CBF autoriza mudar calendário estadual



A CBF liberou a federação pernambucana a mudar o seu calendário a partir do ano que vem. A ideia do presidente da FPeF Evandro de Barros Carvalho é antecipar o estadual para outubro, sem a participação dos grandes. Eles só se encontrariam com os do interior em uma segunda fase, no fim de fevereiro, após a Copa do Nordeste. A CBF já teria dado o OK verbal para a mudança.

Caça-candidato
A situação do São Paulo poderá fazer uma prévia informal para escolher candidato na eleição de abril. Vários nomes seriam ventilados pela internet e no Conselho, para medir a aceitação de cada. Juvenal Juvêncio comentou com aliados que não se decidiu.

Ativação
O novo contrato da TIM com o Corinthians valerá até janeiro de 2016. Além de aumento de 20% no patrocínio, chegando a R$4,2 milhões, houve mudanças nos repasses de licenciamento para o clube. O novo acordo só se deu por um “acordo de cavalheiros”, em que a TIM se comprometeu a aumentar as ativações.

Dúvidas
O Flamengo vai chamar uma reunião com os sócios para tirar dúvidas sobre as mudanças no seu estacionamento, agora terceirizado. A cobrança do novo sistema está em testes e deve valer na próxima semana. O objetivo é oferecer melhores condições, cortar gastos e gerar novas receitas.

Cansados
Integrantes da Copa do Nordeste estão tentando viabilizar com a CBF a competição também para o Sub-20. Em conversas desde o meio do ano, federações e clubes desenvolveram o projeto com o objetivo de revelar novos talentos na região. Se dizem cansados de pagar caro em atletas do Rio e SP.

Pindura
Árbitros do Rio das Séries A-2 e B estaduais e que trabalharam nos clássicos cariocas no Brasileiro cobram da cooperativa local o pagamento de taxas de arbitragem e ajudas de custo. Nos demais estados, quem paga são os clubes. Jorge Rabello, presidente da comissão de arbitragem, também controla a cooperativa.

Ultrapassagem
A Arena Pantanal, foco de preocupação por atraso antes da Copa das Confederações, já não preocupa mais. A triplicação do número de operários e uma trégua nas chuvas permitiram avanço das obras. Pessoas ligadas ao projeto já falam em inauguração em setembro, antes do prazo da Fifa.

Errata
Ao contrário do que foi publicado ontem, o Palmeiras auferiu receitas desde abril. Por meio da assessoria, o clube afirma que recebeu pagamentos da Adidas, de um patrocínio pontual da Allianz Seguros e do empréstimo de Mazinho e de Maurício Ramos, além de de receita de licenciamentos.

Azarão
O grupo de sócios do São Paulo Democracia Tricolor afirma que não apoiará o pré-candidato Marco Aurélio Cunha, alegando que Cunha não quer dividir com eles o poder. O grupo diz que tentará lançar sua chapa e divulgará nos próximos dias nomes de conselheiros de situação que assinarão a inscrição.

De Letra
“Do momento em que o governo reforça os clubes com esse projeto, não vejo por que reforçar os empresários”
Toninho Nascimento, secretário nacional de futebol, sobre a proibição de investidores nos direitos de jogadores, ressalvando que vai ouvir propostas.



  • lates

    Lamentável o que esses estagiários dessa coluna escrevem sobre o Palmeiras. Não acertam uma.

MaisRecentes

Licenciamento vira argumento de CBF e clubes para minimizar liminar contra exigência de CND



Continue Lendo

CBF faz ‘parte 2’ de reuniões sobre árbitro de vídeo nesta quarta



Continue Lendo

Globo vê obstáculos na ‘pressa’ da CBF para implantar árbitro de vídeo



Continue Lendo