Fifa estuda cortar duas sedes da Copa



Após a Copa das Confederações, a Fifa está repensando alguns aspectos da Copa do Mundo de 2014, especialmente o número de sedes. Alegando questões de logística, a entidade avalia reduzir o número de cidades de 12 para 10, o que evitaria alguns deslocamentos. Natal, Cuiabá, Manaus e Curitiba estão ameaçadas. As demais oito, incluindo São Paulo e Porto Alegre, estão garantidas.

Boletim

Entre as metas e projetos do novo plano estratégico do Palmeiras, ainda não anunciado, um item contempla maior cuidado com a educação e formação de atletas. A meta é incentivar atletas a fazer cursos à distância, e monitorar o desempenho escolar na base.

Louco Por Ti
O Corinthians vai realizar um festival de música, tendo o clube como tema. O festival será lançado no dia 1 de agosto, quando começam as inscrições. Na primeira fase, um júri vai selecionar 24 para serem apresentadas no festival, em duas noites. A final será no dia 23 de novembro. O clube espera cerca de 5 mil inscrições.

Está frio

Foi o Fluminense que procurou a Nike. A conversa foi praticamente protocolar e não envolveu o executivo da empresa responsável pelas negocições. Ele está na sede da companhia, em Beaverton, EUA, desde sábado. A política da Nike é não pagar multa de rescisão para romper contratos.

Fla mundial

A Adidas vai iniciar em janeiro uma nova fase na parceria com o Flamengo. Neste ano, o foco da companhia é apenas o mercado nacional. O venda de camisas na sua rede internacional será feita apenas a partir do novo modelo da camisa, que será lançado no ano que vem. O contrato vai até 2023.

Centenário
Corinthians e Santos devem voltar a negociar na próxima semana a ideia de usar os jogos do Brasileirão para comemorar o centenário do clássico, cuja data foi celebrada em junho. O projeto é entregar um troféu para quem se sair melhor nas partidas de ida e volta do Nacional. Cogita-se da usar Pelé e Rivellino para a festa.

Sem mudança
A oficialização da ruptura da Resgate Santista com a diretoria do Santos teve pouco efeito no Conselho Deliberativo. O Comitê de Gestão ainda conta com o apoio de pelo menos dois terços do órgão. Conselheiros afirmam, entretanto, que a separação terá um efeito maior entre os associados.

Foco
Pessoas próximas a Anderson Silva afirmam que o lutador pretende cancelar todos os seus compromissos comerciais a partir do próximo mês, até a sua revanche contra Chris Weidman em dezembro. Dizem que o lutador fará sua preparação longe dos holofotes, nos Estados Unidos.

Orelha quente
A declaração de Joseph Blatter cobrando que não haja protestos em 2014, incomodou o governo brasileiro, tanto na Casa Civil quanto no Ministério do Esporte. As duas pastas cogitaram responder à Fifa, mas desistiram por ora, por conta da vinda do papa para a Jornada Mundial da Juventude.

DE LETRA
“Dinamite mostrou novamente seu despreparo.”
Fred Lopes ex-vice de Patrimônio do Vasco, ligado a Roberto Monteiro, pré-candidato à presidência em 2014, sobre a torcida ter perdido lugar fixo dentro do Maracanã



  • Ronaldo

    Que diferença faz se já derreteram o dinheiro público !

    • Ozeias

      Os gastos são publicos e transparentes. Os emprestimos BNDES serão pagos. As obras serão terminadas em todas as Sedes e também nas cidades que (e se) ficarem de fora. Os Estadios serão usados na Copa e também depois delas, inclusive para Futebol, Shows, Eventos religiosos, etc.
      E como tudo é público, eu, você e qualquer brasileiro( desde que queira destinar uma aprcela de seu tempo para isso) pode acompanhar

      • Eduardo

        Fico perplexo de ler que esses gastos são transparentes, prezado Ozeias, você é político, empreiteiro ou filho de um deles?

        • nub

          vc n sabe nada de futebol

      • Não se esqueça de falar que é ironia, Ozeias.

      • augusto t s

        Cara de pau !!!

      • Lucio

        Ta certo!

      • Marcos A.

        Construir estádios… como o governo não pensou nisso antes, não é?
        Precisou ter uma Copa do Mundo para isso?
        Que os gastos são públicos não existe nenhuma duvida, mas eles são tão transparentes quanto uma parede de concreto pintada de preto.
        Empréstimo do BNDS pagos? Ainda mais com esses clubes falidos que temos? Até o Eike já ta dando o calote.
        Vão ter que inventar um megashow por mês só para pagar a manutenção dos elefantes brancos.
        Copiou e colou o discurso do Aldo Rebelo, é? KKK
        Agora acorda, sai do buraco, deixa o pais das maravilhas e volta para a realidade, Alice.

