Sem seguridade
Ex-árbitros do Rio ligados a à Aneab (associação nacional da categoria) estão cobrando a cooperativa do RJ sobre faltas no recolhimento do INSS. A cooperativa, comandada pela cúpula da arbitragem da Ferj, disse que não reconhece a associação, que, no entanto, é reconhecida pela CBF.

Esportes
Uma pesquisa sobre consumo de mídia esportiva realizada pelo grupo Perform aponta que o brasileiro gasta em média 12 horas semanais consumindo esportes. Os americanos, por exemplo, consomem pouco mais de 8 horas na semana. Os campeões são os indianos com 19 horas semanais.

Representante
Recém-nomeado diretor de assuntos internacionais, o ex-presidente do Corinthians Waldemar Pires representou a CBF em dois eventos importantes nesta semana, no lugar de José Maria Marin. Foi à final da Recopa, e à coletiva da Fifa sobre ingressos. Pires faz parte da estratégia de Marin de enfraquecer Andrés Sanchez.

Na cal
No evento de lançamento da linha retrô ‘Raiz’, da Penalty, o apresentador, de saída, chamou o Figueirense de Figueiredo. Depois, esqueceu de chamar ao palco o segundo uniforme do Ceará. Para completar, teve que se virar para explicar a ausência de camisas de linha do Vitória.

Beira-Rio
A membrana da cobertura do Beira Rio, que deve reabrir em janeiro, começará a ser colocada em setembro, mas a cobertura só deve ser completada em novembro ou dezembro. A vice-presidente do Inter Diana de Azevedo, responsável por acompanhar a obra, diz que os prazos “estão apertados”.

Parceiros
Dois dias após acertarem renovação de contrato e um dia após ficarem até às 5h na festa do título do Corinthians, Emerson e o diretor Duilio Monteiro ficaram pelo menos até às 4h30 em casa noturna de SP. Não havia treino na manhã seguinte. O presidente Mario Gobbi diz evitar relação pessoal com atletas.

De Letra
“Nós somos muito bons de carinho, mas no serviço temos o que buscar”
Ricardo Trade, CEO do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, ontem em evento da Fifa



MaisRecentes

Globo vê obstáculos na ‘pressa’ da CBF para implantar árbitro de vídeo



Continue Lendo

Procurador do STJD não vê brecha para futura reclamação por causa do árbitro de vídeo



Continue Lendo

Eurico exalta árbitro de vídeo no Brasileiro: ‘Antes tarde do que nunca’



Continue Lendo