Juiz confisca bens de cartola e isenta Lusa



Em decisão de primeira instância, a Justiça de SP confiscou bens do presidente da Portuguesa, Manuel “da Lupa” Ferreira – que já estavam bloqueados-, para pagar dívida com o Banif. A pedido do banco, o juiz não aceitou a tese de Ferreira de que o devedor é a Portuguesa. O valor da execução é de R$ 17 milhões. Há outras ações similares movidas pelo banco contra Ferreira e o ex-vice Luis Iaúca.

Ausência
No primeiro evento da Fifa após a Copa das Confederações, o ministro Aldo Rebelo estará ausente e será representado pelo secretário-executivo Luis Fernandes. A assessoria diz que Rebelo estará de férias. O tema é a estratégia de venda de ingressos na Copa-14.

Lula lá, Del Nero ali
Informado de que Lula estaria garimpando para Andrés Sanchez na eleição para a CBF, em 2014, Marco Polo Del Nero resolveu contra-atacar na mesma moeda. Nesta semana, ele e José Maria Marin foram a Brasília conversar com deputados da bancada da bola, e, no fim do mês, vão a um casamento da família de José Sarney.

Beiradas
Apesar de sumido, Andrés Sanchez continua firme na busca de apoio para eleição da CBF. Se não conseguir, contou a alguns cartolas que vai tentar voltar para o Corinthians e trabalhar por uma liga de clubes. Procurado, ele diz que não é candidato, e que uma liga só sai com aval da CBF.

Bagunça
A CBF mudou de ideia diversas vezes sobre a decisão do número de clubes que vão participar da Série D no ano que vem, o que tem irritado federações e dirigentes. Eles dizem, aliás, que a última decisão, que alterou o número mais uma vez de 32 para 40, foi política, a pedido de deputados.

Cliente precioso
Após do fracasso financeiro do jogo do Botafogo no domingo, a gestora da Arena Pernambuco já abriu a possibilidade de outras formas de negócio para fechar novas partidas com o clube carioca. De acordo com a responsável pelo estádio, a negociação foi feita em cima da hora e, por isso, outras opções não foram consideradas.

Comercial
Depois de mais de dez anos sem propaganda na TV, o Palmeiras aprovou um filme publicitário para entrar no ar nas próximas semanas. É parte da nova campanha que vai mostrar aos torcedores a nova “cara” do clube. Uma empresa foi contratada para diagnosticar o DNA da marca.

Sócios
O Corinthians começou nesta semana uma campanha, com filmes e anúncios, para turbinar o Fiel Torcedor. No início do ano, o marketing tinha dito que aumentar a base de sócios-torcedores não seria uma prioridade. O Movimento Por um Futebol Melhor, da Ambev, mudou os planos.

Chance
O Bayern de Munique oferecerá ao zagueiro Breno, preso na Alemanha, emprego como assistente de treinador em um dos times de base. O cargo não será remunerado. O clube alemão não tem intenção de contar com o zagueiro, que tem contrato com o São Paulo, como jogador. Só quer acelerar sua soltura.

De Letra
“A privatização do Maracanã é um Carnaval de Veneza”
Marcio Braga, ex-presidente do Flamengo, que diz que o modelo de privatização empurra o clube a “pagar a conta”.



MaisRecentes

Detalhe técnico pode impossibilitar obra no campo do clube Everest



Continue Lendo

Mesmo debilitado, Eurico Miranda mostra sua força na política do Vasco



Continue Lendo

Apesar de decisão da Justiça, clubes apoiam Caboclo na CBF



Continue Lendo