DIS aciona Neymar e Barcelona na Justiça



A Justiça de SP deu até terça-feira para que Neymar e o Barcelona apresentem à DIS todos os documentos da compra do jogador junto ao Santos. A empresa moveu a ação, e cobra, além dos documentos da venda, os acordos com o Santos por jogos amistosos, parceria com jogadores da base e também o pré-contrato com o clube espanhol, que afirmou ter pago 10 milhões de euros ao atleta.

Esforço contínuo
A decisão da Caixa de frear os investimentos no futebol não irá parar a busca do Palmeiras pelas CNDs. A última gestão não foi atrás das certidões, mas a atual diretoria, mesmo sem firmar o patrocínio, quer abrir portas para incentivos do governo federal.

Estratégia
O Flamengo começou a fazer um mapeamento dos seus sócios para saber quais categorias usam mais o clube. Com o resultado, a diretoria quer definir sua estratégia de comunicação com os frequentadores e realizar ações para aumentar o número de fidelizados. Até dezembro, o Flamengo tinha 6 mil sócios em seu quadro.

Protesto
Um grupo do São Paulo organiza um movimento para comparecer ao Morumbi e impedir que outros entrem no estádio para assistir aos jogos do clube. O movimento, chamado Morumbi Zero, já conta com mais de mil adesões, e promete protestar agressivamente contra a diretoria em todos os jogos.

Aniversário
A festa de aniversário de 99 anos do Palmeiras ocorrerá na última semana de agosto, em um espaço fechado para eventos na Vila Olímpia, bairro nobre de São Paulo. Alguns conselheiros, porém, já se assustaram com o preço que vai ser cobrado pelas entradas: R$ 300 reais por casal.

Aresta
O presidente da CBF, José Maria Marin, foi surpreendido ao saber que seu vice Marco Polo Del Nero tinha conversado com Ricardo Teixeira. O atrito fez o cartola analisar melhor se deve abrir mão do cargo em favor de seu braço direito. Alguns presidentes de federação têm feito chegar a ele que o preferem a Del Nero.

Renovação
A federação mineira e a Chevrolet devem assinar um novo contrato de patrocínio nos próximos dias. O anterior durou dois anos e foi importante para entidade, que estava sem receitas do Mineirão. O acordo vai durar mais um ano e vai acabar junto com os das federações que iniciaram em 2013.

Em dia
Após a publicação de que os árbitros do Rio estavam sem receber taxas, a Ferj liberou para a cooperativa de arbitragem do Estado o valor correspondente às taxas. O RJ é o único estado da Série A que paga as taxas do Brasileiro aos árbitros por meio de uma cooperativa. Normalmente são os clubes.

Visita
O presidente da Autoridade Pública Olímpica, Marcio Fortes, visitou ontem a sede do LANCE!, no Rio, onde foi recebido em almoço pelo fundador e editor do Grupo LANCE!, Walter de Mattos Júnior.

DE LETRA
“O Palmeiras tirou o Jorginho por falta de experiência, contratou dois medalhões (Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari) e caiu para a segunda divisão.”
Celso Leite, conselheiro do Santos, defendendo a efetivação de Claudinei Oliveira como técnico.



  • Alberto

    O que a DIS tem a ver com os amistosos e acordo de categorias de base que o Santos fez com o Barcelona? Que eu saiba ela só tem direito a porcentagem dos direitos federativos do Neymar que foram vendidos para o Barcelona.

    • POR QUE FAZ PARTE DO PAGAMENTO DO NEYMAR TA NO ACORDO AI A DIS TEM DIREITO

      • r_COLORADO

        Não tem nada a ver, a Dis so tem direito ao dinheiro referente aos 18 milhoes de euros, os amistosos nao tem nada a ver com o contrato em vigor, nem mesmo os jogadores de base que não tem contato nenhum com a dis.

        bem feito, nao tem nada melhor que ver um bando de empresarios sangue-suga sendo passado a perna.

        • du

          cara vc é um santista ignorante.

        • Thiago

          Tem a ver porque o Santos jogou sujo com a DIS. Vendeu o jogador abaixo do valor de mercado e recebeu por fora. Isso é ilegal, representa quebra do contrato e pode inclusive ser enquadrado como crime de estelionato.

          Os amistosos e jogadores de base passam a ter relação absoluta com a negociação a partir do momento que foram usados como contrapeso para abater o valor do passe do jogador, reduzindo a participação dos detentores destes direitos. A DIS foi lesada flagrantemente e tem todo o direito de processar Neymar, Santos e Barcelona, processo esse que tem boa chance de ganhar.

          • Rodrigo Galego

            VOCE JA ESTA CONTRATO PARA RESOLVER O ROUBO QUE O SANTOS FEZ… SEU PAGA PAU OTARIO!!!

