Fifa estuda cortar duas sedes da Copa



Após a Copa das Confederações, a Fifa está repensando alguns aspectos da Copa do Mundo de 2014, especialmente o número de sedes. Alegando questões de logística, a entidade avalia reduzir o número de cidades de 12 para 10, o que evitaria alguns deslocamentos. Natal, Cuiabá, Manaus e Curitiba estão ameaçadas. As demais oito, incluindo São Paulo e Porto Alegre, estão garantidas.

Boletim

Entre as metas e projetos do novo plano estratégico do Palmeiras, ainda não anunciado, um item contempla maior cuidado com a educação e formação de atletas. A meta é incentivar atletas a fazer cursos à distância, e monitorar o desempenho escolar na base.

Louco Por Ti
O Corinthians vai realizar um festival de música, tendo o clube como tema. O festival será lançado no dia 1 de agosto, quando começam as inscrições. Na primeira fase, um júri vai selecionar 24 para serem apresentadas no festival, em duas noites. A final será no dia 23 de novembro. O clube espera cerca de 5 mil inscrições.

Está frio

Foi o Fluminense que procurou a Nike. A conversa foi praticamente protocolar e não envolveu o executivo da empresa responsável pelas negocições. Ele está na sede da companhia, em Beaverton, EUA, desde sábado. A política da Nike é não pagar multa de rescisão para romper contratos.

Fla mundial

A Adidas vai iniciar em janeiro uma nova fase na parceria com o Flamengo. Neste ano, o foco da companhia é apenas o mercado nacional. O venda de camisas na sua rede internacional será feita apenas a partir do novo modelo da camisa, que será lançado no ano que vem. O contrato vai até 2023.

Centenário
Corinthians e Santos devem voltar a negociar na próxima semana a ideia de usar os jogos do Brasileirão para comemorar o centenário do clássico, cuja data foi celebrada em junho. O projeto é entregar um troféu para quem se sair melhor nas partidas de ida e volta do Nacional. Cogita-se da usar Pelé e Rivellino para a festa.

Sem mudança
A oficialização da ruptura da Resgate Santista com a diretoria do Santos teve pouco efeito no Conselho Deliberativo. O Comitê de Gestão ainda conta com o apoio de pelo menos dois terços do órgão. Conselheiros afirmam, entretanto, que a separação terá um efeito maior entre os associados.

Foco
Pessoas próximas a Anderson Silva afirmam que o lutador pretende cancelar todos os seus compromissos comerciais a partir do próximo mês, até a sua revanche contra Chris Weidman em dezembro. Dizem que o lutador fará sua preparação longe dos holofotes, nos Estados Unidos.

Orelha quente
A declaração de Joseph Blatter cobrando que não haja protestos em 2014, incomodou o governo brasileiro, tanto na Casa Civil quanto no Ministério do Esporte. As duas pastas cogitaram responder à Fifa, mas desistiram por ora, por conta da vinda do papa para a Jornada Mundial da Juventude.

DE LETRA
“Dinamite mostrou novamente seu despreparo.”
Fred Lopes ex-vice de Patrimônio do Vasco, ligado a Roberto Monteiro, pré-candidato à presidência em 2014, sobre a torcida ter perdido lugar fixo dentro do Maracanã



MaisRecentes

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo

Mesmo debilitado, Eurico Miranda mostra sua força na política do Vasco



Continue Lendo

Apesar de decisão da Justiça, clubes apoiam Caboclo na CBF



Continue Lendo