  • Vai ser o seguimte: Cancela-se duas sedes e as obras ficam paradas ou super mal acabadas e o dinheiro vzaza pelo ralo igual acontece com as estradas no Brasil

  • reinaldo de barros

    É o seguinte, no itaquerao em vez de estadio que se faça um grande hospital publico que seria melhor ja que é uma regiao periférica e o terreno é municipal e com grana do Bnds, seria um ótimo oroveito dos patrimonio publico.

    • Johnny

      Com o estádio, o que se espera é que a região deixe de ser periférica. 😉
      Fonte: Analise lógica e objetividade quantica.
      OBS: Se chama, Arena Corinthians.

      • Sergio

        Sério. É impressionante o que se le. Acha que Engenho de dentro, no Rio, deixou de ser periférico ? Você é só mais um corinthiano que finge acreditar pra não ficar chatedo pelo seu Estádio ter nascido de forma tão absurda.

      • Fred Abreu

        A região deixará de ser periférica por força das remoções abusivas que estão ocorrendo. Os pobres “periféricos” serão realocados nas novas periferias (cada vez mais distantes) para que as empreiteiras ganhem muito dinheiro com a construção de prédios luxuosos no entorno do Itaquerão (Arena Corinthians é nome de fresco!). Tudo isso financiado com nosso dinheiro que só os petralhas acéfalos acreditam que será pago.

    • Thiago Ferreira

      Com esse sobrenome….pedigree…falando em periferia….chamando empréstimo de doação…..com certeza você é……
      5ãO Paulino.

  • cleiton

    so oque faltava dai o povo tem de quebrar tudo ea globo junto raça desgraçada esse nossos politicos ,fifa ea globo.

  • junior

    a tá, tão simples a FIFA fazer isto, as capitais investiram, empresas investiram, e chega os retardados da FIFA e diz agora que estão fora, é brincadeira, ainda mais publicar uma notícia desta de uma forma que pode ocorrer com a maior facilidade

  • se a FIFA restituir o dinheiro gasto nessas obras para ser investido em saude, educaçao e segurança, seria ótimo para nós brasileiros…

  • Pedro

    QUAL A FONTE DA INFORMAÇÃO?

  • Alan

    Nada haver, Natal é cidade, dentre as que ainda não concluíram, com as obras mais avançadas. São Paulo por exemplo é citado como “garantido” ava! São Paulo é uma das obras mais atrasadas.

  • QUE SE DANE COPA DO MUNDO…..

  • ANDRE MORENO

    EU QUERO QUE O POVO FAÇA PROTESTO E NAO TENHA COPA DO MUNDA MANDA O RONALDO PAGAR A GLOBO PELO ESTRAGO QUE O POVO FEZ E VAO FAZER AINDA MAIS, NAO PAGARAO ELE PRA EMAGRECER,PAGA PARA CONSEGUIR HOSPITAL DESCENTE E MEDICOS PREPARA
    DOS TAMBEM

  • Acelino

    Quando o Brasil foi escolhido como a sede da Copa do Mundo de 2014, a maioria dos brasileiros fizeram festas, porque o legado da Copa seria benéfico para o povo brasileiro, por que agora estão fazendo manifestações reclamando dos serviços públicos? Será que na data da escolha, no Brasil estava tudo em ordem, sem nenhum problema? É uma boa reflexão. durma com um barulho desse.

    • concordo inteiramente com voce

    • Sabriano Souza

      concordo planamente com vc!

    • NfNW

      Taí, um cara com uma colocação plausível!
      O resto, infelizmente, é só bla bla bla…

    • Junior

      Acelino, o povo reclama do tal legado que prometeram, o nosso Lula junto com o Ricardo Teixeira prometeu que o dinheiro da construção dos estadio viria da iniciativa privada. nada disso aconteceu..

  • Helder Soares

    Tira a Arena da Baixada po, assim o Patético não recebe o bônus da Copa e continua na pindaíba rs

  • Arnaldo Souza

    Claro! Se a FIFA se comprometer a restituir os bilhoes jogados fora nessas arenas!!!

  • Leo

    Se a FIFA reembolsar o atletico pelo que está gastando tudo bem

  • Paulo

    Desde que Natal foi escolhida como sede esta imprensa podre e vendida do eixo do mal diz que sera excluída. Calem a boca e nos engulam!

  • Marcelo

    Publicação irresponsável, sem fonte alguma e totalmente sem nexo…

    Lance! cada dia pior…

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo