DIS aciona Neymar e Barcelona na Justiça



A Justiça de SP deu até terça-feira para que Neymar e o Barcelona apresentem à DIS todos os documentos da compra do jogador junto ao Santos. A empresa moveu a ação, e cobra, além dos documentos da venda, os acordos com o Santos por jogos amistosos, parceria com jogadores da base e também o pré-contrato com o clube espanhol, que afirmou ter pago 10 milhões de euros ao atleta.

Esforço contínuo
A decisão da Caixa de frear os investimentos no futebol não irá parar a busca do Palmeiras pelas CNDs. A última gestão não foi atrás das certidões, mas a atual diretoria, mesmo sem firmar o patrocínio, quer abrir portas para incentivos do governo federal.

Estratégia
O Flamengo começou a fazer um mapeamento dos seus sócios para saber quais categorias usam mais o clube. Com o resultado, a diretoria quer definir sua estratégia de comunicação com os frequentadores e realizar ações para aumentar o número de fidelizados. Até dezembro, o Flamengo tinha 6 mil sócios em seu quadro.

Protesto
Um grupo do São Paulo organiza um movimento para comparecer ao Morumbi e impedir que outros entrem no estádio para assistir aos jogos do clube. O movimento, chamado Morumbi Zero, já conta com mais de mil adesões, e promete protestar agressivamente contra a diretoria em todos os jogos.

Aniversário
A festa de aniversário de 99 anos do Palmeiras ocorrerá na última semana de agosto, em um espaço fechado para eventos na Vila Olímpia, bairro nobre de São Paulo. Alguns conselheiros, porém, já se assustaram com o preço que vai ser cobrado pelas entradas: R$ 300 reais por casal.

Aresta
O presidente da CBF, José Maria Marin, foi surpreendido ao saber que seu vice Marco Polo Del Nero tinha conversado com Ricardo Teixeira. O atrito fez o cartola analisar melhor se deve abrir mão do cargo em favor de seu braço direito. Alguns presidentes de federação têm feito chegar a ele que o preferem a Del Nero.

Renovação
A federação mineira e a Chevrolet devem assinar um novo contrato de patrocínio nos próximos dias. O anterior durou dois anos e foi importante para entidade, que estava sem receitas do Mineirão. O acordo vai durar mais um ano e vai acabar junto com os das federações que iniciaram em 2013.

Em dia
Após a publicação de que os árbitros do Rio estavam sem receber taxas, a Ferj liberou para a cooperativa de arbitragem do Estado o valor correspondente às taxas. O RJ é o único estado da Série A que paga as taxas do Brasileiro aos árbitros por meio de uma cooperativa. Normalmente são os clubes.

Visita
O presidente da Autoridade Pública Olímpica, Marcio Fortes, visitou ontem a sede do LANCE!, no Rio, onde foi recebido em almoço pelo fundador e editor do Grupo LANCE!, Walter de Mattos Júnior.

DE LETRA
“O Palmeiras tirou o Jorginho por falta de experiência, contratou dois medalhões (Muricy Ramalho e Luiz Felipe Scolari) e caiu para a segunda divisão.”
Celso Leite, conselheiro do Santos, defendendo a efetivação de Claudinei Oliveira como técnico.



MaisRecentes

CBF deve se reunir com clubes para falar de manifestações políticas



Continue Lendo

Pretenso patrocinador do Vasco já foi punido pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM)



Continue Lendo

Mesmo com prêmio milionário, caso conquiste a Copa do Brasil, Cruzeiro deve fechar o ano no vermelho



Continue Lendo