Juiz confisca bens de cartola e isenta Lusa



Em decisão de primeira instância, a Justiça de SP confiscou bens do presidente da Portuguesa, Manuel “da Lupa” Ferreira – que já estavam bloqueados-, para pagar dívida com o Banif. A pedido do banco, o juiz não aceitou a tese de Ferreira de que o devedor é a Portuguesa. O valor da execução é de R$ 17 milhões. Há outras ações similares movidas pelo banco contra Ferreira e o ex-vice Luis Iaúca.

Ausência
No primeiro evento da Fifa após a Copa das Confederações, o ministro Aldo Rebelo estará ausente e será representado pelo secretário-executivo Luis Fernandes. A assessoria diz que Rebelo estará de férias. O tema é a estratégia de venda de ingressos na Copa-14.

Lula lá, Del Nero ali
Informado de que Lula estaria garimpando para Andrés Sanchez na eleição para a CBF, em 2014, Marco Polo Del Nero resolveu contra-atacar na mesma moeda. Nesta semana, ele e José Maria Marin foram a Brasília conversar com deputados da bancada da bola, e, no fim do mês, vão a um casamento da família de José Sarney.

Beiradas
Apesar de sumido, Andrés Sanchez continua firme na busca de apoio para eleição da CBF. Se não conseguir, contou a alguns cartolas que vai tentar voltar para o Corinthians e trabalhar por uma liga de clubes. Procurado, ele diz que não é candidato, e que uma liga só sai com aval da CBF.

Bagunça
A CBF mudou de ideia diversas vezes sobre a decisão do número de clubes que vão participar da Série D no ano que vem, o que tem irritado federações e dirigentes. Eles dizem, aliás, que a última decisão, que alterou o número mais uma vez de 32 para 40, foi política, a pedido de deputados.

Cliente precioso
Após do fracasso financeiro do jogo do Botafogo no domingo, a gestora da Arena Pernambuco já abriu a possibilidade de outras formas de negócio para fechar novas partidas com o clube carioca. De acordo com a responsável pelo estádio, a negociação foi feita em cima da hora e, por isso, outras opções não foram consideradas.

Comercial
Depois de mais de dez anos sem propaganda na TV, o Palmeiras aprovou um filme publicitário para entrar no ar nas próximas semanas. É parte da nova campanha que vai mostrar aos torcedores a nova “cara” do clube. Uma empresa foi contratada para diagnosticar o DNA da marca.

Sócios
O Corinthians começou nesta semana uma campanha, com filmes e anúncios, para turbinar o Fiel Torcedor. No início do ano, o marketing tinha dito que aumentar a base de sócios-torcedores não seria uma prioridade. O Movimento Por um Futebol Melhor, da Ambev, mudou os planos.

Chance
O Bayern de Munique oferecerá ao zagueiro Breno, preso na Alemanha, emprego como assistente de treinador em um dos times de base. O cargo não será remunerado. O clube alemão não tem intenção de contar com o zagueiro, que tem contrato com o São Paulo, como jogador. Só quer acelerar sua soltura.

De Letra
“A privatização do Maracanã é um Carnaval de Veneza”
Marcio Braga, ex-presidente do Flamengo, que diz que o modelo de privatização empurra o clube a “pagar a conta”.



  • celso

    O Marcio Braga da palpite em tudo, ele e os antigos diretores afundaram o Flamengo, e agora acham que são os bons.

  • flavio

    Futebol Brasileiro = Falência Futebol Clube

  • Márcio Braga, entre tantos erros, cometeu um imenso, ao assinar sem ler o regulamento da Copa União de 1987, que gerou todo o problema ao Flamengo.

    O Clube se deu mal pois seu presidente assinou um regulamento absurdo, onde campeão e vice do Módulo Verde teriam que jogar contra campeão e vice do Módulo Amarelo. Depois que o Flamengo ganhou, não quiseram jogar, mas o regulamento estava assinado por Márcio Braga, então presidente do Flamengo.

    Resultado: Sport Recife campeão brasileiro de 1987 !

  • Ademir Santino de Lima

    A decisão da Justiça de São Paulo em confiscar bens de cartola. deveria se estender em todos os estados e punir os cartolas que afundaram os clubes na lama. Principalmente os (grandes) clubes do Rio.

  • por que meu amigo MAURO ate hoje não houve um veredito
    sobre esse assunto , a maior besteira do futebol BR , o time
    do Menguinho se estivesse jogando ate hoje com o SPORT ,
    ganhava todo dia . pena que esta partida vai para no STF.

  • George

    Só espero que o fiel torcedor aumente também a capacidade de acessos ao site, QUE NÃO SUPORTA O NÚMERO DE ASSOCIADOS QUE JÁ TEM HOJE.

MaisRecentes

Diretor da Chape compara permanência na Série A a título da Champions League



Continue Lendo

Botafogo sai da lista de clubes formadores da CBF. Coritiba retorna



Continue Lendo

Entidades buscam nome para preencher vaga no Tribunal Antidopagem



Continue Lendo