          • Robinson

            A Dis vai ganhar o que a Maria ganhou atrás da horta. Vai enganar outro. Bando de bandidos. 500 mil por 40% do neymar. Só um vendido como o Marcelo Teixeira pra fazer cagadas como essa. E o clube do Santos não pode arcar com essas cagadas. Não pode ser lesado. Isso é como ficar devendo 10.000 no banco e depois o banco te cobrar 1 milhão… Só bandido…
            Tem direito nenhum. Tem que ficar feliz com o que ganhou e enfiar o rabo no meio das pernas, senão, entre o santos com uma ação para cancelar esse contrato fajuto…

          • SE A DIS QUER ENDURECER É FACIL RESOLVER O ASSUNTO. NEYMAR FICA ATÉ O FIM DO CONTRATO E NINGUEM RECEBE NADA. O SANTOS SAI GANHANDO, UMA VEZ QUE FICA COM UM GRANDE JOGADOR, QUE SÓ VAI AGREGAR, UMA VEZ QUE VAI ENTRAR DINHERIO NA FORMA DE PATROCÍNIO E RENDA.

        • marc

          Cara,

          Na Europa, é relativamente comum utilizar, como forma de pagamento, a realização de um amistoso com toda a renda para o clube que vendeu o atleta. Dependendo do jogo, esta renda tem um valor bastante vultuoso (na casa dos milhões de Euros). Nada mais justo que a Dis receba parte deste valor também.

          A verdade é uma só: a diretoria do Santos tentou mascarar parte do valor recebido pela venda do Neymar. Agora cabe a justiça decidir quanto foi este valor, e se a Dis tem direito a receber parte deste.

      • Alberto

        Na verdade não, foi um acordo que Santos e Barcelona fizeram que não está relacionado com a venda dos direitos do Neymar. A renda do jogo no Camp Nou é do Barcelona, no Brasil é do Santos. O acordo das categorias de base é uma troca de conhecimento entre esses dois clubes e o Barcelona pagou para ter prioridade pelos garotos Gabriel, Victor Andrade e Giva, então isso não está relacionado com a venda do Neymar pelo menos não legalmente.

        • Se o contrato foi bem feito, a dis pode espernear, se rasgar, se degolar, mas não vai levar, agora se deixaram brecha eles gostam de uma confusão, pqp, e a ganança deles não tem limite, seria interessante o dpto juridico aproveitar a carona e pedir tambem copia da transação entre a dis/marcelo teixeira, acredito que o tiro acertaria bem o dedão do pé deles.

        • Se o contrato foi bem feito, a dis pode espernear, se rasgar, se degolar, mas não vai levar, agora se deixaram brecha eles gostam de uma confusão, pqp, e a ganança deles não tem limite, seria interessante o dpto juridico aproveitar a carona e pedir tambem copia da transação entre a dis/marcelo teixeira,Quando eles compraram o tal direito acredito que o tiro acertaria bem o dedão do pé deles.

  • Celso leite, esta certo e manter o claudiney, que esse time da liga, logo logo, SANTÕÕÕÕÕÕÕ

  • É vergonhoso, a justiça brasileira nada faz contra os usurários que se instalaram no futebol brasileiro, que fazem de direitos federativos, um novo formato de ser dono de um ser humano. É evidente que o Neymar está longe de ser um escravo, mas tais empresários atuam como se fossem donos de seres humanos…

  • ESTRELADOMAR

    a base do Santos não é produto de supermercado da dis
    os jogos amistosos também não é clientes do supermercado
    portanto a dis que vá cuidar do seu supermercado .
    vão cuidar das prateleiras pra ver se não tem produtos vencidos;
    só uma pergunta quanto a dis gastou na manutenção do Neymar com salários
    e outras despezas dele hem. sem mais

  • Romildo Zuza

    Quando a DIS comprou 40% do passe,pagou o valor de mercado ou da multa ?????????

  • Ataide

    Essa DIS já sugou muito o Santos; tava na hora de levar um chapéu mesmo…. Aviso aos navegantes: Finalmente, o SANTOS comprou os direitos do Jubal, o futuro zagueiro da Seleção.

  • Giba santos fc

    nao entendo a discordia. Paga salarios ao atleta, dá a ele medicos, fisioterapia, rango e pq teria q ter tanto direitos sobre a venda do mesmo. Está na hora do passe do jogador voltar a ser do clube como antes, nao desses aproveitadores de plantao.

    O passe não é de mais ninguém, não existe mais Giba. Quando o contrato acaba, o jogador é livre.

MaisRecentes

Restituição crescente de verba dá ‘gás’ para Ministério do Esporte lutar por orçamento



Continue Lendo

Vadão está de volta à Seleção Brasileira feminina



Continue Lendo

Árbitro da final da Copa do Brasil é cruzeirense. Mas isso não tem a ver com futebol



Continue Lendo