Vice do São Paulo será candidato



O vice de Marketing do São Paulo, Julio Casares, aceitou ser candidato de um grupo de conselheiros chamado Movimento Suprapartidário. O grupo, ainda não lançado oficialmente e que não revela seu tamanho, reuniria conselheiros de várias alas (até oposição) e busca um candidato para unir o clube. O estatuto permite só duas chapas de conselheiros: uma delas será de Juvenal Juvêncio.

Carimbou
O grupo Cruzada Vascaína buscou o Ministério Público para tentar adiar o clássico Fluminense x Vasco. Alega risco pelo fato de que a torcida do Flu vai usar o espaço historicamente destinado ao Vasco. Mas a PM do Rio garantiu a segurança e manteve a partida.

Balanço
Na reunião extraordinária do COF, o presidente do Palmeiras, Paulo Nobre, disse que com as medidas de contenção de despesa, o clube irá economizar R$ 20 milhões no ano. Nobre só manterá esportes profissionais capazes de se sustentar. O orçamento de 2013 finalmente poderá ser apreciado na próxima reunião.

Sem seguridade
Ex-árbitros do Rio ligados a à Aneab (associação nacional da categoria) estão cobrando a cooperativa do RJ sobre faltas no recolhimento do INSS. A cooperativa, comandada pela cúpula da arbitragem da Ferj, disse que não reconhece a associação, que, no entanto, é reconhecida pela CBF.

Esportes
Uma pesquisa sobre consumo de mídia esportiva realizada pelo grupo Perform aponta que o brasileiro gasta em média 12 horas semanais consumindo esportes. Os americanos, por exemplo, consomem pouco mais de 8 horas na semana. Os campeões são os indianos com 19 horas semanais.

Representante
Recém-nomeado diretor de assuntos internacionais, o ex-presidente do Corinthians Waldemar Pires representou a CBF em dois eventos importantes nesta semana, no lugar de José Maria Marin. Foi à final da Recopa, e à coletiva da Fifa sobre ingressos. Pires faz parte da estratégia de Marin de enfraquecer Andrés Sanchez.

Na cal
No evento de lançamento da linha retrô ‘Raiz’, da Penalty, o apresentador, de saída, chamou o Figueirense de Figueiredo. Depois, esqueceu de chamar ao palco o segundo uniforme do Ceará. Para completar, teve que se virar para explicar a ausência de camisas de linha do Vitória.

Beira-Rio
A membrana da cobertura do Beira Rio, que deve reabrir em janeiro, começará a ser colocada em setembro, mas a cobertura só deve ser completada em novembro ou dezembro. A vice-presidente do Inter Diana de Azevedo, responsável por acompanhar a obra, diz que os prazos “estão apertados”.

Parceiros
Dois dias após acertarem renovação de contrato e um dia após ficarem até às 5h na festa do título do Corinthians, Emerson e o diretor Duilio Monteiro ficaram pelo menos até às 4h30 em casa noturna de SP. Não havia treino na manhã seguinte. O presidente Mario Gobbi diz evitar relação pessoal com atletas.

De Letra
“Nós somos muito bons de carinho, mas no serviço temos o que buscar”
Ricardo Trade, CEO do Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, ontem em evento da Fifa



MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo